Técnico agrário e economista agrário formado pelo Instituto Agrário de Chokwe e pela Universidade São Tomás de Moçambique, com experiência na produçao de horticolas e tuberculos na provincial de Marracuene, possui ainda experiência na implementação de técnicas sustentáveis de adubação (vermicompostagem).
Tenho experiência na área administrativa, logística e no Recursos humanos, e também estou apto a novos desafios sem restrição para a melhoria da minha carreira proficional.
Sou um técnico com mais de seis anos de experiência como contabilista senior, Já trabalhei em diversas empresas ao longa da minha carreira. Actualmente faço parte de um grupo e sou responsavel pelas contas do mesmo. A minha qualidade foi sempre de dar um valor acrescentado nas empresas onde trabalha, tendo em conta os objectos trassados pela Administração.
Possuo 13 anos de experiência profissional que foram divididos primeiramente na posição de Analista Sénior de Procurement em uma empresa global especializada em extração mineira e logística ferroviária (Vale Moçambique e Nacala Logistics), e ultimamente na posição de Especialista de Procurement em uma instituição bancária (Société Générale Moçambique). Durante esse tempo, desempenhei as principais actividades relacionadas ao Procurement, com foco no gerenciamento de processos de aquisição de ponta a ponta, desde a emissão de RFQ/RFP (solicitação de cotações/propostas) até a emissão do contrato, incluindo o gerenciamento de uma ampla gama de categorias/grupos de serviços, monitoramento e avaliação dos contratos vigentes, expedição de bens em transito.
Profissional com mais de 10 anos de experiência em Recursos Humanos, destacando-se em Recrutamento e Seleção, Onboarding, Offboarding, folha de pagamento (ERP - Wintouch, Eticadata), administração de pessoal, políticas de RH e processos disciplinares. Experiente em consultoria de RH, treinamento, desenvolvimento e sindicato/impostos (INSS e IRPS). Sólidos conhecimentos em indicadores de performance e cultura organizacional.
Apoio técnico nas actividades de SMI ao pessoal do SNS • Coordenar e assegurar junto dos SDSMAS MDC, responsáveis distritais de SMI, PTV, CACUM e VBG) apoiar os distritos na monitoria de todos os insumos necessários para a boa implementação de programa de HIV (testes, ARVs, ATPU, PCR kits, testes de DBS, livros de registo, etc.). • Apoiar aplicação instrumento Maternidade Modelo e PCI (autoavaliação) • Assegurar as CPN (toda mulher com seró estado desconhecida, seja aconselhada, testada e conheça o seró estado)’-ligações entre serviços SMI/TARV e de forma a garantir o acesso aos cuidados continuados; • Assegurar implementação das actividades de SMI, apoiar no seguimento da cascata de DPI (Ligação de CPN-Maternidade-CPP-CCR) de modo a garantir a cobertura DPI acima de 95% e reduzir a taxa de positividade em crianças exposta ao HIV para 0%. • Assegurar o seguimento correcto da cascata de carga viral em Mulheres gravidas e
Profissional qualificado com 2 anos e 8 meses de trabalho na Organização Internacional para as Migrações: • Tenho experiência em construção de abrigos domésticos e de emergência, também dei treinamentos para grupos de artesãos e supervisionei as atividades no campo, conduzi atividade de distribuição e também tenho habilidades especializadas em liderança, bem como boas habilidades de relatório e sou organizado e focado em minhas funções; • Experiência como gestor de programas em ambientes humanitários; • Experiência em construção (estruturas de abrigo leve, construção de estradas) projecto de rede elétrica é uma vantagem; • Experiência em análise humanitária e representação externa; • Experiência em gestão orçamentária. • Membro da Ordem dos Engenheiros
Experienced professional with a diverse background in logistics, operations, and sales, spanning both the FMCG industry and NGO environments. Proven track record in effectively managing warehouse operations and logistics processes to ensure efficiency and compliance with organizational standards. Skilled in team leadership, inventory management, and implementing strategic initiatives to optimize supply chain operations. Adept at fostering collaborative relationships and driving results in dynamic and challenging settings. Key Skills: Logistics Management Warehouse Operations Inventory Control Team Leadership Supply Chain Optimization Sales and Marketing Stakeholder Engagement Process Improvement Professional Experience: Successfully managed sales operations across a designated province, achieving consistent revenue growth and market expansion. Developed strong customer relationships and implemented effective sales strategies to meet and exceed targets. Led warehouse teams in FMCG and NGO settings, overseeing daily operations, inventory management, and logistics coordination. Implemented best practices to optimize warehouse processes, resulting in improved efficiency and cost savings. Ensured compliance with
Técnico Mecânico Industrial em busca de oportunidades para aprimoramento de habilidades adquiridas nas áreas de manutenção de motores de combustão internas e sistemas pneumáticos e hidráulicos.