A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área bancária, um Gestor de Clientes, para Matola, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Gerente de Balcão, será responsável por gerir e fazer crescer, de forma estratégica e operacional, uma carteira de clientes com elevadas receitas para o banco; pela gestão da relação com estes clientes chaves, a procura, a identificação e a exploração de oportunidades para o banco e o crescimento da carteira através da aquisição de novos clientes
- Criar estratégias especificas para carteiras de clientes que gerem um crescimento de receitas, assegurando o cumprimento dos objectivos pessoais
- Prestar serviços e gerir a distribuição de produtos e efetuar vendas cruzadas em cada cliente, a fim de maximizar os lucros e o retorno de investimentos
- Adquirir novos negócios rentáveis, identificar as necessidades dos clientes e fornecer soluções personalizadas para uma carteira de clientes comerciais e seus colaboradores
- Assegurar que as principais relações no âmbito da carteira são servidas por um programa de chamadas/visitas regulares e de qualidade
- Cumprir os prazos para apresentação a de relatórios e outras informações relevantes para avaliar o desempenho; gerir projectos de acordo com as directrizes de gestão de projectos(nível especialista)
- Aplicar competências eficazes de consultoria e coaching; atribuir e gerir tarefas, actividades e recursos de forma adequada incluindo KYC, limites expirados e assegurar gestão eficaz dos dados
- Assegurar que a percentagem de limites expirados é cumprida de acordo com os objectivos estabelecidos
- Assegurar que todos os títulos estão tratados; assegurar que as garantias pendentes são cobradas, gerir os limites dos clientes, e cobrar as comissões de gestão
- Dar poder e promover o crescimento profissional do assistente de relacionamento afetado a si, aderir e manter um perfil de relacionamento aceitável entre ambos
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade, Economia ou equivalente
- Mínimo de 03 anos de experiência no sector financeiro/bancário, dos quais 02 devem ser de experiência de gestão de relações
- Possuir competências em processos de crédito de acordo com a legislação moçambicana
- Conhecimentos avançados de informática em pacotes MS office (word, excel, powerpoint)
- Análise financeira básica (balanço, demonstração de resultados e fluxo de caixa)
- Análise de relatórios, como por exemplo o relatório de gestão de clientes
- Conhecimentos de produtos bancários
- Conhecimentos bancários e do sector financeiros moçambicano
- Capacidade de venda
- Capacidade de negociação
- Conhecimento de crédito e sua aplicação
- Habilidades de socializar com diferentes grupos sociais
- Capacidade de execução de multitarefas
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados