A Thinkwell está a recrutar um Assessor Provincial de Inovação, Aprendizagem e Adaptação (m/f), para Tete, em Moçambique.
Descrição
- A ThinkWell é uma organização crescente e flexível de sistemas de saúde, com influência global e local. Nosso foco é impulsionar a transformação no espaço global de saúde, sempre questionando a sabedoria convencional sobre o que funciona ou o que pode ou não ser feito. Acreditamos em pragmatismos sobre ideologia e desenvolvemos soluções adaptadas ao contexto e às realidades políticas de um cliente sem replicar modelos globais e soluções para todos os fins. Sabemos que, para promover a mudança, devemos nos concentrar em como o mundo poderia ser, em vez de inventar desculpas para o status quo
- Estamos a procura de um Assessor Provincial de Aprendizagem e Adaptação para apoiar nosso portfólio de Informações Estratégicas (IE) e MAA (Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem) dentro do projeto ECHO
O candidato bem-sucedido deverá ter experiência na gestão do programa de HIV em Moçambique e deve ser um profissional de saúde dedicado e de alto desempenho que deseja fornecer liderança técnica a um portfólio de ponta. O candidato deve estar preparado para trabalhar de forma independente, e como parte de uma equipe parceira de alto nível e complexa
- Local detrabalho: É uma posição em tempo integral com sede na província de Tete
- Reportará a: Director Nacional de Inovação, Aprendizagem e Adaptação na sede do projeto ECHO em Beira ou Maputo. Dentro da estrutura do Echo project, o cargo se reportará ao Diretor Médico sediado em Tete
Funções
Liderança Técnica
- Fornecer conhecimento técnico directo em áreas selecionadas do portfólio do programa; incluindo o uso de uma abordagem colaborativa para monitoramento, avaliação e aprendizagem (M&A), pesquisa quantitativa e qualitativa para acelerar o progresso para alcançar as metas do ECHO (95-95-95), com foco principalmente em duas áreas técnicas: serviços de teste de HIV e retenção
- Implementar abordagens e processos inovadores para catalisar o engajamento dos parceiros implementadores na avaliação e aprendizado em abordagens de programas, como investigações rapidas para analisar e resolver dificuldades persistentes e estudar potenciais práticas recomendadas para scale-up, e avaliações rápidas de ciclo de estratégias de programa para determinar se as atividades do ECHO estão levando a resultados pretendidos
- Desenvolver conceituação sonora, enquadramento e metodologia de avaliação rigorosa e garantir qualidade excepcional de entrega
- Fornecer suporte inteligente às autoridades de saúde provinciais e distritais e implementar parceiros na geração de evidências por meio da análise de dados direcionados para tomar decisões fundamentais de prestação de serviços que apoiem o cumprimento de metas para o controle epidêmico
- Coordenar oficinas provinciais para promover o compartilhamento activo de acompanhamento formativo e resultados de avaliação com parceiros e stakeholders implementadores
- Fornecer insumos na elaboração de protocolos de pesquisa qualitativos e quantitativos para garantir a qualidade da geração de dados e análises rigorosas
- Produzir insumos escritos de alta qualidade para relatórios e apresentações, incluindo documentos técnicos e relatórios de status do projeto
Gestão
- Liderar o desenvolvimento, implementação e monitoramento de planos de trabalho do programa e documentos de planejamento relacionados, em total acção de collaboração com a equipe do parceiro
- Manter níveis elevados de satisfação e responsabilidade do cliente para todos os resultados
- Contribuir para o desenvolvimento e implementação de melhorias de sistemas e processos para as atividades do ThinkWell dentro do projeto ECHO
- Coordenar revisões periódicas do progresso do programa e redesenhar ou redirecionar áreas de trabalho se não forem susceptivelmente atingir objetivos do programa
- Facilitar a comunicação aberta, o engajamento e a tomada de decisões em uma ampla equipe dentro da província do projeto
- Alinhar o escopo do projeto com a visão e a missão geral da empresa
Representação
- Supervisionar e nutrir relações externas com parceiros, financiador e outras partes interessadas-chave
- Representar o ThinkWell com todas as partes interessadas importantes, incluindo funcionários de saúde provinciais, doadores e outros não estatais, em todos os aspectos técnicos do projeto
Outras tarefas
- Manter comunicações com outros gerentes de projetos Thinkwell para fins de intercâmbio técnico, gestão e disseminação de conhecimento, fertilização cruzada, etc., conforme necessário
- Participar de diversas iniciativas e equipes da empresa de acordo com as áreas de interesse do titular e as necessidades da empresa/equipe, por exemplo, desenvolvimento de pessoal/gestão de talentos, garantia técnica de qualidade, etc
- Servir como embaixador cultural para a empresa interna e externamente
- Outros projetos e tarefas relevantes, conforme necessário
Requisitos
- Grau clínico (Médico ou técnico em medicina) ou em outro campo relevante(Estatístico,Epidemiologista, etc.)
- Experiência significativa trabalhando no sistema nacional de saúde de Moçambique
- Mínimo 7 anos de experiência de trabalho relevante em tempo integral pesquisa qualitativa e quantitativa, projeto M&A, pesquisa de implementação no setorsaúde
- Pelo menos 3 anos de experiência relevante trabalhando com programas de saúde financiados por doadores
- Histórico comprovado em projeto técnico
- Excelentes habilidades de comunicação são essenciais
- Fluente em português e conhecimento de inglês
- Vontade de viajar dentro da província
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados