O ICAP Moçambique está a recrutar um Director de Projecto para Maputo.
Funções
- Trabalhar com os gestores técnicos e programáticos para assegurar a aplicação efectiva e coordenação das actividades do programa e monitorar o progresso em direcção à realização dos objectivos e metas do programa
- Providenciar recursos humanos, e recursos financeiros adequados para o programa
- Trabalhar com o pessoal das finanças do programa para desenvolver e acompanhar os orçamentos do programa
- Garantir a elaboração rigorosa e atempada do relatório de actividades e da USAID
- Apresentar o progresso, realizações e lições aprendidas para as principais partes interessadas, incluindo financiados, o governo e outros parceiros de implementação
- Supervisionar e gerir uma equipe de técnicos altamente qualificados e alinhar os seus esforços com as metas do programa
- Liderar o processo de elaboração do plano anual de trabalho
- Fornecer liderança técnica na concepção, análise e síntese das intervenções
- Assegurar a qualidade das intervenções técnicas a nível nacional e provincial
- Assegurar a sustentabilidade das intervenções, em especial na área de capacitação institucional
- Assessorar as contrapartes a nível central/provincial sobre questões técnicas e participar de grupos relevantes de assessoria técnica com os seus homólogos e instituições parceiras
- Antecipar problemas para prevenir e resolver possíveis problemas e rever resultados para o controlo de qualidade
- Representar o programa em todos os assuntos relativos à execução de actividades relacionadas com o programa junto do Governo de Moçambique, a USAID e outros parceiros, incluindo interações com os representantes de níveis mais altos das instituições
- Cultivar boas relações e alianças estratégicas com outros parceiros financiados pelos Governos dos EUA, incluindo parcerias com o sector privado
- Servir como o principal defensor do programa junto do Governo de Moçambique e de outros parceiros nacionais/internacionais
- Aumentar a visibilidade do programa através da representação em visitas de alto nível com a USAID, PEPFAR e do Ministério da Saúde
- Preparar documentos de informação sobre o programa, a pedido da USAID e/ou do MISAU
Requisitos
- Mestrado ou Formação Superior em Gestão nas áreas de Saúde, Administração de Sistemas de Saúde, Gestão Hospitalar ou área temática relacionada
- Histórico comprovado de excelente gestão hospitalar ou de programas de saúde
- Experiência profissional no campo da administração hospitalar
- Possuir pelo menos 5 anos de experiência em gestão de nivel sénior na concepção, implementação e gestão de projectos em países em desenvolvimento relacionados ao sector da Saúde e/ou formação em Saúde
- Experiência comprovada em gestão de projectos financiados pela USAID constitui uma vantagem
- Fluente em português e inglês (falado e escrito)
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de Certificados de Habilitações Literárias
- Cartas de Referência
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito