Vaga

Gestor Financeiro (m/f)

ADPP Moçambique

A ADPP está a recrutar um Gestor Financeiro (m/f), para Metuge, em Moçambique.
Descrição
  • ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) em Moçambique, procura um/a candidato/a com experiência comprovada para ocupar o cargo de Gestor Financeiro para um projecto financiado pela USAID denominado Apoio ao Grande Desenvolvimento Sócio-Económico e Recuperação em Cabo Delgado (projecto RCD). O Gestor Financeiro é responsável pela supervisão de todas as finanças do projecto, e reporta ao Gestor do Projecto, com supervisão do Director Financeiro e Administrativo da ADPP-Moçambique
Funções
  • Planear, dirigir e coordenar as actividades do pessoal do departamento de Administração para apoiar a implementação das actividades do projecto
  • Preparar os relatórios financeiros relevantes
  • Rever e aprovar os documentos financeiros do programa
  • Analisar e rever entradas contabilísticas, registos e outros relatórios financeiros para avaliar a conformidade com os relatórios e normas processuais dos doadores
  • Preparar pedidos de fundos, previsões e projecções de fluxo de caixa para assegurar que o projecto dispõe de fundos para a implementação de actividades e operações gerais
  • Assegurar que todas as compras cumprem os requisitos da ADPP-Moçambique e dos doadores em matéria de aquisições
  • Assegurar a manutenção de registos adequados de acordo com as directrizes do doador e da ADPP Moçambique
  • Estabelecer e implementar procedimentos de custódia e/ou controlo de bens e registos para garantir a sua guarda
  • Garantir o cumprimento das políticas e procedimentos do departamento financeiro
  • Rever mensalmente as reconciliações monetárias, bancárias e de stocks, incluindo a garantia do cumprimento de todos os requisitos fiscais aplicáveis
  • Capacitar o pessoal da área financeira e administrativa sobre ferramentas, políticas e procedimentos relevantes para o exercício das suas funções
  • Assegurar a correcta manutenção de registos de acordo com as directrizes do doador e da ADPP Moçambique
  • Coordenar as actividades do pessoal do departamento de Administração para apoiar a implementação das actividades do projecto
Requisitos
  • Experiência Profissional de mínimo de 5 anos em funções similares
  • Licenciatura em Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de empresas ou áreas relacionadas
  • Fluente em Português e Inglês (falado e escrito)
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, cumprir com calendários e prazos definidos
  • Conhecimento apurado de Microsoft Word, Excel, Outlook
  • Sólida compreensão da gestão das subvenções e as exigências de prestação de contas financeiras aplicáveis
  • Competências de análise financeira comprovada, de interpretação e de previsão
  • Experiencia de trabalho em projectos financiados pela USAID
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...