Profissional com competências funcionais para assegurar excelentes resultados nos campos da Contabilidade, Finanças, Auditoria e Gestão. Com mais de 10 anos de formações em Contabilidade e Finanças e 3 de experiência de trabalho no sector privado e em orgazizações não governamentais (ONG’s), considera-se íntegro, honesto, flexível e dinámico, executa as actividades respeitando os princípios e normas que regem a profissão. Experiente na planificação, execução e controle de actividades financeiras, bem como Budget Follow-up, Orçamento Anual e Relatórios Periódicos, garante qualidade no trabalho que lhe for incumbido.
Analytical and detail-oriented professional with 5+ years’ experience working in fast-paced environments. Adept at generating and analysing financial reports, overseeing account reconciliations, performing accounts payable / receivable functions, and completing month-close processes. A sceptic individual with proven skills in conducting risk assessment, preparing audit plans, and designing independent and objective audit strategies to add value and improve an organisation’s operations. Proven ability to create and implement innovative accounting, reporting, and information system initiatives to achieve significant process improvement and cost reduction. Proven ability to ascertain needs and goals, streamline existing systems / procedures, and manage multiple assignments efficiently. Hard working and knowledgeable with exceptional communication, problem-solving, and decision-making skills.
Experiências profissionais: • Especialista em WASH (água, saneamento e higiene); • Consultoria na área social; • Fiscalização de infraestruturas de edificação; • Encarregada de Obras de construção Civil; • Experiência na área de ensino universitário (docência); • Analise de dados, monitoria e avaliação. • Júnior na área de género e inclusão social; • Gestão de projectos (abastecimento de água e esgoto); • Gestão de concursos e contratos ( contacto com fornecedores e clientes).
Turning Data into Insights; Database Management System; Master Data; Continuous Improvement Business Problem Solving; Business Intelligence; Business Process Management; Delivery Business Value; Business Analyst; and Budgeting and Sales Pricing.
Desempenhou o cargo na Fundação GoodBye Malária, outrora designada Tchau Tchau Malária, na província de Inhambane. Organização não governamental que trabalha no combate à malária em alguns países, dentre eles Moçambique, realizando Pulverizações intra domiciliarias. Como colaborador Provincial trabalhou como Gestor Provincial de aprovisionamento: Gestão de Stock e Controle de viaturas. Tendo sido incumbido tarefas adicionais a nível provincial: apoio administrativo, assistência financeira e planificação de atividades a nível provincial.
Formado em Direito, tendo uma vasta experiencia em consultoria jurídica, litigação, e docência, no sector publico e privado, trabalhei como advogado estagiário num dos escritórios de Maputo, tendo posteriormente ingressado no ramo de Seguros como gestor de sinistros e clientes de uma das maiores seguradoras de Moçambique, fez parte da comissão instaladora da Sirt FM em Manica, tendo ocupado a posição de Director da Radio e consultor legal para Tete e Manica, trabalhei como Formador de Direito fiscal, Direito Criminal fiscal num Instituto de formação técnica, tendo posteriormente passado a jurista nos Serviços Provinciais da Economia e Finanças, onde para alem de assessorar o Director, era responsável pela Gestão de Activo recuperados do Estado, membro inscrito na Ordem dos Advogados de Moçambique(OAM), membro fundador da JFJ consultores e Associados, SUP-Limitada e trabalha como Gestor de RH na Kutukula Moçambique.
Gestor de Recusros humanos, consultor legal e Advogado
Com mais de 5 anos de experiência no setor de Planeamento e Ordenamento Territorial, Ambiente e Geotecnologias, tenho dedicado minha carreira à promoção do desenvolvimento espacial sustentável e à aplicação de ferramentas inovadoras para a gestão territorial. Sou formado em Planeamento e Ordenamento Territorial pela Universidade Pedagógica de Maputo, com habilitação em Desenvolvimento Urbano, e atualmente trabalho no projeto de produção de Atlas Escolar, uma parceria entre a Universidade Federal de Goiás e a Universidade Pedagógica de Maputo, financiado pelo Governo Federal (CAPES/MEC). Minha trajetória inclui uma experiência como Técnico de Organização Territorial no Ministério da Administração Estatal e Função Pública, onde atuei na atualização de bases de dados territoriais e na geração de shapefiles e geodatabases. Como Ambientalista Autónomo, desde 2021, tenho desenvolvido projetos e artigos científicos focados em Geotecnologias e Sistemas de Informação Geográfica (GIS), contribuindo para a análise e solução de desafios ambientais e urbanos.
Presto assistência médica de qualidade, promovendo o bem-estar dos pacientes através do diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças. Atuar com ética, humanização e responsabilidade, garantindo atendimento eficaz em unidades de saúde. Realizar consultas, prescrever medicamentos e acompanhar a evolução clínica dos pacientes. Trabalhar em equipe multiprofissional para melhorar a qualidade dos serviços de saúde. Buscar atualização contínua para aperfeiçoamento profissional. Atuar em urgências, emergências e programas de saúde preventiva. Comprometido com a saúde pública e o atendimento humanizado, visando contribuir para a redução da morbimortalidade e melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Actualmente sou Director Adjunto Pedagógico do Instituto Médio Técnico de Moçambique, Tenho fortes habilidades na liderança e coordenação, Trabalhei como Conselheiro no HCQ, Trabalhei como estagiário no INAS- Quelimane, como Assistente Social; Trabalhou como docente de Psicologia Geral no IPET- Quelimane.
Psicologo Educacional com Habitação em Educação e Assistência Social
Sociólogo com habilitações em Desenvolvimento Rural, com sólida experiência em projetos de desenvolvimento comunitário, saúde pública e resposta humanitária. Atuando em organizações nacionais e internacionais em contextos de emergência, com forte ênfase em mobilização comunitária, promoção de higiene, apoio a meios de subsistência e segurança alimentar. Demonstrada capacidade de liderança, planejamento de atividades e trabalho em equipe em ambientes desafiadores.
Sociólogo com habilitações em Desenvolvimento Rural
onsultor IT Período: 2004 – 2008 Instituição: Associação Khandlelo ADJ Função: Técnico de Informática Descrição: Responsável pela manutenção de todo o sistema informático. Assistência personalizada a todos os colaboradores para assuntos informáticos. Reparação de avarias e resolução de problemas nos equipamentos informáticos. Aquisição de novos equipamentos informáticos. Interlocutor entre a empresa provedora de internet e a Khandlelo.org. Técnico de Redes Físicas e Lógicas Período: 2006 – 2011 Instituição: TRIANA, LDA Descrição: Participação na implementação da fibra óptica na Universidade Pedagógica e nas estações do CFM da zona Sul. Provedor de serviços no evento COJA. Implementação da rede estruturada de dados para o MISAU em todas as capitais provinciais no âmbito do projeto JHIPIEGO. Instalação da rede estruturada de dados e voz no Estádio Nacional do Zimpeto. Técnico Sénior de Informática Período: 2011 – 2014 Instituição: DIGIDATA, LDA Descrição: Implementação do Centro de Dados da PGR. Reestruturação e organização da rede
(Contas a Pagar) Analise, classificacao fiscal e processamento de facturas de fornecedores no SAP, Reconciliacao de contas correntes de fornecedores nacionais e estrangeiros, Regularizacoes de pagamentos, Regularização de desvios de mediçoes e pagamentos, Requisicao de fundos para despesas e pagamento a fornecedores, arquivo físico e electrónico; (Contas a Receber) recolha e depósito de receitas diarias , prenchimento diario de livro d caixa e elaboracao de relatorios diarios e mensais; Controlo Administrativo e Pesquisas
Financas (Contas a Pagar, Contas a Receber, Gestão de Stock); Administração;
Profissional muito dinâmico e resiliente experiente em Gestão de Recursos Humanos e Engelharia de Higiene e Segurança no Trabalho com um historial comprovado, feito em empresas do sector público e industrial. Hábil em Consultoria de Rh e HST, Politicas de RH, Relações trabalhistas, liderança, pesquisa científica, remunerações e Avaliação de Desempenho. Forte profissional de COnsultoria de RH, Amilton Emanuel Castro, Moçambicano de 30 anos de idade, residente na cidade de Maputo, formado na área de ciências sociais, possui grau de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos com Habilitação em Higiene e Segurança no Trabalho pela Universidade Pedagógica de Moçambique, actualmente é candidato na Especialização (Mestrado) em Gestão Estratégica de Recursos humanos pelo Instituto de Altos Estudos e Negócios da Universidade, A Politécnica de Maputo, possui experiência em atuação em Gestão Recursos Humanos desenvolvidas em Instituições Públicas e Privadas, também tem experiência na área de Higiene, Ambiente e Segurança no trabalho,
Especialista em Gestão de Projetos altamente experiente e dedicado, com mais de 17 anos de expertise em desenvolvimento internacional, saúde pública e desenvolvimento organizacional. Comprovado histórico na gestão de projetos de HIV/AIDS, promoção da inclusão de pessoas com deficiência e fomento de parcerias eficazes. Reconhecido por liderança e visão estratégica, contribuindo para planos estratégicos nacionais e globais e impulsionando iniciativas de desenvolvimento sustentável.
Gestão de Projectos, Desenvolvimento Organizacional, Pesquisas
I am a seasoned professional with exceptional leadership and project management skills, adept at handling projects of varying types, sizes, and complexities from inception to completion. My expertise includes: • Strategic Planning and Organization: Proficient in defining project scope, objectives, resources, timelines, and risks. Skilled in developing action plans, schedules, and budgets to streamline project execution. • Communication and Stakeholder Engagement: Effective communicator, able to convey information clearly, assertively, and empathetically to donors, team members, and stakeholders, ensuring they are well-informed about project progress, changes, and issues. • Negotiation and Persuasion: Strong negotiation skills, capable of discussing project terms with donors, including deadlines, costs, resources, priorities, and scope, to align with their expectations and project needs. • Leadership and Team Management: Demonstrated ability to inspire, direct, delegate, and oversee team tasks, promoting high-quality work and productivity. • Problem-Solving and Decision-Making: Excellent at identifying, analyzing, and resolving project challenges, as well
Com mais de 15 anos de experiencia em projectos e obras de engenharia civil, incluído projectos de obras hidráulicas, drenagem e saneamento, projectos de construção de edifícios, elaboração de projectos de construção e de correção de estradas, implementados em na Asia, em Moçambique, especialmente na Cidade de Maputo. Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de Hiroshima-2014 (no Japão) e Licenciado em mesma área de estudo pela Universidade Eduardo Mondlane-2009 ( Maputo), tendo habilidades em trabalhar Projectos de Obras Hidráulicas Urbanas e Rurais, ,Estudos de Geotécnicos, Projectos de Estruturas, Pesquisas cientificas e ensino e aprendizagem. Actualmente, trabalho como Consultor de infraestruturas urbanas no Programa de Desenvolvimento Urbano Local com os Ministérios das Obras Publicas e Habitação e Recursos Hídricos, Finanças e Administração Publica e Função Publica. No sector da Docencia, actualmente sou Docente na Universidade Técnica de Moçambique nas cadeiras de Estruturas e Geotecnia. Alto sentido de responsabilidade, espírito de iniciativa
Com mais de 25 anos de experiência em Tecnologias de Informação e Comunicação, desenvolvi minha carreira de técnico de informática a especialista e gestor de sistemas de informação. Tenho ampla experiência em ambientes de desenvolvimento de sistemas, infraestrutura tecnológica e coordenação de equipes. Ao longo dos últimos 11 anos, atuei como consultor técnico na Direção Nacional de Terras, gerindo sistemas de TI e coordenando projetos financiados por instituições internacionais como a Embaixada da Holanda, Suécia e Banco Mundial. Principais Realizações - Coordenação técnica do projecto Gesterra e MozLand, aprimorando a infraestrutura de TI e garantindo a implementação eficiente de sistemas de gestão de terras. - Participação na elaboração da Estratégia Nacional de Cibersegurança em colaboração com o INCM. - Implementação de políticas e padrões de TIC na Vale Moçambique, assegurando a integração de redes e sistemas de comunicação. Habilidades Técnicas - Gestão e desenvolvimento de sistemas de informação e bases
Zimas Joaquim David, um jovem formado em engenharia electrotécnica, com experiências nas seguintes áreas: 1. Sistema de automação de bombas e motores electricos. 2.Sistemas electricos industriais e residencias. 3. Administrativo/Secretario 4.Instalação industrial 5.Montagem de sistema de segurança 6. Sistemas Fotovoltaicos
Carreira desenvolvida na área de psicologia Clínica, Gestão de Projectos e com experiência em avaliação, acompanhamento e intervenção psicológica grupal ou individual. Aconselhamento comunitário, desempenhando um trabalho focado na sustentabilidade organizacional.
Formado em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Mussa Bin Bique de Inhambane. Atualmente sou funcionário do Instituto Medio Gestão Comercio e Finanças, a desempenhar função de formador, na área de Administração e Gestão. Tenho 16 anos de serviço na função pública, durante 8 anos exerci função de Chefe da Repartição de Administração, Património e Finanças, ao longo desses anos ganhei experiência sobre a Gestão Organizacional, Gestão Financeira, Unidade Gestora e Executora das Aquisi ções, liderar uma equipe de trabalho, etc. Atualmente, estou em busca de mais experiência profissional que me permita aplicar e adquirir mais conhecimentos e poder me formar e aprender junto com sua equipe seria um grande sonho e um enorme desafio profissional para mim. Tenho uma vida profissional pautada em grandes desafios. Por este motivo, acredito que esta é a oportunidade ideal para que eu mostre e desenvolva ainda mais minhas habilidades e competências. Minha experiência profissional
Licenciado em Engenharia Mecatrónica e com formação técnica Profissional em Electrónica Básica, profissionalmente comprometido com metas e prazos, actualmente trabalho como Aprovisionador de compras na supervisão de Planejamento e Controle de Manutenção no Corredor Logistico de nacala (CLN) actualmente Nacala Logistics com fortes conhecimentos de Pacote SAP PM/MM e Outlook.
Técnico de Planejamento e Programação de Manutenção ll
Results-driven and strategic leader with 22+ years of experience managing and implementing humanitarian and development programs for national and international organizations. Skilled in overseeing program support functions, including administration, finance, transport, and IT, ensuring operational efficiency. Adept at engaging with diverse stakeholders—donors, government agencies, partners, and beneficiaries. Strong analytical abilities in program assessment, proposal development, MERL, Resource mobilization and execution of high-impact projects. Proven leadership in roles such as Country Director, Program Director, Project Manager, and Advisor, with a track record of fostering collaboration and driving sustainable results
Profissional altamente qualificado com mais de 8 anos de experiência no sector de WASH em Moçambique, actualmente cursando pós-graduação em WASH no Humanitarian Global. Possuo considerável experiência em Desenvolvimento Rural e Saneamento Ambiental, com foco em infraestruturas de abastecimento de água e saneamento, CLTS, SBC, e promoção de boas práticas em água, saneamento e higiene. Sou habilidoso em assistência técnica e administrativa aplicada a gestão de projectos, monitoria e avaliação, promoção de iniciativas sociais e de saúde pública, aquisições e gestão de contratos, além de desenvolvimento institucional e treinamento. Comprometido em melhorar a qualidade de vida das comunidades vulneráveis por meio de soluções sustentáveis e inovadoras, estou entusiasmado para aplicar minha experiência e habilidades em uma posição na vossa organização.
Engenheiro Florestal apaixonado pela conservação ambiental e sustentabilidade, sou um profissional recém-graduado com sólida formação acadêmica e habilidades práticas. Minha busca por desafios estimulantes tem como objetivo aplicar meu conhecimento e contribuir para a gestão e preservação de recursos naturais.
Profissional licenciada em Economia Agrária, com mestrado em Desenvolvimento Econômico Regional e Local, que qualifica para atuar como coordenadora de projetos de desenvolvimento, especialmente voltados à agricultura. Com mais de 4 anos de experiência em gestão financeira, logística e procurement no contexto de ONGs com parceiros internacionais, possuo sólida expertise no planejamento logístico, gestão de cadeias de suprimentos, organização de transportes e armazenagem, além de controle de processos de compras e contratos, assegurando conformidade com regulamentos organizacionais e de doadores como o Programa Mundial de Alimentação(PMA). Na área financeira, destaco-me na elaboração de relatórios financeiros, controle orçamentário e execução de spot checks, promovendo eficiência e transparência. Sou proficiente no uso de Excel, Word entre outros, e reconhecida por minha integridade, organização e habilidades interpessoais. Fluente em Português e com conhecimento Basico de Inglês, adapto-me com facilidade a ambientes multiculturais e desafiadores.