A FDC está a recrutar um Auditor Interno – Assistente Júnior, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Realizar auditorias de acordo com o programa de auditoria
- Validar o sistema de controlo interno e a avaliação dos riscos da área a ser auditada e documentar
convenientemente
- Garantir e validar a conformidade com políticas, procedimentos de planos, leis e regulamentos
- Verificar e aconselhar a salvaguarda dos activos do Projecto
- Uso econômico e eficiente dos recursos
- Realização do trabalho de campo de auditoria
- Elaborar o resumo das constatações
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Auditoria, Gestão Financeira ou Gestão.
- São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico-profissionais obtidos em
acções de média/longa duração, com os seguintes níveis de complexidade/profundidade:
- Bons conhecimentos de Contabilidade Geral
- Capacidade para verificar e analisar toda a informação com base em princípios
contabilísticos, normas internacionais de Auditoria e demais legislação aplicável
- Bons conhecimentos de Gestão de Projectos
- Bons conhecimentos de Técnicas de Auditoria
- Português fluente, escrito e falado
- Bons conhecimentos de inglês técnico
- Capacidade para verificar e analisar toda a informação com base em princípios
contabilísticos, normas internacionais de Auditoria e demais legislação
aplicável
- Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão
- Forte habilidade de organização e gestão de tempo
- Capacidade de identificar os problemas, abordá-los correctamente e propor
soluções válidas
- Capacidade de manter sigilo sobre informações confidenciais
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Excel, word,
powerpoint, etc.)
- Fortes habilidades analíticas e numéricas
- A função requer 3 anos de experiência profissional em funções similares
- Capacidades /CaracterísticasNecessárias: Sigiloso, Imparcial, Rigoroso e Atento aos detalhes
- Altamente motivado - trabalhador e ter espírito de equipa
- Ter habilidades de liderança e boa comunicação interpessoal
- Bom ouvinte
- Capacidade de sintetizar e redigir relatórios de maneira clara, directa e
objectiva
- Autonomia e Alcance das Decisões:
- A autonomia na tomada de decisões é limitada uma vez que a realização das
actividades está sujeita a procedimentos estandardizados
- As decisões que pode tomar têm impacto sobre o seu próprio trabalho e sobre o
trabalho das restantes áreas funcionais
- Condições Físicas:
- Trabalho de escritório com bastantes processos físicos (exposição a poeiras) e com
deslocações frequentes para os distritos para a confirmação dos dados. Portanto
não pode ter problemas que lhe impeçam de viajar durante longas horas e em condições pouco confortáveis
- Outras Qualificações:
- Ser dinâmico
- Ser idóneo
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados