A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada ONG com um acordo de longo prazo (LTA) com o Governo de Moçambique, um Chefe de Finanças (m/f), para Beira, em Moçambique.
Funções
- Será responsável pela gestão das finanças de entidades com e sem fins lucrativos; supervisão e controle de todas as transacções financeiras
- Revisão, análise e distribuição dos relatórios financeiros mensais que atendem às necessidades das partes interessadas financeiras e não financeiras
- Formulação, gestão e controlo dos orçamentos das organizações, incluindo apoio à gestão quotidiana dos orçamentos
- Previsões trimestrais a serem estabelecidas e implementadas
- Elaborar planos financeiros de 5 anos elaborados de acordo com o plano estratégico da organização
- Monitorar e gerir as necessidades de fluxo de caixa das organizações
- Supervisionar a gestão de tesouraria, contas a receber, contas a pagar, necessidades de stock, capex e folha de pagamento
- Relatórios financeiros estatutários
- Supervisionar e gerir todas as auditorias (estatutárias e específicas do doador) e garantir a conformidade relacionada
- Supervisão da equipa de contabilidade, treinamento e capacitação da equipa
- Supervisão dos sistemas de contabilidade e reporte implementados pela organização e avaliação contínua da adequação dos sistemas para lidar com as necessidades crescentes da organização
- Responsável pela gestão da conformidade financeira do doador
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade
- Mais de 5 anos de experiência em uma posição de gestão financeira sénior com histórico comprovado de sucesso
- Certificação em Chartered Accountant
Experiência de trabalho em uma organização sem fins lucrativos seria uma vantagem significativa
- Experiência com uma ferramenta de Business Intelligence, especificamente o Tableau, seria vantajosa
- Conhecimentos avançados de softwareinformático, incluindo Excel e software de relatórios financeiros
- Exposição ao SAP ou sistemas ERP similares
- Fluente em português e inglês
- Habilidades técnicas excepcionais de contabilidade, capacidade de avaliar e melhorar os controles internos e capacidade de reforçar e, quando necessário, desenvolver procedimentos operacionais padrão
- Autodidacta e automotivado
- Pensamento estratégico, planeamento e habilidades criativas de resolução de problemas
- Habilidades sólidas de tomada de decisão baseadas em análises precisas e oportunas;
Orientado a resultados e orientado por métricas
- Excepcional gestão do tempo, comunicação interpessoal e capacidade de liderança, com capacidade de comunicação e gestão de pessoal a todos os níveis
- Capacidade de liderar pelo exemplo e demonstrar um forte senso de integridade, ética e confiabilidade
- Capacidade de colaborar com a alta administração para organizar, planear e atingir as metas financeiras da empresa
- Profissional financeiro dinâmico com excelentes capacidades de comunicação que terá a responsabilidade global pela gestão financeira do Projecto de Restauração da organização
- Competência de gestão para orientar e capacitar os membros da equipa de contabilidade e trabalhar em estreita colaboração com os membros do gabinete do programa nos relatórios dos doadores
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma instituição sólida e em crescimento e condições ajustadas à experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados