Perguntas Frequentes

Como preencher o CV

Para preencher o CV segue os seguintes passos:

1. Carrega no botão “Candidatos” no canto superior direito da página.

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2. Faz o login na tua conta. Se não sabes fazer o login consulta a página Como fazer login na minha conta.

3. Na página do teu CV, carrega na caixa da fotografia e faz upload de uma foto tua, em formato de quadrado, com o mínimo de 400 pixels de largura e altura, e com o máximo de 8 megabytes.

 

4. Ao lado do teu nome, carrega no botão “Editar” e preenche todos os campos do formulário com os teus dados profissionais, quando acabares carrega no botão “Guardar”.

 

5. Na área de “Dados pessoais” carrega no botão “Editar” e preenche todos os campos do formulário, quando acabares carrega no botão “Guardar”.

 

6. Na área de “Contactos”, onde diz “Telefone”, carrega no botão “Adicionar” (do lado direito) e insere o teu número de telefone.

Quando acabares carrega no botão “Guardar Telefone”. De seguida podes carregar de novo no botão “Adicionar” e adicionar outros números de telefone (se tiveres).

Por baixo, onde diz “Online”, podes adicionar o endereço (URL) do teu website pessoal, blog, portfolio, ou outro website teu que seja relevante para os recrutadores. Quando acabares carrega no botão “Guardar”. Pode “Adicionar” vários endereços se precisares.

 

7. Na área de “Licenças” carrega no botão “Editar” e indica qual o tipo de carta de condução (se tiveres), e escolhe (se tiveres) uma das licenças profissionais na lista disponibilizada. Quando acabares carrega no botão “Guardar”.

 

8. Na área de “Experiência” carrega no botão “Adicionar” e preenche o formulário com a informação relativa à tua experiência de trabalho anterior, começando pelo teu trabalho mais recente.

Escreve o nome do teu cargo/posição, a empresa, a indústria, e o local de trabalho. Preenche também as datas de início e fim desse emprego, e no caso de ainda estares nesse emprego, carrega na caixa “Cargo actual”.

Na parte do “Resumo” descreve com um pequeno texto os teus principais desafios e resultados durante esse emprego, para os recrutadores perceberem a experiência prática que tiveste.

Quando acabares carrega no botão “Guardar Experiência”. De seguida podes carregar de novo no botão “Adicionar” e preencher o formulário de novo com informação de outros empregos que tiveste.

 

9. Na área de “Educação” carrega no botão “Adicionar” e preenche o formulário. No campo da “Instituição” começa a escrever o nome da tua Escola ou Universidade e a plataforma irá providenciar uma lista de instituições já disponíveis na plataforma, se a tua Escola ou Universidade estiverem na lista, carrega no nome que aparece, se não, preenche o nome completo da instituição.

Preenche todos os campos disponíveis e na área da “Descrição” descreve com um pequeno texto os detalhes relevantes do teu curso, incluindo projectos interessantes que fizeste, actividades extra curriculares, e outras actividades importantes para o teu desenvolvimento profissional e académico.

Quando acabares carrega no botão “Guardar Educação”. De seguida podes carregar de novo no botão “Adicionar” e preencher o formulário de novo com informação de outros cursos que frequentaste.

 

10. Na área de “Idiomas” carrega no botão “Adicionar” e escolhe da lista as línguas que falas, especificando o teu nível de Leitura, Escrita, e Fala.

Quando acabares carrega no botão “Guardar Idioma”. De seguida podes carregar de novo no botão “Adicionar” e preencher o formulário de novo com informação de outras línguas que dominas.

 

11. Na área de “Documentação” carrega no botão “Adicionar” e escolhe o tipo de documento que pretendes carregar, incluindo Certificados, Diplomas, e outra informação que seja relevante para o recrutador.

Quando acabares carrega no botão “Guardar Documentação”. De seguida podes carregar de novo no botão “Adicionar” e preencher o formulário de novo com outros documentos para carregar.

 

12. Na área de “Configurações” podes editar a tua conta, especificando se queres manter a tua conta activa (para os recrutadores poderem visualizar o teu perfil), se queres receber notificações de vagas, estatísticas mensais, ou campanhas promocionais.

Nesta área também podes apagar a tua conta carregando no botão “Apagar a tua conta”.

Atenção: Ao apagares a tua conta todos os teus dados serão removidos da plataforma, e os recrutadores não terão mais acesso ao teu perfil. Esta acção de apagar a conta não é reversível e todos os teus dados na plataforma não poderão ser recuperados.

 

13. Para finalizar, edita as opções do teu Perfil Público, especificando se queres estar visível na rede profissional de candidatos.

Para poderes receber contactos de outros utilizadores ou seres favoritado por eles precisas de comprar uma conta profissional CV PRO. Vê a página Como comprar uma conta profissional CV PRO.

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