A MD Consultores está a recrutar Técnico Superior em Gestão de Finanças Públicas (m/f), para Municípios de: Lichinga, Cuamba, Metangula, Mandimba, Marrupa, Quelimane, Mocuba, Alto Molócue, Milange, Gurúe, Maganja da Costa, Dondo, Gorongosa, Marromeu, Nhamatanda, Xai-xai, Macia, Praia de Bilene, Chibuto, Chokwé, Mandlakazi, em Moçambique.
Funções
- Apoiar o município na implementação do plano de fortalecimento municipal, nas áreas de gestão de finanças públicas e recursos humanos
- Apoiar o município na gestão eficaz dos recursos humanos e na gestão de finanças municipais
- Providenciar assistência técnica nos locais de trabalho por forma a garantir a implementação dos instrumentos, processos e procedimentos de gestão financeira e recursos humanos;
- Apoiar o município na organização da logística necessária para os processos de capacitação nas áreas de gestão financeira e recursos humanos
- Apoiar o processo de elaboração e/ou actualização do quadro do pessoal, estatuto orgânico municipal e outros internos regulamentos específicos
- Apoiar na implementação do plano de desenvolvimento de recursos humanos
- Apoiar no desenho do plano de capacitação municipal e plano de capacitação para demanda baseada nas Subvenção de Desempenho Municipal
- Apoiar na organização dos processos individuais dos FAE’s, assim como na implementação de uma base de dados eletrónica
- Apoiar na implementação do sistema de monitoria e avaliação dos FA’s;
- Apoiar na implementação de instrumentos de planificação estratégico e operacional (quinquenal, sectorial, anual), Orçamentação e execução municipal
- Dar suporte para a planificação participativa e na elaboração do orçamento cidadão e municipal
- Apoiar na elaboração do cenário fiscal de médio prazo municipal
- Apoiar na adequada implementação dos processos e procedimentos para reestruturação das UGEA’s, elaboração dos planos de aquisição
- Apoiar na implementação de sistema de prestação de contas/accountability institucionalizado em uma base mensal, trimestral, semestral e anual
- Participar nas reuniões de consulta, auscultação e acompanhamento junto das comunidades no âmbito da implementação das actividades das Subvenções de Desempenho Municipal (SDM’s)
- Elaborar relatórios periódicos de implementação do projecto ao nível municipal na área de gestão financeira e recursos humanos
- Sistematizar as boas práticas e lições aprendidas relevantes no seu município respeitantes a gestão financeira e recursos humanos
Requisitos
- Ensino superior nas áreas de Gestão, Economia, Administração Pública, Contabilidade e Auditoria ou Contabilidade e Finanças
- Excelentes conhecimentos de contabilidade pública e gestão de receitas públicas a nível subnacional
- Domínio técnico em programas/softwares preferencialmente Microsoft office, excel, word e powerpoint
- Conhecimento da legislação moçambicana relacionada com a gestão de finanças públicas, ênfase a receita subnacional em Moçambique, e recursos humanos, em especial nas autarquias moçambicanas é uma vantagem
- Competências elevadas em relacionamento interpessoal e eficácia comunicacional
- Habilidades para a preparação e condução de trabalhos de sensibilização da liderança municipal
- Capacidade na liderança e formação de equipas técnicas
- Domínio de redacção de documentos profissionais
- Noções da língua inglesa, tanto falada como escrita
- Fluência na língua portuguesa tanto falada como escrita, compreensão e expressão oral e escrita
- Fácil integração, trabalho em equipa e sob pressão
- Disponibilidade imediata
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A MD não efectua qualquer tipo de cobrança no processo de Recrutamento e selecção e apenas serão contactados os candidatos seleccionados