Cacilda Sitoe é uma jovem formada em Jornalismo com experiência na área da comunicação, brading e Comunicação para Mudança Social e de Comportamento ao nivel de projectos de desenvolvimento implementados em diversas provincias de Moçambique. Tenho experiência trabalhando de forma directa em actividades comunicacionais envolvendo doadores, Governo e comunidades rurais. Minha experiência profissional passa também pela realização de Campanhas de comunicação, advocacia e lobby.
Gestão de Comunicação e Marketing & Comunicação para Mudança Social e
Area de Administração e finanças, Contabilidade, Recursos Humanos, Logística e Procurement. Certificado de reconhecimento, como uma das melhores funcionárias a nível das quatro províncias em que o Projecto Opera
Funcionaria do estado a 17 anos: de 2005 a 2007 afecta no Distrito do Búzi concretamente no Hospital Rural do Búzi como administrativa do Hospital , de 2008 a 2018 nos Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Ação Social da Beira p como responsável do sector administrativa e em Junho de 2019 ate a data actual no Ministério da Saúde como técnica administrativa
Educação: Licenciada em Gestão de Empresas. RESUMO DE QUALIFICAÇÕES Experiência Profissional: Coordenadora de Ensino a Distância e a Medida do Cliente no Instituto de Formação Bancaria de Moçambique, sendo membro do conselho consultivo do IFBM Inquiridora (Projecto do Banco Mundial em parceria o Conselho Municipal da Cidade de Maputo) Estagiária (Direcção Provincial do Plano e Finanças de Sofala) Gestora de Dados (Cornelder de Moçambique – Porto da Beira) Capacidade e Habilidades: Capacidade de trabalhar em funções em que a comunicação é importante e situações em que o trabalho em equipe é essencial (equipes multidisciplinares), grande capacidade de liderança, alta capacidade analítica, dinâmica e comprometido com o trabalho, flexível para contribuir para o alcanse dos objetivos, boas habilidades de comunicação. Experiência: Experiência em coordenação, gestão de recursos humanos, gestão financeira e administração.
Coordenadora do Ensino á Distância e à Medida do Cliente
5 Anos de experiencia na área de Saúde e Lideranca de equipes Supervisor de Saude, educacao, Mobilizacao comunitaria e WASH Domínio do Pacote de Oficce
Desempenhou as Funções de Responsável Distrital de SMI, SAAJ, Ponto Focal de VBG, Directora Clínica da Maternidade. 2016-2019: Hospital Rural de Gurué (Zambézia), onde desempenhou as seguintes funções: •Realizar consultas de ginecologia e de rastreio de Cancro Uterino e da mama (CACUM); •Assistir e monitorra oo tratamento de pacientes HIV positivo e cancro detectados; •Realizar consultas de VBG; •Gerir, monitorar e avaliar os programas de combate ao HIV e PTV junto aos parceiros; •Realizar cirurgias (cesarianas e ectópicas); •Submeter e monitorar as mulheres HIV positivas ao TARV; •Elaborar relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais das actividades realizadas ao longo do ano; •Treinar e capacitar o pessoal e formação em trabalho. 2007 – 2012: Trabalhou no Centro de Saúde de Namarroi (Zambézia), onde desempenhou funções de: •Coordenadora e ponto focal dos Serviços Amigos de Adolescentes e Jovens (SAAJ) voltado ao HIV/SIDA. •Realizar consultas pré-natais e PTV •Realizar consultas às crianças em
Experiente nas seguintes áreas: - Produção de conteúdo para redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) - Edição de videos curtos - Conceituar inovações em digital marketing ****************************************** - Planeamento e ordenamento territorial - Gestão ambiental - Especialista em sistemas de informação geográfica (GIS) - Planeamento de sistemas de abastecimento de água
Expericiência em RH Assegurar a organizacao e gestao do pessoal, matendo actualizado o respetivo cadastro Garantir controlo da assiduidade Elaborar mapa de efectividade Fazer relatorios mensais da instituicao
Economista altamente motivado, com experiência na área de Finanças Públicas, com foco em análise de riscos fiscais e sustentabilidade das finanças públicas. Trabalhou como consultor do Banco Mundial baseado no Ministério da Economia e Finanças de Moçambique e também como pesquisador do Centro de Integridade Pública na área de Finanças Públicas. Possui excelente capacidade de pesquisa e redacção, incluindo documentos e artigos publicados.
Atualmente trabalho na área de comunicação e Imagem, como Técnico de Hardware e Software, na inserção, manutenção e gestão da base de dados, criação de inventário e apoio aos trabalhadores no uso dos computadores. Apoio em coordenação com a equipe do Projeto de Desenvolvimento Urbano e Local PDUL na área de TICS (Projeto Financiado pelo Banco Mundial).
Trabalhei no Hospital Geral de Mavalane como farmacêutica responsável peloHospital e pelos Cuidados de Saúde Primários (dos Centros de Saúde dependentes da área de saúde). Trabalhei no Depósito de Medicamentos da Cidade de Maputo e na Central de Medicamentos e Artigos Médicos. Sou determinada, focada no trabalho, determinada e tenho muita vontade para aprender. A facilidade em trabalhar em equipa e gostar de desafios é o meu ponto forte
Possui larga experiência de mais de 12 anos em atividades com ênfase de inserção comunitária para projectos voltados para o agronegócio, meio ambiente e saneamento do meio
Especialista em Desenvolvimento Comunitario e Meio Ambiente
Sou um profissional altamente qualificado, licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia (FENG) da Universidade Católica de Moçambique, detentor de Carteira Profissional da Ordem dos Engenheiros de Moçambique. Tendo trabalhado nos últimos anos como Engenheiro autônomo, Técnico Estagiário no Conselho Autárquico de Chimoio e actualmente como Engenheiro Residente na Empreitada de Obras de Construção de Infraestruturas no Parque Nacional de Chimanimani o que fez-me desenvolver fortes habilidades e adquirir experiência na elaboração e interpretação de projectos de construção (Arquitectura, Estrutura, Hidráulica e Electrecidade) de edifícios de pequeno e médio porte, e na gestão de obra e projectos (Medição e Elaboração de mapas de quantidade, Elaboração de orçamentos e cronogramas de trabalho, Gestão de equipes de trabalho e contratos, Elaboração de relatórios e Fiscalização de qualidade.
Tenho experiência de trabalho com Envolvimento Comunitário, Gestão de programas de saúde como SMI, PAV e VE, sou formadora de Agentes Polivalentes Elementares, trabalhei como responsável de saúde da Comunidade durante 6 anos enquanto me formava em Gestão e Liderança na UEM
Fui monitor das cadeiras de estatística básica e análise e gestão de projetos, ambas leccionadas na Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto- Universidade Eduardo Mondlane. Detenho habilidades em uso de software PRIMAVERA no pacote contabilidade Domínio do Microsoft Office, em particular destaque o Excel que vai de encontro com a função a que me candidato. Habilidades em técnicas de negociação, técnicas de vendas
Trabalho na BCX em Nacala, dou suporte na area de TI na empresa CLN/CDN, configurando impressoras nos computadores, mapeando pastas de rede para usuarios autorizados, instalacao de sistemas operativos, configuracao de email corporativo no outlook, mapeamento de email caso haja uma migracao na empresa.
Sou um indivíduo visionário e trabalhador, com sólida formação acadêmica, excelentes habilidades de comunicação e um bom entendimento prático da amplitude das contas, desde os livros contábeis até os balancetes. Sou um entusiasta de mente aberta e tenho o potencial necessário e desejo de levar qualquer negócio adiante. Além de ser capaz de pensar lateralmente e agir de forma decisiva, tenho a capacidade de pensar rapidamente, identificar oportunidades para reduzir o desperdício e a ineficiência. No momento, estou procurando uma posição em uma empresa que não apenas forneça um ambiente estimulante e desafiador, mas também oportunidades de crescimento e promoção na carreira.
- Trabalhei como docente de - Matematica na Escola Secundaria de Macomia - Fui gestor de clientes no Millennium BIM - Trabalhei como docente/tutor na Universidade Politécnica no Polo de Mueda - Participei em vários concursos de contratação; - Trabalhei como técnico de contas do Conselho Municipal da Vila de Mueda; - Actualmente trabalho como técnico tributário, na Autoridade Tributaria de Moçambique
Sou um profissional com 8 anos de experiência em material de panificação e orçamento, actualmente sou técnico de planificação e orçamento no Serviço Provincial de Economia e Finanças – Niassa, fui por 5 anos chefe da equipa técnica distrital de planificação no Governo do Distrito de Mandimba. Adicionalmente Integrei a equipa técnica de elaboração do Plano Estratégico da Província do Niassa (PEN 2018 – 2029), Integrei a equipa técnica de elaboração do Plano Local de Adaptação as Mudanças Climáticas do Distrito de Mandimba 2018 – 2027, integrei a equipa técnica de preparação, organização do I Fórum de Investimento da Província do Niassa 2023.
Sou profissional de Comunicação, com especialização em Assessoria de Imprensa, Comunicação Organizacional e Estratégica, Gestão de Redes Sociais e Website, Criação de Conteúdo visual e audiovisual, Design Gráfico e apresentações em público.