A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma empresa de prestígio que opera no sector de Petróleo & Gás, um Gestor da Migração Interna Promovida pelo Projecto (PIIM), para Pemba, em Moçambique.
Funções
- O incumbente desta posição serve como ponto de contacto principal para o envolvimento das partes interessadas da (migração para gestão interna promovida pelo projecto) PIIM e para a execução do programa no Distrito de Palma
- Estabelecer relações com os departamentos do governo Distrital para garantir a sensibilização e a compreensão do PIIM e promover a liderança oportuna do governo na abordagem das questões do PIIM
- Organizar, assistir e participar nas reuniões das várias partes interessadas a nível distrital
- Documentar e acompanhar as acções e decisões importantes das reuniões
- Assegurar que os pontos de vista das partes interessadas a nível distrital sejam geridos no sentido da melhor solução
- Participar em reuniões com as comunidades e agregados familiares, conforme necessário
- Rever e fornecer contributos para as estratégias, planos e procedimentos de execução dos parceiros de implementação e monitorar o sucesso da sua execução
- Ferir os PI (Parceiros de Implementação) que implementam as avaliações e os programas no âmbito do PIIM
- Assegurar que os PI aderem aos quadros e que toda a documentação é mantida adequadamente para cada programa
- Coordenar as actividades do programa com as actividades inter-relacionadas de outros programas, departamentos ou pessoal para garantir a máxima eficiência e o cumprimento das políticas, procedimentos e especificações apropriados
- Produzir relatórios de progresso sobre a implementação dos programas do PIIM pelos PI
- Trabalhar com a Monitoria e Avaliação do Desempenho Social para recolher dados e medir o progresso da implementação dos programas da PIIM
- Gerir os PI que irão executar os programas de reinstituição da agricultura, pescas e dos meios de subsistência diversificados
- Actuar como ponto focal entre os PIs, o Projecto, o Governo, os agregados familiares abrangidos e a comunidade em geral
- Acompanhar o cumprimento das obrigações relativas aos meios de subsistência das pescas e assessorar o supervisor dos meios de subsistência sobre a gestão da implementação adaptativa necessária
- Realizar visitas aleatórias ao terreno para monitorar a implementação do programa
- Estabelecer relações com os governos Distritais e Provinciais para garantir a sensibilização e a compreensão do PIIM e promover a liderança governamental atempada na abordagem das questões do PIIM
- Definir Âmbitos de Trabalho relevantes, identificar e contratar potenciais parceiros de implementação para a execução de programas-chave
Requisitos
- Licenciatura em ciências sociais ou outras áreas relevantes (por exemplo, Sociologia, Desenvolvimento Rural, Agronomia, Desenvolvimento Comunitário, etc.)
- Pelo menos 5 anos de experiência profissional relevante no domínio do desenvolvimento, de preferência numa ou mais áreas de gestão de PIIM, incluindo o ordenamento do território, o planeamento urbano, a saúde comunitária e/ou o reforço das competências comunitárias
- Boa capacidade de gestão de projectos e orientação para resultados
- Preferencialmente, experiência no terreno em indústrias extractivas de grande escala
- Experiência de trabalho em zonas remotas de Moçambique
- Experiência de trabalho em conformidade com as normas internacionais e as exigências dos financiadores
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e o nível de responsabilidade da função, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas