A GIZ está a recrutar um Administrador de Projecto (m/f) para Beira, em Moçambique.
Descrição
- A GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento é uma empresa alemã que oferece serviços a nível mundial, na área da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
- A GIZ actua principalmente mandatada pelo Ministério Federal da Cooperação Económica e do Desenvolvimento (BMZ). Também presta serviços para outras entidades federais, governos de outros países, outros clientes internacionais e empresas do sector privado
- O programa Boa Governação Financeira (BGF) II tem como objetivo de melhorar processos de governação financeira nos critérios de transparência, sustentabilidade e eficácia. O programa é implementado em quatro “Output” nas áreas descentralização, controlo externo, governação financeira nos municípios, e indústria extrativa
- O Output 2 do programa visa a melhoria os processos de governação financeira nos municípios das províncias Inhambane, Nampula, Niassa e Sofala. As áreas especificas são as receitas públicas (cadastros), despesas (contratações), controlo interno, assembleias, recursos humanos e comunicação com os munícipes
Funções
- O/A Administrador/a baseado/a na Beira, será responsável por:
- Providenciar um suporte administrativo ao projecto na sua totalidade
- Realizar os procedimentos administrativos de forma independente
- Supervisionar o pessoal auxiliar e administrativo do escritório
- Garantir que todos os procedimentos e requisitos administrativos e financeiros da Cooperação Alemã/GIZ sejam cumpridos
- Organizar eventos, viagens e treinamento no projecto
Coordenação
- Garantir a gestão diária do escritório
- Organizar mecanismos de coordenação e suporte ao pessoal administrativo
- Facilitar a troca de informação entre a equipa do projecto, parceiros e outras instituições
- Prestar assistência ao/a coordenador/a da província
- Preparar reuniões internas da equipa
Administração e Recursos Humanos
- Coordenar todos os processos administrativos e logísticos das actividades do projecto (reuniões, workshops, etc.)
- Garantir que todos os processos (contratos, compras, pagamentos, reembolsos etc.) do projectos cumpram com as regras da Cooperação Alemã/GIZ
- Garantir o pleno funcionamento de todos os sistemas instalados no escritório (informático, segurança, etc.)
- Manter atualizado o ficheiro de inventário e pasta de handover de bens do projecto
- Manter a devida confidencialidade em relação aos assuntos relacionados com pessoal e finanças
- Garantir o controle e monitoria de logbook e consumo de combustíveis das viaturas do projecto
- Acompanhar e apoiar os processos de recrutamento
- Garantir o cumprimento da Lei de trabalho
- Organizar e manter actualizado o arquivo do recursos humanos provincial (contratos, folhas salariais, declarações anuais para IRPS)
- Acompanhar e apoiar os processos de seguro de saúde
- Realizar a avaliação anual de pessoal subordinado
Contabilidade
- Prestar apoio na monitoria da execução das despesas de acordo com orçamento disponível (por tipo e categoria de custo)
- Responder pela contabilidade do projecto
- Controlar e supervisionar a contabilidade mensal
- Responder pela administração financeira, seja Petty cash ou registo diário do Winpaccs cashbook/bankbook
- Responder pela revisão e preparação final de travel claims
- Avaliar a necessidade de fundos mensais
- Preparar auditorias internas & externas
- Verificar o mapa de error sheet mensal
Requisitos
- Licenciatura em Administração, Contabilidade e Auditoria ou área similar
- Pelo menos 3-5 anos de experiência profissional em posição comparável
- Profundo conhecimento da área de finanças e contabilidade
- Experiência de supervisão e coordenação de equipa
- Experiência na manutenção confidencial dos dados e informações
- Bons conhecimentos das tecnologias ITC (software relacionado, telefone, fax, email, Outlook, Microsoft Teams, internet) e outros aplicativos (e.g. MS Office)
- Boa gestão e habilidades organizacionais
- Capacidade de trabalhar de forma proactiva e responsável, com atenção aos detalhes
- Boas habilidades de comunicação e espírito de equipa
- Disposição para melhorar a qualificação em conformidade com as tarefas executadas e as correspondentes medidas acordadas com a gerência
- Conhecimento fluente, escrito e oral, de Português e Inglês, o conhecimento da língua alemã constitui vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Oferecemos um ambiente favorável para aprendizagem e crescimento profissional