Vaga

Gestor de Projecto

ADPP Moçambique

A ADPP está a recrutar um Gestor de Projecto, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Gestor(a) de Projecto no Projecto ADPP – “MozNorte Community Driven Development Fund (CDDF)” baseado na província de Nampula
  • Para mais informações sobre o trabalho e programas da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso último relatório anual
  • O projecto ADPP – “MozNorte Community Driven Development Fund (CDDF)” é financiado pelo UNOPS e será implementado num Consórcio liderado pela ADPP em 4 distritos, onde a ADPP irá implementar o projecto nos distritos de Angoche e Mossuril, enquanto os outros parceiros do Consórcio irão implementar nos distritos de Moma e Larde, na Província de Nampula
  • O(a) Gestor(a) de Projecto deve ter experiência na gestão de grandes subvenções, de preferência projectos financiados pela ONU. O candidato seleccionado deve ter uma sólida experiência em gestão de subvenções, gestão orçamental, gestão de equipas complexas, incluindo parceiros, relatórios dos doadores, envolvimento dos doadores e do Governo, particularmente do FNDS, estruturas do governo local e competências de ligação. A experiência técnica nos domínios da agricultura, da gestão dos recursos naturais e dos sistemas de mercado constitui uma vantagem. O Gestor de Projecto deve ser autónomo, altamente organizado, um líder de equipa, capaz de conciliar várias prioridades ao mesmo tempo e capaz de trabalhar bem com diferentes funções de apoio (finanças, aquisições, recursos humanos)
Funções
  • As tarefas do Gestor(a) do Projecto incluem, mas não estão limitadas a:
  • Liderar a implementação do projecto, garantindo que os objectivos, resultados e marcos do projecto estabelecidos sejam alcançados atempadamente e dentro do orçamento
  • Fornecer orientação técnica estratégica, gestão, controle de qualidade, entrega oportuna dos resultados do programa e relatórios
  • Garantir o planeamento e implementação das actividades do projecto, incluindo a monitorização da implementação dos planos de trabalho do projecto. O planeamento deve estar alinhado com os processos de planeamento inclusivos da ADPP para garantir que as posições-chave do programa e os parceiros de implementação compreendam o quadro mais amplo e a estrutura de apoio através de ampla inclusão e responsabilidade em relação aos objectivos comuns do projecto
  • Supervisionar a gestão orçamental, assegurando ao mesmo tempo a conformidade com as políticas e procedimentos do UNOPS e da ADPP
  • Servir como principal ponto de contacto técnico com o UNOPS, os membros do consórcio, os empreiteiros, o Governo de Moçambique (estruturas do FNDS, estruturas do governo distrital e sectores relevantes do projecto a nível provincial e distrital), outros parceiros de implementação e partes interessadas envolvidas na implementação de projecto
  • Supervisionar o recrutamento, treinamento e acompanhamento do pessoal do projecto
  • Garantir colaboração e comunicação eficazes entre os membros do consórcio
  • Representar o projecto, nacionalmente e globalmente, em fóruns e eventos relevantes
  • Identificar oportunamente problemas e riscos potenciais relacionados à implementação do programa e sugerir ajustes apropriados no programa
  • Garantir a mais alta qualidade de monitoramento, avaliação, relatórios e comunicação de projectos
Requisitos
  • Pós-graduação em estudos de desenvolvimento internacional, agricultura, gestão de recursos naturais ou outro domínio relacionado
  • Pelo menos 10 anos de experiência progressiva como gestor de projectos, gerindo projectos plurianuais de grande escala financiados por doadores em Moçambique
  • Experiência na gestão de projectos financiados pela ONU
  • Experiência no contacto com estruturas governamentais (a nível provincial e distrital) para promover intervenções de desenvolvimento comunitário inclusivo
  • Conhecimento do contexto de Moçambique no que diz respeito aos planos, estratégias e políticas locais e nacionais relacionados com o desenvolvimento socioeconómico
  • Capacidade para criar e manter uma comunicação e relações de trabalho eficazes com os parceiros, a todos os níveis, e com o pessoal do projecto
  • Capacidades de coordenação, de organização e de relacionamento interpessoal
  • Capacidades de liderança e gestão que motivem eficazmente os outros e apoiem a formação de equipas e o progresso individual
  • Capacidade de auto-gestão de um conjunto diversificado e dinâmico de responsabilidades, de resolução proactiva de problemas e/ou de sugestão de soluções viáveis, promovendo simultaneamente as metas e os objectivos
  • Competências informáticas comprovadas, incluindo proficiência em produtos Microsoft Office, plataforma Google e tecnologias virtuais como o Skype e/ou GoToMeeting, etc.
  • Capacidade de interagir positivamente com todos os níveis da organização e para além das fronteiras organizacionais e culturais
  • Experiência comprovada na gestão de parceiros do consórcio e capacidade de compreender os requisitos dos doadores e do governo
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Perfil da empresa

  • A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982, que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. No centro da missão da ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção às crianças, órfãos, mulheres e raparigas. Todos os programas da ADPP utilizam uma abordagem holística e inclusiva que coloca as pessoas no centro do seu próprio desenvolvimento.

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...