A EGPAF - Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation está a recrutar um Coordenador Clínico Provincial (Código – CCP), baseado em Gaza.
Funções
- Planificar e desenvolver um plano anual de actividades relativas ao Programa Provincial da EGPAF com base em dados e informação existentes, com vista a prover o apoio programático a equipe técnica/clínico no alcance dos objectivos estabelecidos
- Oferecer acompanhamento aos técnicos das áreas de Apoiar Psicossocial, SMI, Clínicos e clínicas móveis, no desenvolvimento de planos de trabalho, alinhados aos componentes pragmáticos, actividades a realizar e metas a atingir
- Avaliar o desempenho das equipas com vista a assegurar a realização das actividades com objectivos e metas “SMART”
- Coordenar, integrar e inteirar-se nos programas de formação de base e formação continua da equipa técnica com objectivo de garantir a qualidade de trabalho
- Realizar reuniões de visita, conjuntas e de formações com vista a desenvolver o espírito de tutoria directa por parte da equipa
- É directamente responsável pela equipe técnica nas áreas (não exaustivas) da Clínica e seus Assessores Clínicos, de Saúde Materno-Infantil seus tutores, de apoio psicossocial e comunitário e seu(s) psicólogo(s) e o Componente Programático das Clínicas moveis e os seus respectivos Oficiais
- É directamente responsável pelos assuntos técnicos provinciais, e é o ponto de contacto e de referência para a interacção com o MISAU, onde deve Participar nos encontros com MISAU no nível provincial (e no nível nacional no caso necessário), interagir com as contrapartes do MISAU e os AT-DPS-EGPAF de modo a optimizar a coordenação de todas as actividades nas províncias, e interagir com outros parceiros de cooperação do MISAU na província, da área técnica/clínica
- Analisar, avaliar e supervisionar regulamente os resultados de Monitoria e Avaliação do programa, através das ferramentas em uso com vista a submissão de relatórios regulares conforme o requerido
- Facilitar e contribuir de forma proactiva nas diferentes pesquisas em curso na província, propondo novos temas de pesquisa e projectos
Requisitos
- Médico Generalista ou Pediatra com sete (7) anos de experiência mínimo e pelo menos cinco (5) anos de experiência em trabalho de programas de HIV/SIDA (clínico) e saúde internacional
- Grau de Licenciatura ou Mestrado em saúde publica ou em área equivalente
- Mínimo de três (3) anos de experiência na gestão de programa e gestão de equipa clínica multidisciplinar
- Experiência clínica extensiva e excelente conhecimento de cuidados e tratamento para adultos e crianças infectadas com HIV, programa PTV, Tutoria Clínica, formação básica, continua e supervisão
- Excelente compreensão de questões clínicas actuais e literatura em tratamento do HIV/SIDA adultos e pediátrico e do PTV
- Habilidades e Conhecimentos na capacitação institucional e sistemas de desenvolvimento
- Habilidades e Conhecimentos no uso da avaliação dos cuidados e ferramentas de melhoria de qualidade
- Conhecimentos sobre o Ministério de Saúde de Moçambique, incluindo a política e estrutura de gestão a nível nacional e provincial
- Facilidades de trabalhar em equipa e comunicação interpessoal
- Habilidade de comunicação oral e escrita
- Flexível para efectuar viagens frequentes aos distritos
- Fluente Português falado e escrito
- Bom conhecimento de Inglês
- Domínio da língua local (Changana) é uma vantagem
- Energético, independente, habilidade de relacionamento e adaptação em ambientes multiculturais
- Domínio de Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint, Outlook)
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de Diplomas
- Referências
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito