Samuel Tacuana é um jovem consultor e profissional com ampla experiência no estudo e pesquisa de ecossistemas aquáticos e terrestres de Moçambique, bem como em vários projetos de avaliação de impacto ambiental e social, auditoria ambiental e participação na equipe de elaboração de instrumentos de ordenamento territorial e reassentamento. Ele é um auditor e consultor ambiental com especialidade em ecologia com ampla experiência em levantamentos de flora e fauna, monitoramento ambiental e desenvolvimento de estratégias de gestão ambiental. Ao longo de sua carreira, Samuel trabalhou em diversas indústrias, incluindo mineração, energia renovável, energia elétrica, construção e telecomunicação (instalação de linhas de fibra óptica). Nessas funções, ele atuou como especialista ambiental e ecologia em estudos de avaliação de impacto ambiental em diferentes regiões de Moçambique. Além de seu envolvimento na formulação de planos de gestão ambiental, Samuel participou ativamente de consultas públicas, auditorias ambientais, elaboração de planos de reassentamento e instrução
Atualmente faço supervisão da Call Center, sendo responsável por gerenciar equipe, fornecendo orientação e suporte para garantir que eles prestem atendimento excelente ao cliente.
Com experiência sólida em psicologia social comunitária, dedico-me ao apoio psicossocial de indivíduos e comunidades afetadas pelo HIV. O meu foco é promover a resiliência, reduzir o estigma e fomentar ambientes de acolhimento e empoderamento, nos quais cada pessoa se sinta segura para alcançar o seu bem-estar. Combinando conhecimentos de psicologia e intervenção comunitária, trabalho para construir redes de apoio integradas, desenvolver programas de sensibilização e prestar acompanhamento individualizado e em grupo. Acredito no poder transformador da empatia e da informação como ferramentas para a mudança social. Conecto-me com profissionais e organizações que compartilham o compromisso de apoiar pessoas com HIV e que desejam fortalecer o impacto social positivo em prol de comunidades mais inclusivas e saudáveis.
Sou um profissional com sólida experiência em vendas, atendimento ao cliente e gestão de operações. Tenho como pontos fortes a capacidade de implementar estratégias comerciais para aumentar as vendas, fidelizar clientes e organizar processos administrativos de forma eficiente. Destaco-me também pela habilidade em resolução de problemas técnicos, controle de estoque e gestão logística. Com domínio no uso de ferramentas como Microsoft Office (Word e Excel), e fluência em português, estou preparado para contribuir de forma imediata para o sucesso de operações comerciais.
Assistente de Loja / Especialista em Vendas e Atendimento ao Cliente
Sou Formado em Engenharia Informática e de Telecomunicações, Membro Estagiário da Ordem dos Engenheiros de Moçambique com o Cartão de Membro número 7198E, tenho maior inclinação para Redes de Computadores/Comunicação de Dados e Telecomunicações, possuo conehcimentos sólidos e experiência em TIC's, concretamente em Manutenção de Computadores (Hardware e Software), Concepção, Planeamento e Execução de Projectos e Operação e Manutenção de Redes de Computadores (com conhecimentos sólidos dos protocolos e tecnologias do modelo TCP/IP nas suas diversas camadas, como por exemplo, Endereçamento IP (v4 e v6), VLAN, EtherChannel, entre outros, usando equipamentos Cisco, TP-Link, e os demais) e de Sistemas e Redes de Telecomunicações (Redes e Fibra Óptica Microondas, VHF, UHF, DWDM, PDH, SDH, XPON, XDSL), além de possuir conhecimentos básicos em Sistemas de Bases de Dados (especificamente da línguagem SQL como MySQL e phpMyAdmin), Programação e Desenvolvimento Web (PHP, CSS, THML, JS - Puro) e trabalho como freelancer em serviços
Já trabalhei na empresa vodacom como TDR/TDR representante de venda entre a empresa e o cliente : onde possui grandes avançados no qui diz a necessidade do cliente e a satisfação do cliente eram também minha alegria pois sabia que o contacto entre o representante e o cliente deve ser sólido; PARTICIPEI NAS campanhas da promoção dos produtos da empresa onde visavam expandir os serviços
sou um Profissional Orientado aos negócios, com habilidades de trabalhar em equipe, fazer a contabilização patrimonial, elaborar relatórios e demostrativos de resultado bem como a sua interpretação. Comunicação e empatia são os pontos mais fortes em meu perfil profissional. Estou a sensivelmente um trabalhando como fiel de armazem.
Sou licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Lusófona, com uma formação técnica sólida em Manutenção Industrial. Tenho uma sede insaciável por conhecimento e um compromisso constante com a excelência em tudo o que faço. Gosto de desafios e estou sempre à procura de oportunidades para me superar e crescer, tanto profissional quanto pessoalmente. Como pessoa organizada, determinada e responsável, acredito no poder da comunicação clara e efetiva para resolver problemas e motivar equipas. Tenho um perfil analítico, com forte pensamento lógico e um espírito de liderança, sempre mantendo a humildade no aprendizado e na colaboração com os outros. Ao longo da minha trajetória, tive a oportunidade de desenvolver competências em gestão de operações, planeamento estratégico, marketing digital e análise de custos. Também possuo experiência prática em otimização de processos e trabalho em equipa, sempre buscando soluções que aumentem a eficiência e os resultados. Áreas de Especialidade: Gestão e Planejamento
Tenho um bom conhecimento na área da administração. Por ser a última empresa, cuidava da área comercial fazendo compras, vendas, orçamentos, pós vendas, capitação de novos clientes, relatórios, contratos de manutenções preventivas, elaboração de chek-list...na área de RH fazia entrevistas, admissão, demissão, agendava exames periódicos, entregava e controlava os EPI, enviava documentos e agendava a integração,Na área financeira eu emitia notas fiscais, fazia cobranças e todas as compras e vendas que efectuava era sempre no controle financeiro da empresa. Sou muito organizado e dedicado naquilo que faço. Nós transportes e logística tenho domínio da gestão de gestão de retas monitoramento das actividades relacionadas com logística. Aprendo com facilidade e muito responsável. Poderá saber mais só me dando a oportunidade de ingressar na empresa
Highly motivated and results-oriented Monitoring, Evaluation, Accountability, and Learning Specialist with 8+ years of experience in international development and environmental conservation projects. Proven expertise in designing and implementing PMEL frameworks, data analysis and visualization, GIS mapping and spatial analysis, and capacity building. Strong project management skills with a demonstrated ability to lead and coordinate multi-stakeholder initiatives.
Monitoring, Evaluation, Accountability and Learning Specialist
I have 5 years of experience with projects funded by USAID in the PEPFAR initiative, with extensive knowledge. I am an experienced professional in program monitoring. Holding a degree in Information Technology and boasting over three years of experience in monitoring and evaluation, as well as software development, I am prepared to tackle complex challenges. My trajectory includes the successful implementation of monitoring systems for large-scale programs, ensuring the collection and analysis of critical data.