A Kutukula Moçambique está a recrutar um Oficial de Logística, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- A KUTUKULA Moçambique LDA, é uma empresa social jovem e dinâmica, de capitais 100% Moçambicanos, fundada em 2020 em Moçambique, que tem como principal objectivo ajudar a melhorar os meios de vida de famílias rurais moçambicanas através de projectos e programas de desenvolvimento de capacidades técnico-profissionais, sistemas de gestão agroecológicos integrados e treinamentos digitais inovadores, desenvolvimento de cadeias de valores agropecuárias, promoção de tecnologias agrícolas inteligentes e resilientes ao clima, inclusão social e financeira, aumentando a resiliência das famílias rurais Moçambicanas garantindo a sua sustentabilidade a curto, médio e longo prazo
- As principais áreas de intervenção da Organização são as seguintes: Concepção, implementação e acompanhamento de projectos de desenvolvimento rural; inclusão
social e financeira, melhoria da segurança alimentar e nutricional; organização e fortalecimento de pequenos agricultores comunitários em associações e cooperativas; serviços de capacitação e formação em desenvolvimento de negócios, agricultura resiliente e inteligente; promoção de grupos de poupança e serviços de crédito rotativo
- A KUTUKULA Mocambique LDA e a ACEAGRARIOS, em consorcio, assinaram um contrato com o Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER) para implementar a componente de Graduação do Projecto de Financiamento a Empreendimentos Rurais (REFP), na região Norte de Moçambique, nas províncias de Nampula e Cabo Delgado
- Para desempenhar as funções de Oficial de Logística, procura-se um (a) profissional experiente e qualificado (a) disposto a assumir estas funções por um período fixo de 12 Meses, baseado na cidade de Nampula, província de Nampula
- Objectivo geral: Zelar por todas as questões relativas a aquisições, transporte e distribuição de bens e produtos do projecto de graduação REFP na zona Norte de Moçambique, garantindo conformidade com o cliente (MADER) e com o doador (IFAD)
Funções
- Trabalhar em coordenação com o Líder do Projecto e com o (a) Gestor (a) de Administração e Finanças na gestão dos escritórios de Nampula, Maputo, Chimoio e Pemba
- Assegurar que os processos e procedimentos de logística estão em conformidade com as políticas estabelecidas pelo FIDA, incluindo os procedimentos do governo
- Efectuar compras, pedidos de cotações e envios de acordo com os procedimentos institucionais, para o projecto de Graduação na Zona Norte do Pais
- Verificar periodicamente os diários de bordo (logbook) dos veículos e das motorizadas
- Apoiar a coordenação no acompanhamento dos papéis das viaturas e motos em colaboração com os Motoristas e os supervisores
- Organizar o abastecimento semanal das viaturas (de acordo com o nível de segurança), em colaboração com os motoristas
- Ser o interlocutor direto de terceiros no que diz respeito à frota de veículos: concessionários, oficinas, fornecedores de combustível
- Assegurar o preenchimento do relatório mensal de custos de combustível, manutenção e reparação de cada viatura e encaminhá-lo ao Team Leader (declaração de dados no diário de bordo, e registo na ferramenta de cálculo de custos) deve incluir uma análise antes do envio do relatório
- Coordenar a compra e o transporte e/ou envio e distribuição dos materiais adquiridos para os locais solicitados
- Dar suporte ao Especialista em Finanças Rurais na elaboração da estratégia de pagamentos dos incentivos ao investimento e na implementação da mesma em campo
- Apoiar as empresas do consorcio a rever as políticas e procedimentos de aquisição e logística conforme necessário e apoiar o processo da sua implementação certificando-se de que as políticas da KUTUKULA Moçambique LDA que se relacionam com aquisição e logística estão em conformidade com os requisitos dos doadores e as leis vigentes no país
- Fazer o “procurement plan” do projecto de Graduação REFP, sob a direcção do Team Leader do Projecto
- Promover o entendimento e compreensão dos processos de logística e aquisição na KUTUKULA Moçambique LDA, garantindo orientação, treinamento e capacitação de todos os colaboradores
- Aconselhar sobre os sistemas de controle adequados em todo o processo de aquisições, execução técnica e financeira adequada para o cumprimento dos objectivos propostos
- Apoiar a coordenação logística das missões de campo
- Assegurar que todos os materiais e equipamentos necessários para o correto desenvolvimento do projecto estejam disponíveis nos momentos precisos
- Gerir o desenho de concursos públicos desde os termos de referência até a entrega no produto ao usuário final
Requisitos
- No mínimo 8 anos de experiência profissional liderando processos logísticos em ONGs Internacionais
- Experiência com projectos financiados pelo IFAD
- Alto nível de organização e habilidade de tomar iniciativa e priorizar tarefas
- Capacidade para manter sigilo profissional, discrição e boa capacidade de tomada de decisões
- Habilidade de gerir com atenção ao detalhe, precisão, e com capacidade de monitorar e dar seguimento
- Conhecimento de operações, sistemas, e procedimentos de logística, como gestão de combustível, etiquetagem de activos, compras e aquisições em programas financiados por doadores Internacionais
- Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir eficazmente situações de pressão
- Qualificações Mínimas:
- Licenciatura em Logística, Gestão de cadeias de suprimentos ou áreas afins
- No mínimo 5 anos de experiência em posição semelhante
- Profundo conhecimento de processos logísticos
- Experiência comprovada na coordenação e supervisão de equipes multiculturais
- Capacidade de trabalhar de forma proativa e responsável, com atenção aos detalhes
- Bons conhecimentos das tecnologias de informação (software relacionado, telefone, fax, email, Google Apps, Zoom, internet) e outros aplicativos (e.g. MS Office)
- Boas capacidades de comunicação oral e escrita
- Conhecimento fluente, escrito e oral, de Português e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Todos os (as) candidatos (as) que reúnam os requisitos, são convidados a submeter as suas candidaturas enviando os seus: CVs (actualizados), carta de motivação (alternativa), cartas de recomendação ou referências de empregos anteriores e todos os outros documentos que achar relevantes para fortificar a candidatura, citando o nome da posição no titulo do email “Oficial de Logística”