Trabalhei na Austral Projectos-Beira na fiscalização de obras hidráulicas, estudos geofisicos, abertura de 30 furos de água equipados com bombas Afridev, teste de ensaio de caudal, construção de passeios e a montagem das bombas Afridev. Trabalhei na empresa Babaji-Nampula, empresa de furos e obras Hidráulicas na área de saneamento. Monitoria do projecto de construção de sistemas de abastecimento de água fotovoltaico, monitoria do processo de perfuração, ensaios de caudal e dimensionamento da rede de abastecimento de água, montagem e manutenção das bombas manuais Afridev nos distritos de Nampula e Cabo Delgado. Trabalhei no projecto de Desenvolvimento Urbano de Moçambique. Estagiei na AdRC-Beira, na secção de produção, laboratorio, rede de abastecimento de água e Gabinete de estudos e Projectos. Usei os programas para dimensionamento das redes, modelagem e simulação hidráulica do mesmo, usando os software Epanet, GIS e Google Earth.
Estagiei durante 1ano no Ifapa-Maputo na secretária realizando as seguintes actividades: -Atendimento ao público, - Emissão de declarações - Transcrição de documentos -Inscrição de novos ingressos e
Mateus Tembe é um Economista Gestor sénior e trabalhou nos sectores público e privado em Moçambique, Portugal, África do Sul e Finlândia. Actuou como Diretor Executivo e Membro de Conselho de Administração e Fiscal em diversas empresas no pais e no estrangeiro. Orientado para resultados, tem capacidade de liderança de equipas e mobilização de parcerias estratégicas com instituições multilaterais e bilaterais, com forte conhecimento do quadro legal e institucional moçambicano e do ambiente económico do mercado moçambicano. Possui um bom domínio de políticas e estratégias governamentais para diferentes sectores no país e compreende as ferramentas de implementação e gestão adoptadas pelo Governo. Tem experiência em gestão de parcerias com maior foco em parcerias público privadas em Moçambique, África do Sul e Finlândia. É um Economista certificado e um especialista reconhecido na gestão de risco fiduciário com mais de 20 anos de experiência na prestação de assessoria operacional de alto nível
Neemias Paulo Perai é Engenheiro Zootécnico e Agronegócio formado pelo Instituto Superior Politécnico de Manica (ISPM), com seis anos de experiência em agricultura e gestão de projetos. Sua trajetória inclui a administração de pequenos negócios agrários e sociais, assistência veterinária em unidades de produção e gestão de fazendas de bovinos, caprinos e suínos, como realizado na farm do Instituto Politécnico Domingos Thaimo. Destaca-se como Extensionista Agrário, Inquiridor Digitalizador de dados e promotor agropecuário, com foco em agricultura de conservação. Como Inquiridor, tem experiência na coleta e digitalização de dados, garantindo a precisão e eficiência na obtenção de informações essenciais para a tomada de decisões em projetos. Neemias também atuou como gestor de programas da OMS em projetos de vacinação e do PMA, com profundo conhecimento das cadeias de valor de milho e gergelim. Sua experiência como monitor no ISPM amplia suas habilidades técnicas e práticas.
Conhecimento de índices de sinistralidades; Conhecimento gestão de riscos; Conhecimentos de indicadores de gestão de riscos; Conhecimento em Segurança Mineira; Conhecimento das etapas de mineração; Capacidade de planear actividade; Conhecimento em matérias de liderança; Conhecimentos de ferramentas de prevenção de doenças e acidentes no trabalho (Higiene e Segurança no Trabalho). Conhecimento em matéria de topografia e manuseio de gps; Conhecimento em selecção e dimensionamento de equipamentos e vias de acesso; Conhecimento em geologia de Moçambique; Conhecimento da área de electricidade; Conhecimentos em informática nos pacotes Microsoft Office, Auto CAD e Arena; Conhecimento de gestão ambiental e de resíduos sólidos; Habilidades de trabalho em equipe; Habilidades em comunicação; Gestão de tempo. ______________________________________
• 2018- EDM (Eletricidade de Moçambique) Cargo: Técnico Eléctrico (Média tensão) Principais atividades: Troca de Linhas do Fio eléctrico, Manutenção de Cabos Subterrâneo. • 2019-TMCEL Cargo: Técnico de Rede Principais atividades: Manutenção da Rede. • 2020-2021- Instituto Industrial e Comercial de Nampula Cargo: Supervisor dos Estagiários Principais atividades: Melhorar a Rede de Computadores (Manutenção dos Computadores, Montagem de Calhas para a Passagem dos Cabos Ethernet, Troca do Sistema Operativo...).
Sou uma jovem mulher moçambicana, com muita força e determinação. Sou médica de clínica geral, formada com distinção, pela Universidade Católica de Moçambique-Faculdade de Ciências de Saúde, e estou disponível para novas experiências. De 2019 a 2021, fui médica estagiária no Hospital Central da Beira, onde era responsável pelas visitas diárias aos pacientes, colecta de amostras e envio das mesmas para o laboratório. Também era responsável por aconselhamento e conscientização sobre doenças infecciosas, tais como HIV/SIDA, malária, tuberculose e ITS. Fiz um estágio de um mês no Hospital Rural de Nhamatanda, onde pude trabalhar directamente com a população e perceber melhor a realidade do nosso país. Neste estágio, fui responsável por criar programas de prevenção de malária e programas direccionados a mulheres e adolescentes, onde o o objectivo era diminuir o número de gravidezes precoces e casamentos prematuros. Fiz trabalho voluntário, de 2016 a 2018, com um projecto de irmãs
I am currently studying Applied Business Management Online Degree at BYU-Idaho. I have about 10 years implementing workforce solution for many companies. I am very familiar with the concept of a Good HR Management. I have performed HR consultancy to large companies and suggested changes to optimize its workforce Management. I am very skilled at Excel, Word, PowerPoint, Outlook, and have good interpersonal Skills.
I am a HR Assistant/ Learning and Development Officer with over 2 years of experience in the nonprofit sector. During my time in the field, I have developed a strong understanding of the methods and strategies needed to successfully identify candidates, Staff development, and manage development careers. I am responsible to support the empowerment and development of our staff in their work to respond to operational goals and needs, and also to improve the performance and development opportunities for our staff, thereby significantly contributing to improving the quality of care and the motivation and retention of our staff. I am currently working at MSF as Learning and Development Officer/HR Assistant responsible to provide strategic and functional expertise and advice in Learning & Development, with the aim to plan and apply processes and activities that foster the development of a diverse and competent workforce to achieve the missions operational goals effectively.
Trabalhei como formadora de Gestão de Recursos humanos e Secretariado de Administração de Escritórios na Wake UP Desenvolvimento Potencial Humano. Capacidade de aprendizagem, versatilidade comunicativa e flexibilidade em trabalho em equipe, rigorosidade no cumprimento de obrigações e elevado nível de responsabilidade no desempenho das actividades sobre a sua incumbência, simpatia, sociabilidade, dinamismo e boa disposição, grande sentido de responsabilidade e disponibilidade imediata