A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, um Técnico Administrativo, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Coordenador de departamento, será responsável por prestar assessoria administrativa às áreas funcionais da empresa e executar procedimentos técnico-administrativos, de articulação entre áreas e de atendimento interno e externo, no garante da aplicação e atualização dos processos e procedimentos gerais de funcionamento da empresa, em vigor
- Pesquisar, organizar, selecionar, analisar e tratar dados e informações que lhe sejam solicitados, para a tomada de decisões ou apoiar reuniões
- Planificar, organizar e atualizar a agenda de Diretores/Responsáveis de áreas, observando as orientações recebidas
- Apoiar as visitas institucionais e de partes interessadas, providenciando os meios necessários para a sua execução nos horários e compromissos estabelecidos
- participar e/ou coordenar projetos de melhoria de processos e procedimentos administrativos e de controlo documental, quando solicitado
- Providenciar reservas de passagens aéreas e hotéis, de viaturas e outros meios necessários à logística das viagens
- Assegurar a reserva de salas para reuniões e preparar os meios audiovisuais, avisando antecipadamente os participantes sobre datas, horários, assuntos em análise e documentação necessária
- Registar e actualizar dados e informações necessários à gestão, preparando mapas e relatórios de apoio à tomada de decisão
- Assegurar as operações de controlo, registo e conferência do fundo de caixa, prestando contas e solicitando a reposição do fundo, de acordo com as regras estabelecidas
- Emitir guias de remessa/transporte e notas de encomenda
- Proceder a conferências e verificações de dados e informações, seguindo instruções
- Receber, conferir, armazenar, controlar e entregar produtos, materiais e equipamentos de economato ou de outras áreas de armazenagem
- Efectuar compras de acordo com os procedimentos definidos e/ou instruções recebidas
- Atender, dar resposta e/ou encaminhar, telefônica, via remota ou pessoalmente, colaboradores internos, fornecedores e demais partes interessadas em função do tipo de informação ou serviço pretendido
- Recepcionar e registar a correspondência (quando aplicável) e encaminhá-la para os respetivos serviços ou destinatários, de acordo com o tipo de assunto e prioridade da mesma
- Proceder à expedição da correspondência de acordo com as instruções e os procedimentos adequados
- Efectuar o processamento de texto de documentos diversos (e.g. memorandos, notas informativas, relatórios, entre outros) com base em informação fornecida
- Providenciar a circulação de dados, informação e documentação, assim como a organização e manutenção dos arquivos sob a sua responsabilidade
- Zelar pela conservação, limpeza e manutenção dos equipamentos e ambiente de trabalho
- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências do exercício da função
- Colaborar na promoção de uma cultura de segurança, salvaguardando a sua segurança e a dos outros, e participando ativamente nos programas e ações desenvolvidos no âmbito da segurança e saúde do trabalho
- Adotar atitudes e práticas que contribuam para a preservação e proteção do ambiente, bem como para o desenvolvimento e manutenção de relacionamentos positivos com as comunidades e demais partes interessadas
- Participar activamente nos programas de melhoria contínua, executando as actividades, e identificando e propondo ações que melhorem a eficiência, a produtividade e a qualidade dos produtos
- Aplicar, no âmbito da sua função, os requisitos do sistema de gestão florestal, ou outros sistemas de gestão que venham a ser adotados pela empresa
Requisitos
- Mínimo de ensino médio geral ou equivalente
- Curso médio ou superior em áreas de Secretariado, Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Secretariado ou áreas de ciências sociais e empresariais, será preferencial
- Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares
- Conhecimentos sólidos de MS Office
- Conhecimentos básicos de SAP, se aplicável
- Conhecimentos sólidos de Inglês, falado e escrito e de, pelo menos, uma língua nativa
- Conhecimentos sólidos do sistema formal de comunicação interna
- Conhecimentos sólidos dos procedimentos internos
- Conhecimentos básicos do protocolo empresarial
- Forte orientação para cliente
- Boas capacidades de comunicação e expressão oral e escrita
- Capacidade para cooperação e trabalho em equipa
- Excelente capacidade de organização, método de trabalho e gestão do tempo
- Bom relacionamento interpessoal e capacidade de gerar relações cooperativas com diferentes interlocutores
- Boa capacidade de aprendizagem
- Capacidade de ser flexível e adaptar-se a diferentes pessoas e circunstâncias
- Possuir Integridade/Honestidade
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados