My name is Maria Uamba, I work as the Development Program Specialist for the Integrated Health Office in USAID. I support the preparation of program and budget specific documents for program implementation including the IHO procurement plan and the formulation of the PEPFAR budget; Monitor, analyse and report on PEPFAR program compliance with guidance on budget execution; Lead IHO response to Program Office and Executive Office on taskers, including reporting requirements as related to the budget; Advise IHO leadership and technical staff on budget and program matters; Liaise with USAID/Washington on program and budget issues; Participation in the Operational Plan (OP); and serve as the IHO primary point of contact on matters relating to personnel and program management costs for the IHO PEPFAR and non-PEPFAR portfolio. Before I joined USAID, I worked as the PEPFAR Community Grants Program Coordinator for the PEPFAR Coordination Office in STATE-PEPFAR at the United States
Mauro Sadoque Nharreluga, Finalista do Curso de Licenciatura em Engenharia em Tecnologias e Sistemas de Informação na Universidade Joaquim Chissano em Maputo. Analista de Tecnologias de Informação e Comunicação e profissional na área de Desenvolvimento de Sistemas de Informação, tem experiência em diversos sectores incluindo desenvolvimento (NGOs), sector público e privado. Tem mais de 6 anos de experiência em Tecnologias de Informação com especial enfoque na área de Monitoria & Avaliação de projectos de agricultura, segurança alimentar, desenvolvimento rural e assistência humanitária tendo como papel principal desenvolvimento de soluções digitais para recolha de dados por meio de dispositivos móveis e online e websites para organizações não governamentais. Durante estes anos desenvolveu competências sólidas em diferentes ferramentas para desenho de soluções para recolha de dados e gestão de bases de dados por meios de dispositivos móveis e online tais como ODK, KobotoolBox, iForm, SMAP Server. Ao trabalhar com ferramentas de recolha
Sou uma jovem dinâmica e responsável, com forte habilidade para trabalhar sob pressão e liderar equipes com eficácia. Sou excelente no atendimento ao cliente e na obtenção de resultados. Com competência em gerenciar actividades diárias e implementar estratégias de crescimento, me enquadro no perfil buscado para esta posição.
Formada em Administração e Gestão de Empresas, pelo ISPU- A Politécnica. Tenho o nível de Inglês avançado e nível de Mandarim básico. O meu objectivo na área profissional, é de aprender a lidar com diferentes desafios, compromissos e executar diversas actividades que englobam a área de Administração e Gestão.
formado em Manutenção Industrial Eléctrica (Técnico Médio) pelo Instituto Industrial e de Computação Armando Emílio Guebuza. Tem cinco anos de experiência na área de electricidade, tem conhecimentos avançados na área de informática nos pacotes (Microsoft Word, Excel, Outlook, Power point). Actualmente trabalha na empresa Maguèzi, SA onde faz o Controlo Financeiro de Projectos, elabora propostas técnicas e financeiras para concursos públicos e privados, preenchimento de relatórios, trabalhou também em projectos de Média Tensão e Baixa Tensão, onde montava e fazia a manutenção das linhas eléctricas aéreas e subterrâneas, montava quadros eléctricos, trabalhou no projecto de iluminação da estrada circular de Maputo usando o sistema fotovoltaico, .
Actualmente trabalho na Monitoria e Avalição no projecto de Direitos Humanos ligados à saúde. Nos últimos anos colaborei com PSI no estudo sobre avalição de mercado de preservativos no meio urbano de Moçambique. Participei também no estudo sobre migrações, ambiente e mudanças climáticas em Moçambique liderada pela OIM e UEM. Actualmente sou mestrando em população e desenvolvimento, as minhas áreas de interesse são Demografia e Saúde, Mortalidade e Urbanização.
Trabalhei na Sotubos desde Outubro de 2021 até Agosto de 2024. Desempenhei as funções de Apoio à importações por 6 meses, Assistente financeiro por 4 meses, Assistente Administração por 2 anos. Tarefas - Apoio a importações - Actualização de mapa de importações diariamente; - Receção de factura dos Clientes; - Envio das facturas para o despachante; - Verificação do Termo de compromisso; - Controle da partida e chegada dos documentos; - Preparação dos processos de importação para os bancos; Etc. Tarefas - Assistente Financeiro - Elaboração de mapas de câmbio diário; - Confirmação de pagamentos de clientes; - Controle do Exacto bancário; - Preenchimento de ordens de transferência para o estrangeiro; - Etc. Tarefas - Assistente Administração: - Preparar Mapas de resumos de várias áreas, - Controlar as validades dos documentos das empresas, imóveis, carros, etc (Certidão Comercial, cartão importador/exportador, Certificado Ufsa, seguros, certidão predial, Imposto Predial, etc) - Registo
Garantir que no final de cada mes todos pagamentos sejam alocados a tempo, para o cliente certo e com sucesso; Reportar os valores recebidos na conta da instituicao ao Executivo para controle das eficiencias; Garantir que as reconciliacoes para o pagamento das comissoes as instituicoes que prestam servicos a instituicao sejam elaboradas com eficacia.