Uma empresa anónima que actua no sector de transporte e logistica, está a recrutar um Técnico de Desenvolvimento de Recursos Humanos, para Beira, em Moçambique.
Descrição
- Objectivo da Função: Assegurar a realização dos processos de desenvolvimento de RH. Propor melhorias às políticas, modelos e processos de Recursos Humanos em vigor na Companhia e apoiar a Chefe de Departamento de RH no desenvolvimento de programas e iniciativas de RH que respondam às necessidades de negócio da Companhia
Funções
- Elaboração de anúncios de emprego e triagem, entrevista e selecção de candidatos a vagas de emprego na Companhia
- Preparar a respectiva documentação de emprego, como contrato de trabalho, carta de oferta, certificados de trabalho e etc.
- Gerir a relação com empresas externas de R&S e de Assessment de Competências
- Apoiar os avaliadores a desenvolverem os objectivos do sistema de gestão de desempenho
- Gerir o processo de gestão de desempenho e assegurar todas as actividades de suporte ao processo
- Elaborar o relatório de gestão de desempenho
- Elaborar o plano de formação alinhado com os resultados da avaliação de desempenho e com a Estratégia da Companhia
- Criar/propor prémio de reconhecimento para destaques de Liderança e Gestão
- Realizar em conjunto com os gestores os conteúdos formativos e materiais de formação dos cursos da Companhia
- Analisar os pedidos de bolsa de formação e emitir parecer
- Gerir o programa de estágios da Companhia e realizar todas as actividades de suporte ao programa
- Gerir o processo de evolução profissional dos trabalhadores em conjunto com os Directores e Chefes de Departamento
- Elaborar o plano de sucessão da Companhia em articulação com os Directores e Chefes de Departamento
- Gerir o processo de desenvolvimento de talentos da Companhia
- Gerir o programa de mentoring da Companhia
- Reunir regularmente com os gestores para efectuar o levantamento das necessidades de contratação da Companhia
- Apoiar o desenho e implementação de iniciativas de consolidação ou transformação institucional da Companhia
- Actualizar o modelo de competências, sempre que necessário
- Realizar o Planeamento de Recursos Humanos em conjunto com os gestores da Companhia
- Actualizar o Modelo de Funções e os respectivos descritivos funcionais;
- Assegurar a gestão do conhecimento e realização de todas as actividades de actualização da Companhia
- Executar outras actividades compatíveis com a sua Função
Requisitos
- Habilitações Literárias: Licenciatura em Gestão de RH, Sociologia, Psicologia e Gestão de Companhias
- Experiência Profissional: 5 anos de experiência em Funções similares
- Outros Requisitos: Formação especializada em construção de conteúdos programáticos de cursos de formação, Gestão de Talento, Gestão de Carreira, e Inglês avançado
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Condições de Empregabilidade: Oferece-se salário compatível com a função, formação contínua, oportunidade de progressão na carreira e bom ambiente de trabalho