A MADIMOC está a recrutar um Contabilista, para Boane-Matola-Rio, em Moçambique.
Funções
Administração, Finanças
- Classificar e registar diariamente a documentação de suporte das transacções contabilísticas, verificando previamente a sua conformidade
- Registar os movimentos/transações financeiras diárias (despesas, compras, vendas, adiantamentos e outros) no software e em mapas extra contabilísticos para posterior produção de relatórios financeiros
- Reconciliar contas correntes (Bancos, trabalhadores, terceiros e Estado) e proceder o fecho e/ou transferência de saldos para o período subsequente, até dias 5 do mês seguinte
- Apurar os impostos directos e indirectos que incidam ou que sejam da responsabilidade da MADIMOC, Lda
- Garantir que todas as transacções contabilísticas tenham os respectivos documentos de suporte
- Assegurar o controlo adequado do arquivo de documentos contabilísticos a fim de prover uma rápida e oportuna informação
- Assessorar na monitoraria e manutenção do inventário de meios circulantes materiais, equipamentos e bens da empresa, e realizar confirmações físicas periódicas
- Assessorar o Gestor de Operações na elaboração e gestão de orçamentos e planos de actividades mensais, trimestrais e anuais
Relatórios/Comunicação
- Elaborar relatórios financeiros periódicos (mensais, trimestrais e anuais)
- Assessorar o fiel do armazém na compilação dos dados consolidados das entradas, saídas e existências de meios circulantes materiais
- Preparar e assinar as contas para efeitos de declaração anual de informação contabilística e fiscal
Assistir aos auditores externos e garantir que todas as observações sejam regularizadas
Requisitos
- Formação Superior em Contabilidade, Auditoria e/ou Finanças, ter cumulativamente formação básica e média em Contabilidade será uma vantagem
- Experiência profissional mínima de 3 anos na área de Contabilidade
- Domínio da língua Portuguesa (escrita e falada), domínio da língua inglesa será uma vantagem
- Experiência comprovada na preparação de relatórios e controlo financeiro
- Experiência comprovada na elaboração e gestão orçamentos
- Experiência comprovada na preparação de processo anual de contas
- Ser Membro da OCAM
- Proficiente em Microsoft Word, Excel e Powerpoint
- Domínio do módulo de contabilidade do sistema Primavera será uma vantagem
Documentação
- Carta de manifestação de interesse (em Português)
- Curriculum Vitae (Português)
- Fotocópia do Bilhete de Identidade
- Certificados de habilitações literárias
- Referências
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados