Amândio Castro de Andrade, Licenciado em Engenharia Florestal pela universidade lurio com mais de 05 anos de experiência em trabalhos comunitários em ONG's, possui uma alta capacidade de mobilização comunitária principalmente em projectos de desenvolvimento rural e alta paixão em trabalhar com meio ambiente e sustentabilidade, também e autor de 5 artigos publicados em revistas internacionais.
Sou uma profissional com oito anos de experiência na área de Finanças e Operações, e estou entusiasmada em me candidatar para fazer parte da vossa equipe, conforme anunciado. Com uma trajetória acadêmica e profissional diversificada, estou confiante de que posso contribuir significativamente para a equipe e os objetivos da empresa. Atualmente no 3˚ ano do curso de Licenciatura em Gestão de Empresas com Habili- tações em Gestão Financeira pela UnISCED, tenho buscado constantemente aprimorar meu conhecimento e habilidades. Além disso, possuo uma formação sólida em áreas complementares, como Monitoria e Avaliação de Dados, Matéria de Apoio Psicossocial e Logística Portuária, que enriqueceram minha compreensão e perspectiva sobre questões organizacionais. Minha jornada profissional inclui experiência como Gestora Financeira de Projetos na Light For Tlhe World-International, bem como em organizações renomadas como Associação Mbativerane, Save the Children e diversas outras. Nestes cargos, fui responsável por diversas atividades administrativas e financeiras, incluindo a
Profissional multidisciplinar com experiência em psicologia clínica, serviço social e gestão de projetos humanitários. Especialista em gênero e APSS, com foco em prevenção e resposta à violência baseada em gênero. Possuo sólida experiência em PSEA e gestão de equipes multidisciplinares em contextos de crise. Minhas habilidades em análise de dados e desenvolvimento de programas me permitem identificar e atender às necessidades de populações vulneráveis.
Agrónomo com mais de 5 anos de experiência trabalho com várias ONGs, promovendo tecnologias de produção melhoradas nos CDRs e machambas dos produtores; Melhoramento dos meios de subsistências das famílias nas comunidades-alvo; Monitoria de projectos e actividades diárias nos campos de produção, assim como recolha e análises de dados usando Kobo e ODK collect.
A contabilidade, como sistema de informação, caracterizada por registar todas as transacoes ocorridas nas organizações, constituindo -se num grande "Banco de dados". Seus dados são úteis à administração, além de representarem um instrumento gerencial eficaz para o processo decesorio e de controladoria.
Sou licenciada em Marketing, com 5 anos de experiência em Administração e marketing, realizando tarefas como organização de agendas, coordenação de reuniões, utilizei ferramentas de software primavera, Adempiere e PHC. Faço gestão de conteúdos de páginas web de grandes empresas, meu trabalho tem estado o aumento e engajamento e visibilidades nas pàginas web. Procuro por novos desafios para melhor desenvolver as minhas habilidades.
Formada em Saúde sexual e reprodutiva ITS, HIV/ Sida, no âmbito de fortalecimento dos cuidados primários de saúde, formado nos novos instrumentos de HIV na mudança de processo TARV para a ficha mestra, formados nos novos instrumentos dos adolescentes jovens mentores, homens campeões e mães mentoras, formado no âmbito de TARV paragem única no sector da tuberculose, formado nos novos instrumentos da PrEp. Conselheira de ATS e APSS realizar chamadas de apoio para todos os casos índice, com o objectivo de reforçar a testagem dos contatos, responsável pela realização de palestras inicial/ informativa sobre aspectos gerais de saúde (ITS, tuberculose, Malária, Diabetes, Hipertensão arterial, cancros, violência baseada no gênero, circuncisão masculina, saúde sexual e reprodutiva, e HIV/Sida etc). Auxiliou no atendimento pre-natal e atendimento ao parto. Contribuiu para a realização de exames e procedimentos obstétricos. Auxiliou no atendimento ao planeamento familiar, na realização do Cacum, dando APSS e aderência ao
Licenciado em Informática Aplicada, fez o Curso de Gestão Monitoria e Avaliação e Técnico de Medicina Preventiva e Saneamento do Meio, com mais de 9 anos de experiência no Sistema Nacional de Saúde, Sector de Saúde Pública, 7 anos na Gestão de Programas, 5 anos como Gestor Distrital do Programa Alargado de Vacinação PAV, 2 anos como Responsável Distrital de Saúde Escolar e de Adolescentes, 3 anos como Director do Centro de Saúde de Chinamane, em Muecate, desde Março de 2023 até a data é Coordenador Distrital do Programa Nacional de Agentes Polivalentes de Saúde, com larga experiência na planificação, orçamentação, Monitoria e Avaliação, de Programas de Saúde Pública, conhecimento em matéria de RED/REC-SVAD. Com habilidades em MS Office, Word, Excel, Outlook, PowerPoint e Access e Gestão do SISMA (Sistema de Informação de Saúde para Monitoria e Avaliação). Sou transcultural, fácil inserção com outras etnias, focadas nos objectivos previamente traçados
Técnico de Medicina Preventiva e Saneamento do Meio
Desde do dia 1 de Dezembro de 2020, sou tecnico de laboratorio de controlo de qualidade na Merec Industies Beira. Possuo experiência de trabalho comprovada, estagiei e trabalhei no laboratório de Controlo de Qualidade nas Cervejas de Moçambique- Beira , trabalhei como tecnico de laboratorio na Aquarel Tratamento de Aguas estagiei na fábrica de produção de açúcar Tongaat Hulett.
"Profissional recém-formada em Eletrônica e Telecomunicações pela Escola Nacional de Aeronáutica, com experiência prática adquirida durante estágio nos Aeroportos de Moçambique. Realizei manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, assegurando seu funcionamento ideal. Possuo competências em monitoramento de sistemas técnicos, verificação de conformidade e execução de inspeções diárias e mensais, incluindo testes de solo (Ground check). Distingo-me pela dedicação, atenção aos detalhes e capacidade de trabalhar sob pressão, buscando sempre a excelência no desempenho profissional."
Tenho 10 anos de experiência comprovada com organizações não-governamentais internacionais e serviços nacionais na área de saúde mental e apoio psicossocial, violência baseada em gênero (GBV) e HIV. A minha experiência inclui administração e Comunicação de Mudança Social e Comportamental (SBCC). Principais Qualificações: Tenho fortes habilidades de facilitação da comunidade e familiaridade com as ferramentas e abordagens de avaliação participativa.
Coordenador Provincial, Oficial de Gênero, Paralegal, Supervisor de campo, Conselheiro, Fácilitador
Período: Abril de 2023 até o momento Organização: Instituto Superior de Ciência e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) – Maputo, Moçambique Período: Março de 2021 – Março de 2023 Organização: Programa de Medicina, Tecnologias e Serviços Farmacêuticos (MTaPS) Cargo: Consultor técnico sênior da GHSA, apoiou a implementação do plano de ação nacional para RAM conforme relatado em https://www.mtapsprogram.org/news-blog/getting-national-amr-containment-plans-on-the-road- em Moçambique/ Período: Julho de 2007 – março de 2021 Organização: Hospital Central de Maputo (HCM) – Maputo, Moçambique Ministério da Saúde Cargo: Chefe do Laboratório de Microbiologia (2008 – 2021) Diretor dos Laboratórios Clínicos (2009 – 2010) Especialista em Doenças Infecciosas (2012 – 2021) • Membro do grupo técnico multissectorial que elaborou o Plano de Acção Nacional de Moçambique Contra a Resistência Antimicrobiana, aprovado pelo Ministro da Saúde em 2018. • Membro da parceria global de resistência aos antibióticos (GARP) – Moçambique que realiza a análise situacional da resistência antimicrobiana (RAM) em
Como um experiente gerente de varejo e peças com 24 anos de experiência, aprimorei minhas habilidades em gerenciamento de estoque, atendimento ao cliente e liderança de equipe para garantir operações eficientes e clientela satisfeita. Minha ambição é continuar aprimorando estratégias de varejo e introduzindo soluções inovadoras que impulsionem o crescimento e a fidelidade do cliente
Maria Judite is a qualified Gender and Social Inclusion Leader with an extensive background in advanced management development programs and process. As an academic with scientific publication in the field of gender and diversity studies, utilizes superior communication skills to build meaningful, trusting relationships that exceed client demands. Highly skilled project manager with outstanding team leadership abilities to meet targets consistently which make her the right candidate for the position of Gender and Social Inclusion at the Mozambique MCA. As Gender and Social Inclusion Specialist at the Mozambique Compact Development Office and with more than 15 years of professional experience, leadership position, with program design and policy implementation successfully contributed to the integration of gender and social inclusion activities and sub-activites in the Mozambique connectivity Coastal Resilience Compact program to be implemented by the Mozambique MCA entity. With knowledge of inclusion and gender strategy in MCC programs, Counter traffic in
Ao longo de 10 anos de trabalho como Contabilidade e Financeiro na "Mega - Distribuição de Moçambique, S.A." pude desenvolver e aprimorar conhecimentos académicos, tendo contribuindo de forma activa para criação de novos procedimentos de funcionamento e controle de Caixa/tesouraria, incluindo a formação de novos funcionários. Para além de competências no que tange a: - Contas a pagar e a receber; - Reconciliação de contas; - Cessão de crédito/financiamento a clientes; - Financiamentos e operações bancarias (fornecedores estrangeiros, créditos documentários, contratos e financiamento); - Elaboração de Orçamento de tesouraria; Distinto pelo forte espírito de aprendizagem/ensinamento com e aos colegas de equipe e ainda encarar novos desafios como factor de motivação e crescimento. Ferramentas: Perseverança + Pesquisa
2022- Psicóloga distrital de APSS do distrito Kampfumo pelo CCS-Centro de Colaboração em Saúde. 2019-2020- Psicóloga APSS no Centro de saúde de Namialo, distrito de Meconta província de Nampula pelo ICAP