Doutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Brasil (2018), Mestrado Latus Sensus em Direitos da Criança e Gestão Escolar pela Lund University – Suécia (2013), Mestrado em Informática Educacional pela Universidade Pedagógica – Maputo (2011), Licenciatura em Planificação, Administração e Gestão da Educação pela Universidade Pedagógica -Maputo (2008) e Bacharelato em Formação de Formadores de Professores para Ensino Básico pela ADPP One World Univesity – Maputo (2005). Possui outros cursos de formação em TIC, como "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação pela Learnthings - Africa do Sul" (2007); "Ferramentas de IT para uma administração efecaz pela Lovely Professional University - India" (2020). Atualmente é pesquisador no Instituto Nacional do Desenvolvimento da Educação (INDE), atuando na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Consultor técnico-científica de projectos de investigação, de desenvolvimento comunitário incluindo o gênero, de agregados de inovação, estratégicos do governo
Coordenadora do projecto de eliminacao segura de PCB-POPs Participaçao na elaboracao de legislacao ambiental largo conhecimento na gestao de residuos urbanos e pergosos
A a self-motivated social scientist with 10 years of experience in development practice, specifically in the areas of food security and nutrition, agriculture policy, biofuels. I have also been engaged in the preparation of environment and social management frameworks (ESMF) and resettlement policy frameworks (RPF) for World Bank funded projects, as well as conducted data quality audits (DQAs) on USAID funded projects. I have worked in the area of nutrition for 5 years at country level in the provision policy advice, donor coordination and overseeing the implementation of multisectoral plans at both national and subnational levels. For 2 years, I co-led a multistakeholder and musltisectoral partner’s nutrition working group, which had the objective of coordinating partners’ response to chronic malnutrition in Mozambique. In my current role as Partnership Officer, I am engaged in establishing strategic partnerships and collaborations with the private sector in areas related to agriculture, forestry and fisheries,
Saudações! Sou formado em História Politica e Gestão Pública pela Universidade Pedagógica de Gaza e Pós-Graduado em Metodologia de Ensino pela Universidade Pedagógica de Moçambique. Trabalhei no Programa Total de Controle de Epidemias com funções de ajudar a comunidade nos efeitos negativos do HIV/SIDA, Saúde Pública e Prevenção da Desnutrição. Também trabalhei no INSS como digitador de Dados na área de Seguro Social, trabalhei na IOM/OIM Como digitador de Dados e responsável pela distribuição de material de construção. Trabalhei na Mozambique Company Industrie como gestor de activação sazonal.
Gestora de Comunicação (Criação de Conteúdo Publicitários e Jornalísticos) Produção e Apoio em eventos e Conferências Criação de artigos, envio, monitoramento de News letter Assessoria de Mídia e Imprensa (elaboração de planos de mídia e divulgação dos eventos culturais da prefeitura de Petrópolis – RJ) Editora de imagens
Tenho como grau escolar o Ensino médio geral (12ªclasse) e conto com duas formações técnicas do nível médio uma em Técnicos Administrativos e outra em Contabilidade e Auditoria. Já trabalhei no Centro de Processamento de Dados do INE (Censo 2017) como Contadora onde realizei actividades tais como Conferir o material de Recenseamento, Organizar o Arquivo, Receber o material de recenseamento e processar.. Também já estagie na Home Center como assistente administrativa onde de entre outras actividade fazia a Elaboração de vário tipos de documentos, Organização, controle de documentos e arquivos, Triagem e registo de entrada e saídas de documentos. Trabalhei também com Promotora de Venda do Grupo AFRICOM - SASSEKA. Dentre as minhas qualidades destaca se alto sentido de responsabilidade, espírito de trabalhar em equipa, capacidade de adaptação ambiente Multiculturais, sociável e sentido de organização
Estou no ultimo ano de licenciatura em tecnologias de informacao, na UCM-Faculade de Engenharia. Tenho muita habilidade com redes de computadores, programacao front-end e back-end, base de dados com mysql-server, Access e cassandra
Licenciado em Finanças e com 4 anos de experiência na banca nas áreas de análise de crédito para pequenas e médias empresas administrativas. Sou experiente e tenho habilidades para gestão de riscos financeiros, gestão de estoque, análise de créditos bancários e estudo de viabilidade financeira de forma prudente e rigorosa. Ao longo da minha carreira profissional, tive três momentos marcantes. Primeiro, mudança da área de análise de crédito para a Direcção Comercial e assumi novas responsabilidades. Segundo, certificação em Higiene e Segurança no Trabalho e passo a integrar a Comissão de Higiene e Segurança no Trabalho do Banco Único, que tem como principal responsabiliade representar os Colaboradores do Banco no domínio de Higiene e Segurança no Trabalho e elaborar relatórios anuais de actividades. E, Por fim, quando fui incumbido a responsabilidade de passar a acompanhar as diversas campanhas lançadas pelo Banco, elaborar relatórios e enviar para a administração do Banco.
O Candidato tem experiencia na análise de dados demograficos, recolha e sistematizacao de informacao bem como no uso de modelos de monitoria e avaliacao. Paralelamente a estas habilidades, o candidato 'tem experiencia relevante na cartografia e na análise das dinámicas populacionais.
licenciado em Administracao Publica pelo Instituto Superior de rElacoes Internacionais em 2013, tendo ingressado no mercado laboral em 2014, na Direccao Provincial do STAE de Maputo, na Repartição de Recursos Humanos, distinguido 3 vezes com Diploma de honra assinado Por Excia. Governador da Província de Maputo, por ter exercido exemplarmente as suas funcoes. *larga experiência no recrutamento e selecção e inducao; *larga experiencia no processo de desenho de cargos e funcoes; *Desenho e elaboaracao e gestao de quadro de pessoal *dominio dos procediementos para a cessacao da relacao de trabalho
Profissional com experiência em desenvolvimento internacional através dos setores de comércio, agricultura, inovação social e saúde em uma série de organizações internacionais nos continentes africano e Europeu. Atualmente em busca oportunidades na área de comércio internacional e integração regional; e para melhorar as habilidades de gestão. Minhas habilidades principais incluem, mas não estão limitadas a, ser dinâmica, pró-ativa e aprender rápido.
Especialista em concepção e estabelecimento de negócios e gestão de projectos. Domínio das áreas de Estratégia, Marketing/vendas, definição e gestão de equipas. Criativa e Organizada.
O Peticionário tem desenvolvido vários trabalhos relacionados com a Gestão Integrada de Recursos Hídricos, analise da qualidade de água para o consumo humano, promoção de programas de educação ambiental, melhoria de saneamento rural, disseminação e transferências de tecnologias apropriadas no campo de águas e técnicas de irrigação sustentáveis. Estudos Geofisicos e Fiscalização de Furos de Agua. APTIDÕES & COMPETÊNCIAS: WS OFFICE, LATEX, WEB DESIGN, HTML, PROGRAMAÇÃO EM C++, FORTRAN, MATLAB & Wolfram MATHEMATICA. Programas associadas a modelação de Recursos Hídricos: PIBE 3.2, STELA, PHREEQC, HEC-RAS, PROBOIT, EQUATOOL, MODFLOW, Teledetecção aplicada aos recursos hídricos, ARGIS, BEAM-VISAT e BILKO. OUTROS ATRIBUTOS: Espírito de trabalhar em equipe; Alto Sentido de responsabilidade e boa capacidade aprendizagem; Boa capacidade de planeamento e organização.
Setembro de 2016 à Novembro de 2018- Trabalhei no Distrito de Palma, exercendo as funções de Médico Chefe Distrital, com seguintes funções: Assegurar a prevenção de doenças e promoção de saúde; Promover a saúde Materno- Infantil e Neonatal; Promover a higiene, o saneamento do meio e a qualidade da vida da população; Envolver a comunidade na promoção de saúde; Promover a medicina tradicional; Assegurar a realizar das campanhas de vacinação; Promover a educação na prevenção do HIV/SIDA e outras doenças; Planificar a gestão de recursos Materiais e de Medicamentos; Assegurar o bom funcionamento das unidades sanitárias; Assegurar o tratamento das doenças; Organizar o abastecimento de serviços farmacêuticos e controlar a sua utilização; Controlar e supervisionar as instituições, o exercício profissional do pessoal técnico de saúde do sector privado dentro das competências previstas na lei; Colaborar com os órgãos locais no âmbito dos cuidados de saúde primários em geral e na
Médico de Clínica Geral de 1a/Médico Chefe Distrital
Habilidades chave -Espírito de Equipa; Boa apresentação, Alto sentido de responsabilidade, Capacidade de aprendizagem, Empatia, Integridade, Bom senso de humor.