A SOCODEVI está a recrutar um Especialista em Monitoria e Avaliação (M&A), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A SOCODEVI é uma Organização Canadiana que apoia e consolida as cooperativas como motores do desenvolvimento socioeconómicos sustentáveis e inclusivos. O objectivo da SOCODEVI é melhorar as condições de vida das famílias nos países em desenvolvimento. A SOCODEVI iniciou as suas actividades em Moçambique com o projecto PAEF com o apoio do Governo do Canadá. O projecto PAEF pretende aumentar o empoderamento económico de 2.500 mulheres e raparigas membros de associações agrícolas vinculadas à União Nacional dos Camponeses (UNAC) nas províncias de Gaza e Maputo
- A SOCODEVI está a recrutar Especialista em Monitoria e Avaliação (M&A) em Maputo, que ajudará SOCODEVI a implementar o plano de M&A do projecto PAEF. Com a sua experiência e seu conhecimento das metodologias e ferramentas de recolha e análise de dados, o/a especialista trabalhará sob a direcção do Gestor de Operações da SOCODEVI em colaboração com os especialistas baseados no Canadá
- A SOCODEVI reconhece que a promoção da igualdade de género e um ambiente mais inclusivo aplica-se tanto as comunidades abrangidas pelos projectos que implementa e as pessoas que as implementam. A organização garante um local de trabalho saudável, respeitoso e seguro para toda sua equipa e age como uma organização responsável, justa e equitativa
- A SOCODEVI evita, nos seus processos de recrutamento, qualquer forma de discriminação e incentiva candidaturas femininas
Funções
- Implementação do plano de M&A do projecto
- Formação da equipa do projecto e seus parceiros no uso das ferramentas de M&A (recolha de dados quantitativos e qualitativos)
- Implementação e animação do comité M&A
- Supervisão da recolha de dados de boa qualidade nas plataformas de M&A do projecto (ImpactCoop, PerformCoop entre outros) através do computador e celular
- Análises e apresentação dos resultados alcançados à direcção do projecto para fins de apresentação ao Governo do Canadá e aos parceiros
- Elaboração de ferramentas de M&A e de gestão de dados para necessidades específicas
- Liderar o desenvolvimento de planos anuais de trabalho, relatórios anuais de actividades
- Liderar a partilha de informação incluindo relatórios mensais, trimestrais com os parceiros chave
- Gestão das ferramentas de planificação internas das actividades
- Apoiar a equipa na utilização do SharePoint do projecto e das ferramentas Office 365. Qualquer outra actividade inerente ao posto
Requisitos
- Estudos superiores em Economia, Informático, Administração, Agricultura, Ciências sociais o outro
- Conhecimentos em recolha de dados agrícolas/sociais, análises estatísticas, gestão de base de dados
- Bons conhecimentos do ambiente Microsoft Office (se possível Office 365, SharePoint Online, PowerBI, Project, Access)
- Conhecimentos em Sistemas de Informação Geográfica (Qgis o ArcGIS)
- Pelo menos 3 anos de experiência em posições semelhantes em organizações de cooperação internacional
- Excelente capacidade de comunicação em Português e Inglês (falado e escrito) e Espanhol
- Excelente capacidade de aprendizagem e curiosidade para ferramentas informáticas
- Rigor tanto na qualidade do trabalho como no cumprimento dos prazos estabelecidos
- Sensibilidade relativamente ao princípio de igualdade dos géneros
- Disponibilidade para viajar e deslocar-se para áreas rurais
- Flexibilidade horária
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Referências profissionais serão solicitadas para os candidatos/as identificados/as
- Remuneração de acordo com a experiência
- Enviar o seu curriculum e uma carta de apresentação