1 - Trabalhei na Ecoenergia, estabelecendo experimentos agricolas de Mapira doce (Sweet sorghum) para producao de bioethanol, como Gestor do campo. 2 - Trabalhei na Mozambique Leaf Tabaco. como Sector Manager. 3 - Trabalhei na Chikweti forest of Niassa, como coordenador florestal ate Gestor Florestal Senior. 4 - Trabalho na Green Resources Niassa, como Gestor Florestal Senior.
Sou desenvolvedor de software backend e frontend com 6 anos de experiência, 3 anos de experiência em Single Page Application (SPA) e Progressive Web Apps (PWA) e desenvolvimento mobile com react native UI Framework, com profundo conhecimento em servidores de aplicações, criação de ambiente de desenvolvimento e de produção baseado em CI/CD Pipiline, certificado pela Oracle em Java se 8.
Vereador da Administração e Finanças, no Conselho Municipal da Cidade de Quelimane no período compreendido em 2019 a 2021: • Como Vereador da Administração e Finanças, desempenhei as funções de coordenação das atividades com os departamentos da Administração (Sectores de Recurso Humano, Património e Secretaria Geral) e de Finanças (Sectores de Contabilidade e Receita e Tesouraria), em cada final do mês prestava contas ao Presidente do Conselho Municipal; • Preparava documento para as Sessões da Assembleia Municipal e envio de Prestação de Contas ao Ministério de Economia e Finança por cada Semestre, assim como responder os contraditórios das Auditorias. Diretor Financeiro no Conselho Municipal de Quelimane no período compreendido em 2021 a 2023: • Como Diretor Financeiro coordenava as Atividades com o Sector de Contabilidade, Receita e Tesouraria; • Contabilidade – na preparação dos processos de e emissão dos cheques para assinatura; • Receita – identificação, registo e faturação da
Estagiária ( Recursos humanos) Gestao e desenvolvimento de pessoas na empresa Cimentos de Moçambique (7 meses) Como estagiária na área de Recursos humanos Desenvolvi as seguintes actividades: 1. Suporte na área de Recrutamento e Desenvolvimento: Recrutamento e seleção; Formações/integração de novos colaboradores (organização e monitoria dos processos de formações-logística e documentos) Gestão de processos individuais; Gestão de estagiários; Comunicação interna. 2. Suporte na área de gestão de benefícios: Gestão de assistência médica e medicamentosa: emissão se guias para hospitais e farmácias; Empréstimos, descontos, reembolsos, gestão de processos de venda de cimento pra colaboradores internos. 3. Suporte na gestão de despesas de deslocamento (pagamento de ajudas de custos, regularização); 4. Gestão de tempo; 5. Direitos fiscais: IRPS e INSS; 6. Participação em processamento de Salários; 7. Suporte no processo de cadastros de novos colaboradores no SER+ e no Sap.
Alto Sentido de responsabilidade; Dinamismo; Incorruptibilidade; Sigilo profissional; Assiduidade; Capacidades: - capacidade de liderar e administrar equipa de trabalho; -Capacidade de exercer esforço físico e mental em trabalhos árduos; -Óptima capacidade comunicativa; -Óptima capacidade analítica e i interpretativa;
Desde 2022 trabalho na área de Hiv, Centralizada nas pessoas em TARV, na Dispensa comunitária. Tenho como responsabilidade visitar, aviar Arvs, realizar consultas e colheita de amostras de sangue para carga viral, na comunidade de pacientes faltosos, sejam eles da pediatria, Saaj ou Starv. Fazer rastreio de familiares de pacientes, que sejam elegíveis a testagem.
tenho uma experiência de trabalho 13 anos, me identifico muito com a capacidade critica e organizadora no meu local de trabalho, vontade de aprender com outros dependentemente de raça, étnica ou religião. tenho forte capacidade de negociação e estudo de viabilidade de um determinado principalmente quando envolve valores monetários para evitar gastos desnecessários.
Licenciado em contabilidade e auditoria, trabalho como auditor externo na PwC, tendo como sectores de actuação os diversos projectos em ONGs, empresas do ramo de serviços financeiros, empresas industriais e óleo e gás. Adicionalmente possuo 4 anos de experiência como contabilista, em empresas multinacionais e/ou com capital estrangeiro. Tenho domínio de uso do Microsoft office nos pacotes Excel, word, PowerPoint, domínio de ferramentas google, conhecimentos de inglês, elaboração de budget e relatórios oportunos para o auxílio da gestão na tomada de decisões.
De 2010 – 2021 Contabilista afecto ao departamento financeiro. Para além de ser responsável pela contabilidade, era encarregue das áreas de recursos humanos e finanças da Empresa.
Trabalhei como Front Office (Caixa) no Banco ProCredit Agência de Tete, fui docente do curso de Licenciatura em Direito, Psicologia, na Universidade Mussa Bin Bique. Trabalhei como Conferente Portuário na Cornelder de Quelimane. Gestor de Recursos Humanos na empresa AQUAPESCA Lda., em Inhassunge, Zambézia.