A SDO Moçambique está a recrutar para o seu cliente, um Administrador de Bases de Dados (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Estabelecer as necessidades dos utilizadores e controlar o acesso dos utilizadores e a segurança
- Monitorizar o desempenho e gerir parâmetros a fim de fornecer respostas rápidas aos utilizadores front-end
- Mapear o desenho conceptual de uma base de dados planeada
- Considerar tanto a organização back-end dos dados como a acessibilidade front-end para os utilizadores finais
- Aperfeiçoar o desenho lógico para que possa ser traduzido num modelo de dados específico
- Aperfeiçoamento da concepção física para satisfazer os requisitos de armazenamento do sistema
- Instalar e testar novas versões do sistema de gestão de bases de dados (SGBD)
- Manter os padrões de dados
- Escrever documentação da base de dados, incluindo normas de dados, procedimentos e definições para o dicionário de dados (metadados)
- Controlo de permissões e privilégios de acesso
- Desenvolver, gerir e testar planos de apoio e recuperação
- Assegurar que os procedimentos de armazenamento e arquivo estão a funcionar correctamente
- Encomendar e instalar novas aplicações e personalizar aplicações existentes para as tornar adequadas ao fim a que se destinam
- Gerir os aspectos de segurança e recuperação de desastres de uma base de dados
- Desenvolver e aplicar procedimentos para salvaguardar a segurança dos dados
- Auditar o acesso à base de dados
- Efectuar periodicamente uma análise de quem tem acesso às suas bases de dados de produção e que tipo de direitos possuem
- Participa no estabelecimento e implementação de políticas de salvaguarda e recuperação de bases de dados
- Conhecimento dos métodos de integridade dos dados e do conteúdo da base de dados relacional e de tabelas
- O administrador é responsável por construir e manter relações de trabalho positivas com membros da equipa, clientes internos, e fornecedores externos. Ajuda na concepção e/ou implementação de aplicações
- Prestar apoio contínuo e melhorar as aplicações
- Estabelecer as necessidades dos utilizadores e monitorizar o acesso dos utilizadores e a segurança
- Administrar todas as aplicações comerciais da empresa
Requisitos
- Licenciatura em Informática ou Licenciatura em Engenharia de Software Informático/Sistemas Informáticos ou Licenciatura em Tecnologias de Informação
- Pelo menos 3 anos de experiência no desenvolvimento, gestão e administração de bases de dados
- Proficiência na linguagem SQL
- Proficiência no trabalho com qualquer sistema de gestão de bases de dados relacionais
- Alguma experiência em programação
- A experiência de trabalhar com o SQL Server será uma enorme vantagem
- Experiência de trabalho com a linguagem T-SQL
- Experiência com Queries e Manutenção de Bases de Dados
- Experiência na concepção de relatórios usando Crystal Reports ou SSRS (SQL Server Reporting Services
- A exposição a ERP como o SYSPRO ou equivalente, será uma vantagem
- A experiência de trabalhar com FlowCentric como Sistemas de Gestão de Processos de Negócios (BPM) é uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura