Vaga

Gestor Financeiro (m/f)

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, um Gestor Financeiro (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Funções
  • Reportando ao Director do Departamento Financeiro será responsável por assegurar uma boa gestão contabilística e financeira de acordo com os procedimentos definidos para a missão e dentro do quadro de gestão financeira da organização
  • Disponibilizar informações financeiras e de orçamento para outros departamentos para facilitar o estabelecimento da estratégia do programa
  • Apoiar o Director do Departamento Financeiro a produzir contribuições financeiras de alta qualidade e oportunas para "propostas" e relatórios para órgãos de financiamento; assessorar outros departamentos sobre suas necessidades financeiras e de orçamento com base na análise e acompanhamento, e reportar ao DHO de Finanças a qualidade dos desafios financeiros
  • Apoiar o DHO de Finanças na produção e arquivo de relatórios financeiros de acordo com os prazos e formatos exigidos pelos órgãos financiadores
  • Assegurar que as necessidades e constrangimentos financeiros e de orçamento são tidos em conta na preparação dos projectos em estreita colaboração com os dias de stock disponível das finanças
  • Assegurar que sua contribuição para “propostas” e relatórios seja consistente com os restantes documentos
  • Assegurar o cumprimento das regras financeiras das entidades financiadoras
  • Garantir que todos os dados contabilísticos, extra-contabilísticos e de expatriados sejam inseridos no software de contabilidade
  • Supervisionar a verificação de facturas e garantir que sejam arquivadas de acordo com os procedimentos da organização
  • Supervisão da pré-auditoria dos trabalhos das entidades financiadoras em estreita colaboração com o DHO das Finanças sobre os contratos financeiros e respondendo às questões levantadas pelos Auditores
  • Fornecer validação financeira na solicitação de compras de acordo com seu nível de responsabilidade e procedimentos internos
  • Avaliar o desempenho e desenvolver as habilidades dos membros da equipe de finanças da missão, assim como, participar no recrutamento de membros da equipa
  • Assumir as responsabilidades do DHO Financeiro interino na sua ausência e representa-lo nas respectivas reuniões quando solicitado
Requisitos
  • Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, Gestão Financeira, Contabilidade e Auditoria ou áreas similares
  • Mínimo de 3 anos de experiência numa posição de finanças ou contabilidade para ONG’s
  • Experiência prévia de trabalho com a vertente contabilística, gestão de caixa e orçamento, conhecimento das directrizes do Doador e processos de auditoria interna; Experiência em coaching e team building
  • Experiência na comunicação de resultados financeiros aos Gestores e em prestar apoio financeiro as equipas
  • Fluente em Português e Inglês (escrito e falado)
  • Domínio do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint)
  • Conhecimento do sistema financeiro SAGA
  • Capacidade de trabalho em equipa e com dinamismo
Benefícios
  • A oportunidade de integrar uma organização sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade CONTACT
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 12.08.2022
  • Expira 19.08.2022
  • Partilhar Vaga
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...