* IFRS and IPSAS • Creating monthly forecasting reports and financial statements • Evaluating the financial position of the company through correct analysis of every monthly income statement, quarterly revenue and expense report • Attending to external audit issues and responding to queries raised • Making sure that there is accurate and timely processing of Accounts Receivable and Accounts Payable activities • Monitoring the cash flow with the use of on-line banking system • Budgeting and budgetary control • Monitoring annual internal audits for ensuring compliance
Neste momento trabalho na area de recursos humanos e respondo pela reparticao de normas contecioso e procedimentos admnistrativos, emito pareceres e faco acessoria ao chefe do departamento, ao Director Provincial de Saude, emito pareceres em processos disciplinares, sou responsavel de formacao continua na Direccao Provincial de Saude de Inhambane.
jurista/tecnica de medicina preventiva e saneamento do meio
Desde Maio de 2020 EMPRESA: ▪ Serviços, subcontratada pela Pure Diets Mozambique, SA - Açucareira POSIÇÃO: ▪ Analista de laboratório ACTIVIDADES: ▪ Análise dos parâmetros de qualidade no processo produto da fábrica: desde a análise directa da cana até o açúcar final. 12 de Setembro de 2018 à 14 de Março de 2019 EMPRESA: GEMPREL, LDA. Água Glaciar POSIÇÃO: ▪ Estagiário Actividades: ▪ Medição e análise dos parâmetros de qualidade (físicos e químicos): pH, TDS, temperatura, Conductividade, Nitritos, Nitratos, Cloro, da água dos diferentes estágios do processo de tratamento, armazenamento e engarrafamento da água purificada e, formulação e adocção de medidas/acções científicas, no sentido de sua melhoria quando necessário; ▪ Estudo e/investigação das causas de aparecimento de algas verdes na água purificada (tecnologia: osmose reversa) e engarrafada e proposta de soluções viáveis do problema; ▪ Avaliação e controle impacto das actividades da empresa sobre o ambiente e tomada de acções
2013 fui chamada para fazer parte do funcionária publica, onde trabalhei com conta na Direcção de saúde da cidade de Maputo , e sendo a area que sempre gostei e domínio . em 2015 trabalhei na prestação de conta no hospital geral Jose Macamo . com abertura do instituto de ciências de saúde de infulene foi transferida para ser chefe da contabilidade . como gosto de aprender gostaria de abraçar outros desafios .
Sou uma pessoa auto-motivada, íntegra, compassiva e que esta constantemente em busca de conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal. Realizei trabahos de instalações eléctricas como autónomo e também trabalhei como estagíario na Electricidade de Moçambique , EP delegação da Beira, através da realização destes trabalhos e interação com diferentes tipos de actitudes comportamentais por parte dos colegas e a pressão por parte dos clientes assim como os supervisores, desenvolvi algumas habilidades úteis para o mercado de trabalho, exemplo Trabalho em equipe, comunicação assertiva, flexibilidade, criatividade, capacidade de solucionar problemas e capacidade de cumprir prazos. Essas habilidades julgo serem úteis para qualquer área de trabalho que envolvam clientes e certa pressão por parte do funcionário e da empresa prestadora de serviços. Durante o periodo de estágio, em uma das actividades diárias no departamento de manutenção de redes, ouve uma solicitação para resolver um curto circuito num ramal da rede eléctrica de
1. Implementar e gerir o sistema de gestão ISO 9001; 2. Monitorar o cumprimento dos requisitos que regem o transporte de cargas perigosas; preparar relatórios para a gestão da empresa/autoridade pública local, conforme o caso, sobre as actividades da empresa no transporte de cargas perigosas; 3. Criação de procedimentos e implementação para o cumprimento dos requisitos que regem a identificação de cargas perigosas sendo transportadas; 4. Dar treinamento adequado aos motoristas e aos demais colaboradores da sobre as políticas, procedimentos operacionais e de segurança e inclusive sobre as mudanças nos regulamentos, e a manutenção dos registos desse treinamento; 5. Investigar e, se for o caso, preparar relatórios sobre acidentes graves, incidentes ou infrações graves registadas durante o transporte, carregamento ou o descarregamento de combustíveis e aplicação de medidas adequadas para evitar a reincidência de acidentes, incidentes ou infrações graves; 6. A implementação de procedimentos e verificação para garantir o cumprimento
trabalhei muito anos na contratação de pessoal estrangeiro e nacional no âmbito dos acordos de cooperação com outros países , coordenação dos projectos do fundo Global, actos administrativos e procedimentos disciplinares, aplicação de penas usando legislação vigente no Pais. Elaboração de código de conduta, Manual de indução e regulamento interno
Trabalho com sistema de canalizacao em residencias,sistema de regadio,usando tubos como : inox,cobre,ppr,hidronil,IPs,galvanizado,plastico,ferro, a solda,a rosca e mesmo em apertos, e tambem todo tipo de manutencao em fabricas,e em residencias.
Tem experiência profissional de cerca de 18 anos de actividades em várias áreas nomeadamente: Gestora de administração, de procurement, de logística e de Recursos Humanos, Assistente Administração, Assistente de direcção, Assistente Financeira e administrativa, Secretária executiva, promotora de vendas e Gestora de clientes.
Sou actualmente estudante de doutoramento e pesquisador na área de gestão de desastres pela North-West university, mestrado em Tecnologias de Informação e licenciado em Informática com mais de 14 anos de experiência na gestão das Tecnologias de Informação pelo Fundo para o Fomento de Habitação e docência na Universidade Eduardo Mondlane, curso de Engenharia Informatica. Fui co-fundador e Director Geral na Business Creative Solution, lda - Ramo das TICs de 2014 a 2017. Trabalhei com especialista de GIS e Base de Dados no Instituto Nacional de Estatistica de 2006 a 2007.
• Aberto a novas experiências e prendizagem; • Elevada capacidade de análise de comunicação, e transmissão de ideias; • Alto grau de responsabilidade no local de trabalho; • Independente, flexível, empenhado, ético e credível; • Forte capacidade de criar boas relações interpessoal, incluindo habilidades para trabalhar sob pressão, com superiores, subordinados, colegas e parceiros; • Sigilo Professional, espírito de liderança e disposto a colaborar em prol da Instituição; • Fácil compreenção e boa transmissão de conhecimento • Conhecimento na area de Tecnologia e Sistema de Comunicação mais de 17 anos. Disponibilidade imediata.
Pós-Doutor (PPhD) em Direito pela Universidade Nova de Lisboa. Possui Doutoramento (PhD) com foco em Governação, Políticas Públicas e Desenvolvimento local pela Universidade de Free State (RSA). É Economista e Mestre em Economia e Análise de Politicas (UEM). Possui especialização em Business and Management; Pós-Graduação em Project Management e em Marketing Management pela Wits Business School (RSA). Em Moçambique coordenou o projecto de criação do Instituto Superior Politécnico e de Tecnologias - ISPOTEC, onde lidera a Comissão Instaladora e coordena o Centro de Estudos Avançados e Pós-graduação (CEAP). Já desempenhou funções de Chefe de Departamento de Planificação no Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Manager do UNCDF Moçambique (Country Manager) onde foi gestor do PPFD - Projecto de Planificação e Finanças Descentralizadas (PNUD Moçambique). Em Angola é membro Fundador do Centro de Pesquisas em Politicas Públicas e Governação Local (CPPPGL da Universidade Agostinho Neto), onde desempenhou as funções de Director
Licenciado em Administração de Sistemas de Informação e Redes na USTM, com amplos conhecimentos em administração de sistemas de informação e redes, linguagens de programação Java EE, PHP, HTML CSS e JavaScript, AngularJS, CMS Wordpress e Jombla, Mikrotik, Asterisk, Elastix, Office 365, Virtualização. Aficionado por segurança de sistemas e administração em redes.
Possuo experiência em manutenção das áreas eléctrica (Gerardores , compressores industriais entre outras) e mecânica com destaque a indústria de produção e engarrafamento de Bebidas. Trabalhei como Artesão/ Técnico mecânico na linha de produção na empresa coca-cola cuidando da manutenção a todos niveis.
o Emfermeira de SMI no Hospital rural de Muidumbe o Trabalhou para a fundação Elizabeth Glosier em Muidumbe o Estágios técnicos profissional nos distritos de Balama, Montepuez e Macómia, em fundamentos de enfermagem; o Consultas Pré-natal; o Crianças expostas ao HIV (CCR); o Obstetrícios patológicos e o estágio rural integral que envolve todas as actividades desenvolvidas durante o curso; o Em Programas para a saúde do adolescente e programa de saúde sexual reprodutiva; o Prevenção do aborto inseguro; o Cuidados do aborto e pós-aborto; o Planeamento familiar; o Experiencia em gestão de grupo comunitário de saúde; o Trabalho com a comunidade, com agentes comunitários de saúde e os diferentes grupos comunitários relacionados com saúde;
Tenho larga experiencia na materia de contratacao publica para aquisicao de bens e servicos e contratacao de empreitada de obras publicas , no Estado mocambicano. Trabalhei longos anos na area de contabilidade na materia de gestao de fundos de funcionamento e investimento, desde planificacao, execucao de despesas assim como prestacao de contas. Trabalhei com processos de arrecadacao de receitas, execucao e reconciliacao bancaria de varias contas. Tenho experiencia na gestao do patrimonio, desde inventariacao , controlo e abate de bens do Estado