I have nearly 15 years of consolidate experience on project management (including Programme, Finance, Procurement and Administrative process, Human Rights Based Approach to Development of various project and fund-raising through proposal development), monitoring processes and system tools of donors such as UNFPA, UNDP, UNICEF, Sweden Embassy, World Bank, European Commission, Spain Embassy, Madrid, Barcelona and Valencia Government, Denmark Embassy, Clinton Foundation, EGPAF, AECID, ACCD, Ayuda en Acción, Madrid Complutense University and other donors and governmental institutions.
Habilidades em manutenção industrial, manutenção e reparação de automoveis ligeiros ,pesados e máquinas pesada(pá, escavadora,buldozer,niveladora, e compactadora cilindro), sistemas hidraulicos e pneumatico. Nocões de informatica, e conhecimento em SAP
Recolha de dados dos diferentes Programas do SNS na fonte Primaria (Livro de Registo); Análise e discussão dos dados; Digitação no DHIS2 (SISMA); Auditoria de dados na fonte Primária e no DHIS2 (SISMA). Planificação dos instrumentos de registo e recolha de dados; Organizacao do Arquivo/Relatorios Fisicos; Produção de Tabelas e Gráficos dos Resultados Alcançados periodicamente.
Sou uma profissional dedicada e empenhada, minha contribuição é reconhecida e valorizada pelos meus empregadores anteriores e pela equipe na qual tenho trabalhado. Procuro manter uma postura de trabalho organizada e procuro encontrar formas criativas de solucionar as situações adversas do dia-a-dia do trabalho. Considero-me sensível na compreensão e em busca de soluções, com aptidão de assimilar novas realidades e aberta a desafios, outro tanto, visionária pautando de forma incessante na busca do conhecimento, inovação e criatividade
Sou Araújo Araújo, Licenciado em Educação Ambiental pela Universidade Eduardo Mondlane. Tenho aproximadamente seis (06) anos de experiência em Educação Ambiental, Coordenação em actividades de Desenvolvimento Comunitário, Saúde Pública e em Gestão de Projectos Educativos. Actualmente trabalha como agente de Call Center na ENGIE Energy Access Mozambique (uma empresa líder na indústria de energia solar em Moçambique). Trabalhou recentemente como voluntário na Cooperativa de Educação Ambiental Repensar (CEAR) representada pelo Dr. Manuel Carlos Serra, onde difundia as medidas de prevenção da COVID-19 a nível da cidade de Maputo. Também foi membro e presidente do Clube de Educação Ambiental da Faculdade de Educação (CEAFE) na UEM onde promoveu actividades de sensibilização comunitária para a conservação do ambiente e desenvolvimento comunitário a nível das Províncias de Maputo e Gaza. Dentre as minhas características profissionais e pessoais, destacam-se a excelente habilidade de comunicação, boa capacidade de coordenação e trabalho em equipe e fortes
Sou Licenciado em Psicologia Clínica , Possuo curso Técnico de Montagem e reparação de Computadores, Curso de Informática Básica. Trabalhei na área do registo como processador de dados pela Paper soft, trabalhei no projecto Clean Up Base Date onde me destaquei como chefe de equipa. Trabalhei como auxiliar de topografo Sou uma pessoa consciente, proactiva, flexível, criativo e com
Com as minhas habilidades comportamentais e a experiência atingida ao longo dos anos, desejo estar em uma empresa em que possa contribuir para o desenvolvimento de projetos inovadores na área de eletricidade
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS 2021 – Participou na elaboração da Estratégia de Comunicação do Ensino Bilingue e na elaboração do Manual de Mobilização do Ensino Bilingue traduzindo para a língua Chiwutee trabalho do MINEDH - (Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano), na Ponta de Ouro - Maputo; 2021 – Participou na tradução de livro escolar, ensino bilingue 3ª classe como tradutor oficial dos livros de ensino bilingue 3ª classe, num trabalho conjunto com a Alcance Editoras em Maputo; 2020 – Participou na elaboração de Manuais do Professor/Educador para Pós-Alfabetização de Jovens e Adultos do 1º e 2º ano em língua Ndau. 2020 - Participou na tradução de livro escolar, ensino bilingue 2ª classe como tradutor oficial dos livros de ensino bilingue 2ª classe traduzindo para a língua Chiwutee, num trabalho conjunto com a Alcance Editoras em Maputo; 2019 – Participou na tradução de livro escolar, ensino bilingue 1ª classe como tradutor oficial
Tradutor das Línguas Moç e Técnico Informático (Hardware e Software)
Desempenhei função de Inquiridor, onde obtive experiências profundas no trabalho em equipe, relação entre membros das comunidades. Trabalhei com amostras de sedimentos suspensos, colectados ao longo do perfil longitudinal do canal principal do Regadio de Chókwè. Onde realizei análises físico-químicas e estatísticas dos mesmos.
Assegurar que o sistema de planificação, monitoria e avaliação do INGD esteja a ser implementado de forma contínua e como determinado, o que inclui a recolha e tratamento de informação em momentos específicos durante o ano fiscal e a sua disseminação por todos os intervenientes interessados. Assegurar que os responsáveis pelas diferentes estruturas orgânicas compreendam os seus papéis e submetam a informação nos momentos em que a mesma é necessária. Avaliar a qualidade dos dados obtidos pelos vários responsáveis; Assegurar a elaboração dos PESOE’s anuais e dos Cenários Fiscais a médio prazo; Gerir os processos de preparação e elaboração dos Relatórios Mensais, Trimestrais, Semestrais e Anuais; Assegurar a recolha e análise de informação sobre os indicadores de desempenho, bem como da implementação das actividades de forma contínua.
Chefe de Repartição Provincial de Planificação, Monitoria e Avaliação
Tenho actualmente 4 anos de experiência profissional, 1 e 6 meses como técnico de recursos humanos e 2 e 6 meses como assistente administrativo e financeiro. No exercício do meu contrato de trabalho como técnico de recursos humanos desenvolvi tarefas como: contratação de funcionários, organização do processo individual de funcionários, controle de assiduidade e elaboração folha de pagamento de salários. E como assistente administrativo e financeiro desenvolvo como principais tarefas: elaborar a folha de pagamento de salários de trabalhadores casuais, gestão da lista de activos e amortizações, controle de assiduidade e horas extras, distribuição dos mapas de descontos, controlo dos caixas financeiros e provisão e gestão de recursos para comunicação. Eu me descreveria como um profissional dedicado, dinâmico, criativo e atento aos detalhes, que procura sempre trazer eficácia e eficiência naquilo que faz objectivando agregar valores que contribuam para o crescimento da empresa.
Gestao de Medicamentos e artigos médicos, digitador de dados e gestor de ARVs, conhecimento de planeamento familiar e conhecimentos relacionados a igualidade de genero. Noções basicas de contabilidade ( pela INEFP)
Dr. Narciso Benjamim Faduco Actualmente exerceu o cargo de Director do Gabinete de Comunicação do Conselho Municipal da Cidade de Maputo e assessorou o Presidente do Município na área de comunicação e imagem. Detentor de vários diplomas académicos (Bacharelato em Psicologia, Licenciatura em Psicologia, Pós-graduação lato senso em psicossomática, Pós-graduação lato senso em Psicologia Social, Mestrado em Psicologia Social), o Dr. Narciso Faduco é um especialista altamente qualificado na concepção e leccionação de programas de formação de diversos níveis, nas áreas de HIV & SIDA, gestão, liderança e motivação. A este nível, destaquem-se as suas experiências profissionais recentes, enquanto professor universitário da disciplina de Psicologia da Motivação e da Emoção na Universidade Politécnica, da disciplina de Relações Interpessoais e Dinâmica de Grupo no ISCISA, da disciplina de Introdução à Gestão de Recursos Humanos e de Gestão Administrativa de Pessoa na Universidade Pedagógica, ou de professor da disciplina de Psicologia Social
Director de Comunicação e Imagem no Município de Maputo
Experiencias de Trabalho Atendimento aos pacientes vivendo com HIV - Sida, tem sido uma experiência de grande valia, uma experiência a partilhar implementado a abordagem de paragem única onde o atendimento e feito de forma integrada o paciente e aconselhado, e recebe os pacotes de prevenção preventiva, leva os antiretrovirais e as profilaxias caso elegíveis , tem sido feito a colheita de analises , seu seguimento e feito por um período de 6 meses ate obter o resultado de carga viral suprimida. Outra experiência a ser partilhada e a monitoria dos pacientes caso novo em chamadas telefônicas e visitas domiciliares para garantir a retenção. Competências chaves Enorme capacidade de comunicação. Facilidades de trabalhar em equipe. Facilidades de planificar e dirigir grupos de trabalho. Capacidade de solucionar problemas. Motivação para objectivos e metas. Pensamento criativo. Liderança profissional, flexibilidade , responsabilidade Dinamismo Foi destacada como melhor Assistente de melhoria de qualidade ,
Licenciado em Meteorologia pela UEM - Departamento de Física, focado em modelação climática computacional, do qual adquiriu habilidades em análise de dados estatísticos-ambientais, processamento de alto volume de dados e implantação de sistemas de computação de alto desempenho. Tem Boa capacidade de comunicação, trabalho individual e em equipe; Dinâmico; Aberto a novos desafios.
Modelacao Climatica, Spacial Data Analysis, Computacao Paralela (HPC)
Altamente empenhado, flexível, inovador, com uma óptima capacidade de gestão de tempo, procurando sempre manter boas relações com os colegas e trabalhar em prol do crescimento da instituição