A Contact está a recrutar para o seu cliente, um Gestor Financeiro (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Funções
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Reportando ao Director do Departamento Financeiro será responsável por assegurar uma boa gestão contabilística e financeira de acordo com os procedimentos definidos para a missão e dentro do quadro de gestão financeira da organização
- Disponibilizar informações financeiras e de orçamento para outros departamentos para facilitar o estabelecimento da estratégia do programa
- Apoiar o Director do Departamento Financeiro a produzir contribuições financeiras de alta qualidade e oportunas para "propostas" e relatórios para órgãos de financiamento; assessorar outros departamentos sobre suas necessidades financeiras e de orçamento com base na análise e acompanhamento, e reportar ao DHO de Finanças a qualidade dos desafios financeiros
- Apoiar o DHO de Finanças na produção e arquivo de relatórios financeiros de acordo com os prazos e formatos exigidos pelos órgãos financiadores
- Assegurar que as necessidades e constrangimentos financeiros e de orçamento são tidos em conta na preparação dos projectos em estreita colaboração com os dias de stock disponível das finanças
- Assegurar que sua contribuição para “propostas” e relatórios seja consistente com os restantes documentos
- Assegurar o cumprimento das regras financeiras das entidades financiadoras
- Garantir que todos os dados contabilísticos, extra-contabilísticos e de expatriados sejam inseridos no software de contabilidade
- Supervisionar a verificação de facturas e garantir que sejam arquivadas de acordo com os procedimentos da organização
- Supervisão da pré-auditoria dos trabalhos das entidades financiadoras em estreita colaboração com o DHO das Finanças sobre os contratos financeiros e respondendo às questões levantadas pelos Auditores
- Fornecer validação financeira na solicitação de compras de acordo com seu nível de responsabilidade e procedimentos internos
- Avaliar o desempenho e desenvolver as habilidades dos membros da equipe de finanças da missão, assim como, participar no recrutamento de membros da equipa
- Assumir as responsabilidades do DHO Financeiro interino na sua ausência e representa-lo nas respectivas reuniões quando solicitado
Requisitos
- Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, Gestão Financeira, Contabilidade e Auditoria ou áreas similares
- Mínimo de 3 anos de experiência numa posição de finanças ou contabilidade para ONG’s
- Experiência prévia de trabalho com a vertente contabilística, gestão de caixa e orçamento, conhecimento das directrizes do Doador e processos de auditoria interna;
Experiência em coaching e team building
- Experiência na comunicação de resultados financeiros aos Gestores e em prestar apoio financeiro as equipas
- Fluente em Português e Inglês (escrito e falado)
- Domínio do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint)
- Conhecimento do sistema financeiro SAGA
- Capacidade de trabalho em equipa e com dinamismo
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados