Author, copywriter and editor with +12 years of experience managing corporate communication, devising and executing strong communication and visibility strategies. International journalist reporting from Africa and Europe. Proficient in designing strategic communications plans directed at selected target groups, measurably boosting media exposure. Strong professional background in online and offline content management, planning and implementing communication campaigns and multimedia projects disseminating key messages based on political and social settings to improve customer´s reputation. Scripts, speeches, spots. Newsletters and press releases. Internal/external promotional materials. Creative writing, reportage, documentary.
Desde de 2008 estou a trabalhar em projectos, programas de SSR para os Adolescentes e Jovens, incluindo a componente de Saúde Mental Desenvolvimento de Curricula de formação dos provedores de Saúde, Professores, Activistas de base comunitária e escolar. Elaboração de pacotes de intervenção para todos os niveis, Unidades Sanitárias, Escolas e comunidades. Trabalho em projectos sociais de protecção à criança, promovendo os seus deveres e direitos e apoio ao parlamento Infantil. Expansão dos SAAJ's e cantos de Saúde escolar,, Realização de pesquisas na área de trabalho. Elaboração de materias de IEC para as componentes de prevenção à casamentos infantis, gravidez na Adolescencia, estilos de vida saúdavel, habilidades para vida, nutrição, Higiene mestrual. Coordenadora do programa Geração Biz no MISAU.
* IFRS and IPSAS • Creating monthly forecasting reports and financial statements • Evaluating the financial position of the company through correct analysis of every monthly income statement, quarterly revenue and expense report • Attending to external audit issues and responding to queries raised • Making sure that there is accurate and timely processing of Accounts Receivable and Accounts Payable activities • Monitoring the cash flow with the use of on-line banking system • Budgeting and budgetary control • Monitoring annual internal audits for ensuring compliance
Desde Maio de 2020 EMPRESA: ▪ Serviços, subcontratada pela Pure Diets Mozambique, SA - Açucareira POSIÇÃO: ▪ Analista de laboratório ACTIVIDADES: ▪ Análise dos parâmetros de qualidade no processo produto da fábrica: desde a análise directa da cana até o açúcar final. 12 de Setembro de 2018 à 14 de Março de 2019 EMPRESA: GEMPREL, LDA. Água Glaciar POSIÇÃO: ▪ Estagiário Actividades: ▪ Medição e análise dos parâmetros de qualidade (físicos e químicos): pH, TDS, temperatura, Conductividade, Nitritos, Nitratos, Cloro, da água dos diferentes estágios do processo de tratamento, armazenamento e engarrafamento da água purificada e, formulação e adocção de medidas/acções científicas, no sentido de sua melhoria quando necessário; ▪ Estudo e/investigação das causas de aparecimento de algas verdes na água purificada (tecnologia: osmose reversa) e engarrafada e proposta de soluções viáveis do problema; ▪ Avaliação e controle impacto das actividades da empresa sobre o ambiente e tomada de acções
trabalhei muito anos na contratação de pessoal estrangeiro e nacional no âmbito dos acordos de cooperação com outros países , coordenação dos projectos do fundo Global, actos administrativos e procedimentos disciplinares, aplicação de penas usando legislação vigente no Pais. Elaboração de código de conduta, Manual de indução e regulamento interno
1. Implementar e gerir o sistema de gestão ISO 9001; 2. Monitorar o cumprimento dos requisitos que regem o transporte de cargas perigosas; preparar relatórios para a gestão da empresa/autoridade pública local, conforme o caso, sobre as actividades da empresa no transporte de cargas perigosas; 3. Criação de procedimentos e implementação para o cumprimento dos requisitos que regem a identificação de cargas perigosas sendo transportadas; 4. Dar treinamento adequado aos motoristas e aos demais colaboradores da sobre as políticas, procedimentos operacionais e de segurança e inclusive sobre as mudanças nos regulamentos, e a manutenção dos registos desse treinamento; 5. Investigar e, se for o caso, preparar relatórios sobre acidentes graves, incidentes ou infrações graves registadas durante o transporte, carregamento ou o descarregamento de combustíveis e aplicação de medidas adequadas para evitar a reincidência de acidentes, incidentes ou infrações graves; 6. A implementação de procedimentos e verificação para garantir o cumprimento
Sou actualmente estudante de doutoramento e pesquisador na área de gestão de desastres pela North-West university, mestrado em Tecnologias de Informação e licenciado em Informática com mais de 14 anos de experiência na gestão das Tecnologias de Informação pelo Fundo para o Fomento de Habitação e docência na Universidade Eduardo Mondlane, curso de Engenharia Informatica. Fui co-fundador e Director Geral na Business Creative Solution, lda - Ramo das TICs de 2014 a 2017. Trabalhei com especialista de GIS e Base de Dados no Instituto Nacional de Estatistica de 2006 a 2007.
Possuo experiência em manutenção das áreas eléctrica (Gerardores , compressores industriais entre outras) e mecânica com destaque a indústria de produção e engarrafamento de Bebidas. Trabalhei como Artesão/ Técnico mecânico na linha de produção na empresa coca-cola cuidando da manutenção a todos niveis.
Assistir o Gestor de Programas no recrutamento de Voluntários da ONU: Criar anúncios de vagas de voluntarios nacionais no eRecruit; Procurar na sistema a base de dadosperfis nacional de candidatos adequados que correspondam à descrição das missões; Contactar potenciais candidatos para verificar o seu interesse e disponibilidade para as missões; Ajudar na elaboração de listas longas de candidatos nacionais através do eRecruit; Fornecer listas longas às instituições requerentes; Organizar entrevistas em consulta com as instituições de acolhimento/convidar os candidatos seleccionados para entrevistas; Preparar os relatórios das entrevistas e concluir o recrutamento dos candidatos seleccionados; Preparar os documentos contratuais iniciais para as UNVs recentemente recrutadas; Preparar os dossiers de informação e organizar sessões de orientação/segurança para as novas UNV; Interagir com os UNVs recentemente destacados para garantir o êxito da sua instalação e integração nas instituições de acolhimento; Assegurar que os direitos de chegada são processados atempadamente; Manter os ficheiros pessoais
• Aberto a novas experiências e prendizagem; • Elevada capacidade de análise de comunicação, e transmissão de ideias; • Alto grau de responsabilidade no local de trabalho; • Independente, flexível, empenhado, ético e credível; • Forte capacidade de criar boas relações interpessoal, incluindo habilidades para trabalhar sob pressão, com superiores, subordinados, colegas e parceiros; • Sigilo Professional, espírito de liderança e disposto a colaborar em prol da Instituição; • Fácil compreenção e boa transmissão de conhecimento • Conhecimento na area de Tecnologia e Sistema de Comunicação mais de 17 anos. Disponibilidade imediata.
o Emfermeira de SMI no Hospital rural de Muidumbe o Trabalhou para a fundação Elizabeth Glosier em Muidumbe o Estágios técnicos profissional nos distritos de Balama, Montepuez e Macómia, em fundamentos de enfermagem; o Consultas Pré-natal; o Crianças expostas ao HIV (CCR); o Obstetrícios patológicos e o estágio rural integral que envolve todas as actividades desenvolvidas durante o curso; o Em Programas para a saúde do adolescente e programa de saúde sexual reprodutiva; o Prevenção do aborto inseguro; o Cuidados do aborto e pós-aborto; o Planeamento familiar; o Experiencia em gestão de grupo comunitário de saúde; o Trabalho com a comunidade, com agentes comunitários de saúde e os diferentes grupos comunitários relacionados com saúde;
Tenho larga experiencia na materia de contratacao publica para aquisicao de bens e servicos e contratacao de empreitada de obras publicas , no Estado mocambicano. Trabalhei longos anos na area de contabilidade na materia de gestao de fundos de funcionamento e investimento, desde planificacao, execucao de despesas assim como prestacao de contas. Trabalhei com processos de arrecadacao de receitas, execucao e reconciliacao bancaria de varias contas. Tenho experiencia na gestao do patrimonio, desde inventariacao , controlo e abate de bens do Estado
Sou uma pessoa auto-motivada, íntegra, compassiva e que esta constantemente em busca de conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal. Realizei trabahos de instalações eléctricas como autónomo e também trabalhei como estagíario na Electricidade de Moçambique , EP delegação da Beira, através da realização destes trabalhos e interação com diferentes tipos de actitudes comportamentais por parte dos colegas e a pressão por parte dos clientes assim como os supervisores, desenvolvi algumas habilidades úteis para o mercado de trabalho, exemplo Trabalho em equipe, comunicação assertiva, flexibilidade, criatividade, capacidade de solucionar problemas e capacidade de cumprir prazos. Essas habilidades julgo serem úteis para qualquer área de trabalho que envolvam clientes e certa pressão por parte do funcionário e da empresa prestadora de serviços. Durante o periodo de estágio, em uma das actividades diárias no departamento de manutenção de redes, ouve uma solicitação para resolver um curto circuito num ramal da rede eléctrica de
Pós-Doutor (PPhD) em Direito pela Universidade Nova de Lisboa. Possui Doutoramento (PhD) com foco em Governação, Políticas Públicas e Desenvolvimento local pela Universidade de Free State (RSA). É Economista e Mestre em Economia e Análise de Politicas (UEM). Possui especialização em Business and Management; Pós-Graduação em Project Management e em Marketing Management pela Wits Business School (RSA). Em Moçambique coordenou o projecto de criação do Instituto Superior Politécnico e de Tecnologias - ISPOTEC, onde lidera a Comissão Instaladora e coordena o Centro de Estudos Avançados e Pós-graduação (CEAP). Já desempenhou funções de Chefe de Departamento de Planificação no Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Manager do UNCDF Moçambique (Country Manager) onde foi gestor do PPFD - Projecto de Planificação e Finanças Descentralizadas (PNUD Moçambique). Em Angola é membro Fundador do Centro de Pesquisas em Politicas Públicas e Governação Local (CPPPGL da Universidade Agostinho Neto), onde desempenhou as funções de Director
Licenciado em Administração de Sistemas de Informação e Redes na USTM, com amplos conhecimentos em administração de sistemas de informação e redes, linguagens de programação Java EE, PHP, HTML CSS e JavaScript, AngularJS, CMS Wordpress e Jombla, Mikrotik, Asterisk, Elastix, Office 365, Virtualização. Aficionado por segurança de sistemas e administração em redes.
Durante um período de 3 meses fui estagiário na Imprensa Nacional de Moçambique, E.P, onde trabalhei na Livraria contribuído no bom processo de atendimento e satisfação das necessidades dos clientes. Durante o mesmo período contribuí com a idea de informatizar a publicação do Boletim da República, o que hoje já é uma realidade pois a Pro-acti idade, o dinamismo são factores essências para o desenvolvimento profissional.