A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Oficial de Sub-Acordos, para Nampula e Tete, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico é uma ONG nacional que trabalha em parceria com a Direcção Provincial de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti - retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde
- A Fundação Ariel Glaser (FAG) está procurando contratar candidatos qualificados para o Projecto FORTE (Fostering Opportunities to Response to the TB Epidemic/Promoção de Oportunidades de Resposta à Epidemia de TB), financiado pela USAID, e tem como objetivo apoiar os esforços do Governo de Moçambique na redução da carga de tuberculose nas províncias de Zambézia, Nampula, Tete e Sofala através da melhoria do acesso a serviços de qualidade, prevenção, diagnóstico e tratamento da tuberculose
Funções
- Monitorar as actividades dos beneficiários e implementar as exigências em todos os estágios do projecto da concessão ao fecho
- Relatar os resultados do cumprimento das exigências ao Gestor de Contratos e Concessões nos escritórios centrais (os resultados podem incluir violações ou falhas percebidas no cumprimento dos termos e condições do subcontrato) assiste também na elaboração de possíveis soluções
- Implementar as políticas aplicáveis às exigências, procedimentos e circulares administrativas no apoio aos beneficiários da ARIEL
- Efectuar visitas regulares aos locais de actividade para monitorar e apoiar os beneficiários
- Em colaboração com o Oficial de Capacitação, elaborar programas de capacitação de gestão institucional e financeira dos beneficiários
- Compilar e submeter relatórios de monitoria e avaliação do cumprimento das obrigações ao gestor de
- Contratos e Concessões para revisão e aprovação
- Dar seguimento aos beneficiários, conforme as necessidades
- Assistir o Gestor de Contratos e Concessões na elaboração de formulários e documentos das obrigações conforme as necessidades
- Analisar e avaliar os orçamentos para cálculos correctos das categorias e despesas, assegura que os orçamentos financiados da ARIEL contêm somente uma linha de artigo permissíveis, alocáveis e razoáveis
- Manter excelente relação de trabalho com colegas e beneficiários da ARIEL
- Dar seguimento, revisão e conclusão de relatórios financeiros mensais de pedidos de fundos dos beneficiários
- Criar arquivos físicos e eletrónicos dos processos de contas e de relatórios financeiros mensais
- Apoiar os beneficiários na planificação dos Subacordos para cada exercício económico
- Dar apoio técnico aos beneficiários nos processos de pedidos de Realinhamentos
- Fazer avaliações financeiras trimestrais aos beneficiários
- Garantir a inventariação e etiquetagem de todos os bens que os beneficiários adquirem pelos fundos do Subacordo vigente para cada beneficiário
- Executar outras tarefas atribuídas pelo supervisor
Requisitos
- Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas ou outras áreas relacionadas
- Experiência na supervisão financeira e administrativa de projecto do sector público ou privado
- Conhecimento de políticas e procedimentos relevantes de gestão e cumprimento das obrigações de concessão e contratos da USAID ou CDC
- Conhecimento de contabilidade e práticas de gestão financeira princípios de acordo com os regulamentos do Governo Federal dos E.U.A.
- Domínio de computador/software, incluindo (MS Word e Excel)
- Fluente em Português (oral e escrito) e conhecimento adequado de Inglês (escrito)
- Disponibilidade para efectuar viagens as províncias
- Experiência prévia com organizações internacionais não lucrativas
- Excelentes habilidades de escrita e correcção de textos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- As candidaturas acompanhadas de Curriculum Vitae em língua Portuguesa e carta de motivação devem ser enviadas através do site de emprego www.emprego.com.mz
- Para caso de esclarecimento de como candidatar-se, queiram contactar os seguintes números: 84 5156656/ 844111075
- Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários através dos números: +258 84 845156656 ou +258 84 5028115. Serão atendidas apenas para caso de denúncias!