A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma empresa de prestígio que opera no sector de Petróleo & Gás, um Potencializador da Tendência da Actuação Social, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O incumbente deste cargo é responsável por criar directrizes e apoiar a implementação de veículos de compra especiais entre comunidades e parceiros para todos os Projectos de Desempenho e Investimento Social
- Assessorar o departamento jurídico e aconselhar os dirigentes e a administração sobre questões de conformidade
- Desenvolver e dar formação aos funcionários sobre políticas, práticas e sistemas de comunicação de conformidade dos Projectos SED (projectos de desenvolvimento econômico social)
- Identificar, investigar e comunicar questões de conformidade, irregularidades e infracções
- Acompanhar e responder a queixas
- Manter registos das actividades de conformidade
- Elaborar e arquivar relatórios de conformidade
- Contribuir para a identificação de impedimentos, melhorias, oportunidades e lições aprendidas relacionadas com a vertente das despesas socioeconómicas na Estratégia SED (Desenvolvimento Econômico Social)
- Implementar o quadro de gestão de contratos no âmbito das Iniciativas de Desempenho Social num ambiente multifuncional
- Implementar a fiscalização dos contratos e o acompanhamento das medidas correctivas
- Desenvolver, com outras equipas, o âmbito de trabalho para consultoria e serviços técnicos relacionados com programas de desenvolvimento socioeconómico, assegurando a consonância com as directrizes da empresa
- Rever os relatórios dos PI (Parceiros de Implementação) e apresentar orientações para atingir os objectivos estabelecidos no SOW (Âmbito de Trabalho)
- Implementar a melhoria contínua com base na metodologia Lean no Departamento de Desempenho Social e funções transversais para integrar as áreas e o processo
- Manter a memória institucional registada e actualizada
Requisitos
- Licenciatura e pós-graduação em Direito, administração de empresas, contabilidade e auditoria
- Mínimo de 3-5 anos de experiência na constituição de empresas, filiais e veículos especiais de compras
- Exposição aos processos de auditoria
- Pleno compromisso com a Licença Social para Operar e os Conceitos de Valor
- Partilhados na Indústria Extractiva
- Capacidade de envolver e coordenar equipas multissectoriais
- Capacidade de utilizar dados e software de bases de dados de forma eficaz e criativa para atingir objectivos específicos
- Utilização de Microsoft Office e o Project, necessário
- Trabalhar sem supervisão permanente
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e o nível de responsabilidade da função, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas