Vaga

Especialista Nacional de Sistemas de Apoio

Centro Pela Saude Global

O Centro Pela Saude Global está a recrutar um Especialista Nacional de Sistemas de Apoio, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Introduzir novas soluções, optimizar os existentes sistemas de apoio e assegurar a ligação entre os sistemas de apoio da C-Saúde, visando a maximização de eficiências operacionais e conformidade com as políticas da associação
  • Criar relatórios e dashboards personalizados providenciando a informação necessária aos utentes para a tomada de decisões
  • Através de formações e apoio técnico, assegurar que os utentes dos sistemas de apoio maximizam o uso dos sistemas ao se dispor
  • Conduzir uma auditoria do estado actual dos sistemas de Gestão de Apoio por departamento (RH, Logística, Inventários, Finanças, Formações) e identificar lacunas ou problemas em sua operação
  • Mapear os processos das operações da C-Saúde que utilizam sistemas e documentar necessidades específicas de cada departamento
  • Estabelecer KPIs para medir o desempenho dos Sistemas, como tempo de resposta, eficiência do usuário e qualidade dos dados
  • Implementar soluções rápidas para problemas críticos identificados no diagnóstico inicial (ex.: redução de falhas e melhoria no suporte técnico)
  • Criar manuais básicos e realizar treinamentos introdutórios para usuários-chave
  • Automatizar processos-chave, como aprovações financeiras, emissão de relatórios ou integração de dados com outros sistemas
  • Desenvolver relatórios personalizados que atendam às demandas organizacionais e estejam alinhados com os indicadores estratégicos da organização
  • Propor e liderar a adoção de novas tecnologias que complementem ou eventualmente substituem ou adequem os sistemas actualmente usados na C-Saúde
  • Ampliar a capacidade do CostPoint para suportar o crescimento da organização, com foco em escalabilidade e flexibilidade
  • Assegure que o sistema de Gestão de Recursos Humanos (PHC) está a ser usado em conformidade com as políticas de Gestão RH
  • Em coordenação com o departamento de RH e o provedor do sistema de PHC, adapta o sistema de PHC para providenciar soluções aos desafios confrontados pela equipa da C-Saúde
  • Em coordenação com a equipa de RH e o provedor do sistema de PHC, apoia na produção de relatórios customizados no sistema PHC
  • Criação de relatórios automáticos para a monitoria de processos dentro de cada equipa, facilitando a monitoria de desempenho de cada colaborador e identificando bottlenecks
  • Criação de dashboards em PowerBI que facilitam a visualização dos resultados de cada equipa
Requisitos
  • Mestrado em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas afins
  • Certificações em ERP, ferramentas de BI ou monitoramento (diferencial)
  • Mínimo 5 anos de experiência em gestão de sistemas ERP (como Costpoint, PHC ou similares)
  • Mínimo 3 anos de experiência com ferramentas de BI (PowerBI ou similares)
  • Conhecimento comprovado de integração entre sistemas financeiros, RH e logística
  • Experiência na adaptação de sistemas conforme as políticas organizacionais
  • Boa comunicação para interagir com diferentes departamentos e traduzir necessidades em soluções técnicas
  • Disponibilidade para viagens para as províncias apoiadas pela C-Saúde conforme necessário (estimado 1-2 vezes por ano
Notas
  • Apenas serão contactados para a entrevista os candidatos classificados na prova prática. A C-Saúde reserva-se o direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal
  • A C-Saúde não cobra quaisquer valores aos candidatos a emprego, e distancia-se veementemente deste tipo de prática

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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