A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada instituição que actua no sector da banca, um Gestor de Projectos, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável pelo gerenciamento de projetos, normalmente (mas não exclusivamente) envolvendo o desenvolvimento e implementação de processos de negócios para atender às necessidades comerciais identificadas, adquirindo e utilizando os recursos e habilidades necessários, dentro dos parâmetros acordados de custo, prazos e qualidade
- Assumir a responsabilidade pela definição, documentação e conclusão satisfatória de projetos de pequena a média escala
- Identificar, avaliar e gerenciar riscos para o sucesso do projecto
- Garantir que planos realistas de projeto e qualidade sejam preparados e mantidos e fornece relatórios regulares e precisos às partes interessadas, conforme apropriado
- Garantir que as revisões de qualidade ocorram dentro do cronograma e de acordo com o procedimento
- Gerenciar o procedimento de controle de mudanças e garante que as entregas do projeto sejam concluídas dentro do custo planejado, prazo e orçamentos de recursos e sejam assinadas
- Fornecer liderança eficaz para a equipe do projeto e toma as medidas apropriadas quando o desempenho se desvia das tolerâncias acordadas
- Definir e gerenciar o processo de implantação e integração de recursos de TI no negócio de uma forma que seja sensível e totalmente compatível com as operações comerciais
- Garantir que haja uma perspectiva de negócios sobre como os novos recursos técnicos serão entregues ao negócio, incluindo planejamento em torno dos principais ciclos de negócios, seleção de clientes apropriados para migração, etc
- Iniciar o plano de implementação de negócios, incluindo todas as atividades que o negócio precisa fazer para se preparar para novos componentes técnicos e tecnologias
- Impulsionar os sites para entregar planos de implementação de sites e alinhá-los com o plano geral
- Rastreiar e relatar essas atividades para garantir o progresso
- Definir e gerenciar as atividades para garantir a realização do caso de negócios após a entrega;
- Descrever as principais mensagens de engajamento de negócios que precisam ocorrer durante todo o programa/projeto;
- Pelo monitoramento do surgimento de benefícios de políticas antecipados (normalmente especificados como parte do caso de negócios para um programa ou projeto de mudança). Ação normalmente pela equipe de gerenciamento do programa) para otimizar o impacto comercial de benefícios individuais e combinados
- Promover a visão do programa de mudança para a equipe em todos os níveis da operação comercial, traz ordem para situações complexas e mantém o foco nos objetivos comerciais
- Trabalhar com pessoas seniores responsáveis pela operação de negócios da linha para garantir que o máximo de melhorias seja feito nas operações de negócios conforme grupos de projetos entregam seus produtos em uso operacional
- Manter o caso de negócios para financiar o programa e confirma a viabilidade comercial contínua do programa em intervalos regulares
- A coordenação de relacionamentos com e entre as principais partes interessadas, durante o design, gerenciamento e implementação de mudanças de negócios; desenvolver e gerenciar um ou mais canais de comunicação definidos e/ou grupos de partes interessadas
- Iniciar comunicações entre as partes interessadas, atuando como um único ponto de contato para grupos definidos
- Facilitar a comunicação aberta e a discussão entre as partes interessadas
- Pela captura e dissemina informações técnicas e comerciais
- Facilitar os processos de tomada de decisão de mudanças de negócios e o planejamento e implementação de mudanças
Requisitos
- Licenciatura ou Ensino Superior nas areas seguintes: Estudos de Negócios, Matemática, Computação e Gestão (Obrigatório)
- Mínimo de 3 a 5 anos de experiência de trabalho na Indústria Financeira
- Experiência prévia em Gestão de Projetos adquirida em um ambiente complexo de Serviços Financeiros, será uma vantagem
- Experiência em gerenciar atividades em todo o ciclo de vida de um projeto, usando tecnologia atual, métodos estruturados e um processo de qualidade (por exemplo, método PMP, Prince2, etc.)
- Credenciamento profissional apropriado em Programa e/ou Gestão de Projetos (por exemplo, Agile, Prince2, Managing Successful Programmes (MSP), certificação PMP – PMBOK
- Fluência em Português e Inglês (oral e escrito)
- Habilidades e conhecimentos comprovados em gerenciamento de projetos e gerenciamento de mudanças
- Exposição à governança, controle e gerenciamento de riscos
- Capacidade comprovada de trabalhar efetivamente em equipes em todos os níveis
- Capacidade de negociar/influenciar em nível sênior
- Boas habilidades de comunicação verbal e escrita
- Boas habilidades de facilitação de workshops e reuniões
- Boas habilidades financeiras de Business Case
- Capacidade de planejamento, organização, adaptação e resposta à mudança
- Habilidade de aprendizagem e pesquisa
- Habilidades de persuasão e influência
- Capacidade de resolução de problemas
- Habilidade de gerenciamento de tempo
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa instituição financeira que oferece condições salariais compatíveis com o nível de experiência e o nível de responsabilidade da função, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados