Vaga

Gestor de Programas

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Gestor de Programas, para Zambézia, em Moçambique.
Descrição
  • Garantir a gestão e operacionalização do projecto UNFPA na província da Zambézia, garantindo bons resultados no seu desempenho relativamente às actividades pré-concebidas e de acordo com os indicadores estabelecidos, em colaboração/coordenação com todos os parceiros (UNFPA, DPS-Direcção Provincial de Saúde e SPS-Secretaria Provincial de Saúde)
Funções
Programas
  • Liderar e fornecer orientação estratégica, gestão, controlo de qualidade, entrega oportuna dos resultados, comunicação, planos e relatórios do projecto á nível provincial
  • Garantir a planificação, desenvolvimento e implementação eficiente, efectiva e oportuna das diferentes componentes do projecto, á nível provincial, de acordo com a abordagem de localização e sustentabilidade, o plano de trabalho e o orçamento do projecto
  • Apoiar a Team Leader e a Directora de Operações de Programas na tomada de decisões através do fornecimento de informação precisa e suficiente sobre o desempenho do projecto
  • Coordenar o processo de início e fecho do projecto na província em colaboração com os departamentos relevantes a nível do escritório central
  • Monitorar os resultados obtidos pelo projecto em relação às metas, aos grupos-alvos e indicadores de qualidade e identificar os pontos fortes e fracos no desempenho, e trabalhar na melhoria com a Team Leader do Projecto
  • Coordenar a elaboração de relatórios solicitados pelo governo provincial
  • Realizar visitas de campo regulares aos locais do projecto, garantindo a qualidade adequada que foi acordada com o doador e PSI, e fornecer capacitação às equipes de campo
  • Analisar o desempenho do projecto junto com os SDSMAS e DPS, tendo em conta as estratégias e indicadores, com base nas plataformas de monitoria disponíveis e reporte mensal de dados, HNQIS - Health Network Quality Improvement System, Power BI e DHIS2
  • Preparar planos e relatórios de actividades mensais, trimestrais e anuais do projecto de acordo com os requisitos da PSI e do doador
  • Fornecer subsídios técnicos e auxiliar na elaboração e revisão de documentos, ferramentas e plataformas técnicas para a implementação e monitoria do projecto
  • Assegurar uma boa coordenação na implementação do projecto com a equipa do UNFPA, DPS e SPS na Zambézia e comunitárias á vários níveis
  • Organizar a informação para as reuniões trimestrais do projecto específico
  • Apoiar na coordenação programática dos eventos do projecto a acontecer na província
Mudança de Comportamento Social – SBC
  • Colaborar com os gestores de projeto provinciais para desenvolver a capacidade dos parceiros de implementação e governamentais na abordagem de criação da demanda, a fim de assegurar novos adoptantes da auto-injecção. Isto exigirá uma formação inicial e depois um apoio contínuo de coaching
  • Em todas as áreas do projeto, colaborar com os gestores de projeto provinciais para a monitoria as actividades de criação de demanda, a fim de garantir a qualidade da implementação e identificar a necessidade de formação
  • Facilitar a construção e a integração de conhecimentos comportamentais na compreensão mais ampla do PSI sobre o planeamento familiar e os comportamentos de auto-cuidado, a fim de informar a adaptação das intervenções para obter melhores resultados
Requisitos
  • Nível académico Superior em Ciências Sociais, Saúde Pública ou áreas afins
  • Experiência anterior em gestão de intervenções de criação de demanda, especialmente em torno do planeamento familiar
  • Experiência anterior em treinamento de parceiros de implementação e/ou provedores de serviços
  • Conhecimento de saúde sexual e reprodutiva, planeamento familiar e autocuidado
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Português
  • Conhecimentos básicos de Inglês (falado e escrito) constituem uma grande vantagem
  • Capacidade para produzir planos e relatórios de trabalho
  • Experiência em informática na óptica do utilizador nos programas MS Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams
  • Competências de liderança demonstradas com um historial de gestão eficaz de uma equipa diversificada de colaboradores e parceiros
  • Capacidade comprovada para desenvolver e manter relações sólidas com diversas partes interessadas, incluindo organizações locais, instituições governamentais, entidades do sector privado e doadores
  • Competências comprovadas na resolução de problemas, negociação, tomada de decisões e criação de consensos
  • Sensibilidade cultural e capacidade de trabalhar num ambiente culturalmente diversificado
  • Capacidade de planificar e coordenar o trabalho, garantindo o fluxo eficiente de programas e processos
  • Capacidade de realizar tarefas múltiplas e priorizar o trabalho no meio de demandas conflituantes
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e colaborativa com um grupo diversificado de partes interessadas em um ambiente dinâmico, complexo e em rápida mudança
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Esta posição estará baseada na província da Zambézia, cidade de Quelimane. Portanto, recomenda-se a candidatura de candidatos locais ou que tenham consições próprias de se deslocar/fixar residência nesta província

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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