O Centro de Investigação Operacional da Beira (CIOB), uma unidade do Instituto Nacional de Saúde/MISAU, pretende recrutar um Assessor de Pesquisa para a província de Sofala.
Funções
- Prover apoio técnico às actividades de investigação do CIOB, assegurando que as mesmas respeitem as prioridades de pesquisa e o sistema de saúde na região centro do país
- Criar e fortalecer a capacidade local na implementação de pesquisa para melhorar o sistema de saúde
- Supervisionar pessoal local
- Ajudar os investigadores do CIOB na mentoria e apoio técnico
- Ser capaz de concorrer para os vários projectos nacionais e internacionais de pesquisa em nome do CIOB
- Participar na elaboração e implementação de projectos de pesquisa, controlo de qualidade e análise de dados
- Preparar e facilitar as formações e cursos de pesquisa operacional que o CIOB coordena e/ou participa, em colaboração com outras instituições de formação e pesquisa
- Elaborar relatórios e disseminar os resultados de pesquisa, em coordenação com o Director Executivo e as contrapartes do MISAU
- Apoiar as actividades de pesquisa dos Núcleos de Pesquisa Provincias na região centro de Moçambique (Sofala, Manica, Zambézia e Tete)
- Assegurar que as pesquisas e actividades respeitem as regras e procedimentos nacionais de bioética
- Desenvolver outras actividades solicitadas pela Direcção do CIOB, INS, HAI e as DPS da região centro
Requisitos
- PhD ou mestrado em Epidemiologia, Bioestatística, Saúde Pública ou área afim
- Pelo menos 3 anos de experiência comprovada em desenvolvimento de pesquisas na área de saúde, incluindo elaboração de protocolos, recolha de dados, análise de dados, elaboração de relatórios, difusão de dados e publicação de artigos
- Habilidades comprovadas na gestão, análise e apresentação de dados: proficiência avançada em programas como STATA, SPSS, EpiInfo e Access
- Experiência no desenho e administração de questionários
- Conhecimentos do funcionamento do Sistema de Saúde de Moçambique
- Boas habilidades para trabalhar duma forma colaborativa e produtiva com o pessoal do Sistema de Saúde de Moçambique e parceiros organizacionais
- Forte capacidade de organização, planificação e gestão e habilidade na definição de prioridades e capacidades de trabalhar sob pressão
- Boas habilidades em falar e escrever Inglês é uma vantagem
- Domínio em Word, Excel e PowerPoint
- Disponibilidade e vontade de viajar entre as províncias da região centro do país, com residência na cidade da Beira
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito
- A posição está financiada pela Fundação de Doris Duke/HAI, através dum projecto de 7 anos (2009-2016), que visa reforçar o sistema de saúde em Sofala