A SNV - Organização Holandesa de Desenvolvimento está a recrutar Especialista em Estudo de Acesso ao Mercado e Definição da Estratégia de Marketing da Empresa e Produto, para Maputo.
Funções
- Realização duma análise de acesso ao mercado e elaboração do plano de marketing de fogões melhorados em Zavala no âmbito do projecto Endev
- Componente de acesso a mercados: seleccionar e mapear 4/5 bairros prioritários, para as intervenções que a SNV irá realizar no período 2013-2014 (com breve fundamentação da selecção); realizar uma análise detalhada de pelo menos 1 dos bairros, análise de mercado com ênfase nas linhas de produtos, perfil e actuação dos principais concorrentes (eixos de actuação, pressupostos de actuação, visão lógica de intervenção, estratégia de acesso); condução de teste de mercado, definindo e detalhando o perfil do consumidor (tendo em conta: renda; idade; atributos percebidos no produto; local de residência; outros elementos); identificação e mapeamento dos canais de distribuição, com análise profunda dos horizontes temporais de vendas
- Componente de marketing: análise das características genéricas da estrutura concorrencial, identificando os pontos fracos e pontos fortes dos principais concorrentes (número de concorrentes, suas características, etc.), prevenindo aspectos de comportamento futuro; análise SWOT, relacionar os pontos fortes e fracos da empresa com as oportunidades e ameaças externas do mercado e da concorrência; definição dos objectivos de marketing (início da estratégia de marketing); construção da estratégia de marketing (projecção da estratégia de marketing da empresa e do produto); definição de acções concretas a empreender ao nível do produto, preço, distribuição e comunicação, fazendo uso do trabalho anterior, de modo que as decisões sejam coerentes com a estratégia adoptada (definição do marketing mix); quantificar todas as acções planeadas, definindo quais serão os gastos de marketing, de forma a controlar a execução do plano no dia-a-dia (elaboração do orçamento de marketing)
- Prestará consultoria durante 45 dias
Requisitos
- Mais de 3 anos de experiência comprovada na realização de estudos de mercado
- Formação superior em Comunicação e Marketing e Desenvolvimento Empresarial
- Experiência comprovada no desenvolvimento e implementação de planos de marketing para empresas e produtos destinados a segmentos de baixa renda
- Experiência de trabalho em equipas de trabalho multi-disciplinares
- Fluente em Português (Changana é uma vantagem)
- Compreensão da cultura, códigos de conduta, normas e valores culturais da população moçambicana
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga (emprego.co.mz)
- As candidaturas deverão ser submetidas nos endereços indicados à direita, com a indicação clara da Consultoria escolhida
- Podem ser candidatos Universidades, empresas privadas de consultoria, individuais e ONGs