A SDO Moçambique está a recrutar um Front Office Supervisor/Supervisor de Recepção, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Compreender o imperativo básico de negócios no que diz respeito ao Hotel
- Compreender os sistemas de reservas
- Compreender as técnicas e os princípios de up selling, bem como as tarifas e as promoções relevantes relacionadas com a gestão de receitas
- Saber identificar e resolver reclamações
- Compreender o que significa fazer parte de uma equipa e apoiá-la
- Proteger os interesses do hotel os requisitos de confidencialidade dos hóspedes e das informações do hotel
- Supervisionar o turno do Front Office para garantir a máxima produtividade e a satisfação dos hóspedes
- Utilizar o sistema de gestão de propriedades para responder aos pedidos e questões dos hóspedes e para manter informações de gestão exactas
- Realizar formação no local de trabalho e recolha de provas
- Gerir o desempenho em função dos critérios estabelecidos
- Aplicar os sistemas e procedimentos acordados
- Distribuir informações a utilizar para prestar um serviço de qualidade superior aos hóspedes
- Comunicar os pedidos dos clientes de forma pertinente e exacta
- Assegurar a prestação de um serviço de qualidade superior em todos os turnos do Front Office/Guest Services
- Tratar as queixas de forma discreta e profissional
- Respeitar os procedimentos de segurança que afectam tanto os hóspedes como o pessoal
- Manter uma aparência profissional de acordo com a imagem do hotel
- Utilizar o sistema telefónico para estabelecer contacto com outros departamentos e processar os pedidos dos hóspedes
- Identificar os casos em que é necessário recorrer a recursos (por exemplo, gestores) para ajudar na resolução de problemas
- Saber vender para aumentar as receitas
- Aplicar os princípios do trabalho em equipa para prestar um serviço de qualidade superior aos clientes internos e externos
- Gerir todas as situações de emergência e de contingência em conformidade com os princípios de emergência
Requisitos
- Mínimo de 2 anos de experiência como recepcionista
- 12 Classe completa
- Nível médio ou formação em Hotelaria e Turismo
- Fluência na língua inglesa
- Conhecimento de informática e software relevante, ou seja, Microsoft Word e Excel
- Conhecimento de princípios sólidos de supervisão
- Conhecimento das normas e procedimentos operacionais e dos limites de autoridade do departamento
- Conhecimento dos sistemas operacionais e de informação da receção, por exemplo, telefone, Saflok, etc.
- Conhecimento profundo do sistema de gestão de propriedades
- Conhecimento profundo dos produtos, serviços e administração dos programas de fidelização Frequent Guest e outros
- Conhecer e aplicar as políticas e os procedimentos do hotel em matéria de saúde e segurança
- Conhecer a gestão do desempenho, a avaliação e a recolha de provas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado