A ADRA Moçambique está a recrutar um Caixa Nacional, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é uma agência humanitária global composta por mais de 120 escritórios nacionais de apoio e implementação, operada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia para fornecer desenvolvimento individual e comunitário e ajuda humanitária em desastres. A ADRA está comprometida com os direitos humanos, a igualdade de género, a salvaguarda dos direitos das crianças, bem como o envolvimento dos grupos mais vulneráveis
- A ADRA Moçambique está à procura de um profissional contabilista competente para preencher o cargo de Caixa Nacional baseado em Maputo, Moçambique
- Supervisor: Contabilista geral
- Definição do cargo: Realizar, controlar e garantir os corantes movimentos de fundos de Petty Cash, assim como do manejo, Custódia em movimento dinheiro, cheques e documentação da caixa e contabilísticos, que se produzem como resultado das operações das agências
Funções
- Registra os movimentos diários de bancos, elabora e apresenta os saldos bancários diariamente ao diretor financeiro e ao contabilista geral
- Efetua o pagamento de salários, adiantamentos, empréstimos, bônus e outras obrigações pessoais mediante transferências e efetivos conforme as normas e procedimentos internos
- Efetua o controlo, recepção, classificação e arquivo dos documentos relacionados com a caixa
- Realizar o controle e arquivo do dinheiro que entra na caixa e apresenta diariamente ao diretor financeiro e ao contabilista geral
- Prepara a reposição da Caixa segundos os procedimentos estabelecidos no manual da caixa
- Preenche cheques e manda assinar, verificando que se encontram anexos todos os documentos necessários
- Recebe cheques, dinheiro em efetivo correspondente a aluguer, devolução de empréstimos, de adiantamento (de salário para viagens ou para compras)
- Prepara os depósitos bancários cheques o efetivo para seu envio e recebe uma cópia de talão de depósito que entrega ao contabilista dos respectivos Fundos preparando e anexando os recibos correspondentes
- Controla e garante a disponibilidade de cheques de todas as contas bancárias da instituição
- Devolve a documentação que justifica a emissão dos cheques ao respectivo fundo da contabilidade
- Ordena e efetua eficientemente os pagamentos com cheques a provedores e a pessoas ou empresas que prestam serviços à instituição
- Responde na medida do possível as solicitações de Cash Advance (adiantamento da caixa) e realiza pagamentos em efetivo segundo as normas detalhadas no manual de Petty Cash
- Apresenta informações periódicas ao contabilista geral sobre os movimentos de entrada e saída da Caixa
- Realiza outras atividades de maior ou menor importância quando recomendadas pelo seu supervisor
Requisitos
- Diploma de nível médio em contabilidade, ou áreas afins
- Dois anos de experiência em gestão de fundos
- Capacidade de comunicacão oral e escrita na língua portuguesa e inglesa
- Dominio de pacotes microsoft word, excell e powerpoint
- Capcidade de uso de e-mail para comunicacão
- Documentos-Chave para candidatura:
- CV e carta de apresentacão
- Certificado de nível médio em contabilidade ou áreas afins
- 3 cartas de referência
Notas
- Somente candidatios pré-selecionados serão contactados
- Notem que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) NUNCA exige o pagamento de qualquer dinheiro em conexão com um pedido de emprego