A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico (ARIEL), ONG nacional que apoia a expansão dos serviços clínicos de HIV, pretende recrutar um Oficial de C&G para Matola.
Funções
- Monitorar as actividades dos beneficiários e a implementação das exigências em todos os estágios do projecto, da concessão ao fecho
- Relatar os resultados do cumprimento das exigências ao Gestor de Contratos e Concessões, nos escritórios centrais (os resultados podem incluir violações ou falhas percebidas no cumprimento dos termos e condições do subcontrato); assistir na elaboração de possíveis soluções
- Implementar as políticas aplicáveis às exigências, procedimentos e circulares administrativas no apoio aos beneficiários da ARIEL
- Efectuar visitas regulares aos locais de actividade, para monitorar e apoiar os beneficiários
- Em colaboração com o Oficial de Capacitação, elaborar programas de capacitação de gestão institucional e financeira dos beneficiários
- Compilar e submeter relatórios de monitoria e avaliação do cumprimento das obrigações ao Gestor de Contratos e Concessões, para revisão e aprovação
- Dar seguimento aos beneficiários, conforme as necessidades
- Assistir o Gestor de Contratos e Concessões na elaboração de formulários e documentos das obrigações, conforme as necessidades
- Analisar e avaliar os orçamentos para cálculos correctos das categorias e despesas; assegurar que os orçamentos financiados da ARIEL contêm somente uma linha de artigo permissíveis, alocáveis e razoáveis
- Manter excelente relação de trabalho com colegas e beneficiários da ARIEL
- Dar seguimento, revisão e conclusão de relatórios financeiros mensais de pedidos de fundos dos beneficiários
- Executar outras tarefas atribuídas pelo supervisor
Requisitos
- Bacharel em Administração e Gestão de Empresas ou outra área relacionada
- Experiência na supervisão financeira e administrativa de projectos do sector público ou privado
- Conhecimento de políticas e procedimentos relevantes de gestão e cumprimento das obrigações de concessão e contratos da USAID ou CDC
- Conhecimento de contabilidade e práticas de gestão financeira e princípios de acordo com os regulamentos do governo federal dos EUA
- Domínio de computador/software, incluindo MS Word e Excel
- Nacionalidade moçambicana
- Fluente em Português (fala e escrita) e conhecimento adequado de Inglês (escrito)
- Capacidade de gerir múltiplas prioridades
- Disponibilidade para efectuar viagens às províncias, até 20% do tempo
- Experiência prévia com organizações internacionais não lucrativas
- Excelentes habilidades de escrita e correcção de textos
Notas
- As candidaturas, acompanhadas de CV em língua portuguesa e cópias de diplomas, devem ser enviadas para o endereço electrónico indicado à direita, indicando no assunto o código da vaga para a qual se estão a candidatar
- Só serão contactados os candidatos seleccionados para a entrevista