A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar Assistentes de Finanças, para Niassa & Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
- O Assistente de Finanças será responsável em garantir a execução de todos os pagamentos em dinheiro e colecções, preparação de Vouchers de Pagamento e apoiar o/a contabilista em outras actividades, assim como será responsável por todas as actividades relacionadas com a logística do programa, incluindo, activos e sua implementação em conformidade com as políticas de USAID e procedimentos da Associação Progresso
Funções
- O/A Assistente de Finanças reporta directamente ao Oficial de Finanças e tem como principais tarefas e responsabilidades:
- Assegurar que os pedidos de pagamento são suficientemente suportados pelos documentos necessários e as autorizações necessárias estão em vigor
- Apoiar a implementação das actividades de logística de acordo com os procedimentos da Associação Progresso
- Realizar a análise de custos e proveitos e optimização de processos e procedimentos que potenciem melhorias à saúde financeira da Organização
- Preparar e efectuar pagamentos assegurando que os receptores assinem a nota de recepção e tragam recibos para o efeito
- Fazer registo de pagamento via cheque e informar a equipa ou clientes sobre o pagamento em referência caso este esteja pronto
- Emitir cheques de pagamento e pedir que os receptores destes assinem testemunhando a recepção e tragam recibos para o efeito
- Efectuar o scanner de todos os processos contabilísticos e guarda-los correctamente nos respectivos arquivos
- Assegurar a gestão do fluxo de caixa
- Conceder apoio à execução de lançamentos contabilísticos
- Realizar a reconciliação de contas
- Assegurar a gestão das operações bancárias
- Assegurar a elaboração e apresentação diária de relatórios de tesouraria
- Apoiar as componentes do programa em aspectos logísticos antes, durante e depois de qualquer formação, capacitação e ou seminário
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade & Finanças ou áreas afins
- Possuir 2 anos de experiência comprovada em actividades financeiras
- Alto nível de sigilo profissional
- Experiência na organização e arquivamento de informações
- Experiência em gestão de caixa, transferências bancarias
- Conhecimento do software de gestão (Primavera, PHC) e de MS Office (Word, Excel)
- Capacidade de elaborar relatórios contabilísticos
- Boa capacidade de comunicação escrita e oral
- Capacidade para fornecer orientação e organização para melhor qualidade de trabalho
- Disponibilidade para viajar e trabalhar em horários irregulares quando necessário
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- O contracto inicial tem a duração de um ano e poderá ser renovado por mais anos durante a vida útil do projecto que é de cinco anos. A renovação dependerá de uma avaliação anual positiva de desempenho. Entretanto, o(a) Oficial de Finanças será avaliado numa base continua sendo que, a avaliação anual de desempenho factor chave para a avaliação sobre a necessidade de continuação dos serviços contratados
- Os candidatos deverão indicar nas suas cartas de motivação para que província concorrem