A ADPP está a recrutar um Administrador (m/f), para Metuge, em Moçambique.
Descrição
- A ADPP Moçambique é uma Organização Nacional sem fins lucrativos, criada em 1982, com os seus Estatutos publicados na série BR III, a operar em todo o país, cujo trabalho se centra na prestação e promoção de Educação de Qualidade, Saúde e Bem-Estar, Agricultura Sustentável e Ambiente
- A ADPP Moçambique cresceu desde o seu início, expandindo a sua experiência e execução de projectos em todo o país com impacto na vida de milhões de pessoas, principalmente nas zonas rurais
- A ADPP Moçambique emprega cerca de 3.000 pessoas e implementa mais de 60 projectos em todas as províncias de Moçambique, beneficiando mais de 6 milhões de moçambicanos, na sua maioria jovens. A ADPP tem uma longa história de intervenções de desenvolvimento sustentado no país, construídas ao longo de um período de 40 anos
- O "Projecto de Recuperação da Crise de Norte de Moçambique e uma iniciativa do GRM e conta com intervenções financiadas por doadores na operacionalização das estratégias e acções na área do empoderamento da juventude através do Programa Quinquenal do Governo (PQG) 2020-2024 que centra a sua acção de governação na melhoria do bem-estar e qualidade de vida das famílias moçambicanas
- O projecto representa a resposta da ADPP ao apelo da UNOPS para implementar a Componente 2 do NCRP, "Provisão de meios de subsistência e oportunidades económicas para deslocados internos e famílias de acolhimento" com os seguintes subcomponentes (i) Provisão de apoio a actividades de recuperação de meios de subsistência para deslocados internos e comunidades de acolhimento; (ii) Apoio à criação de emprego e desenvolvimento de competências profissionais
Funções
- Auto familiarização com os pedidos de financiamento que a ADPP enviou aos doadores, o contrato assinado entre a ADPP e o doador, e o orçamento já aprovado
- Certificar que o gráfico das contas foi elaborado para o projecto, seguindo a estrutura do orçamento, salvo se o doador tenha dado uma especificação do modelo do relatório financeiro diferente. O gráfico final das contas deve ser aprovado pelo Gestor Financeiro da ADPP Moçambique
- Assegurar que os recibos provenientes de todas as despesas efectuadas vão de acordo com as expectativas do doador e dos requisitos da auditoria externa. O Administrador deve se familiarizar com estes requisitos do doador e da auditoria
- Assegurar que todos processos de aquisição dos bens e serviço que inicia e termina com aceitação do requerente são realizadas de forma ordenada e sistemática, em conformidade com os regulamentos aplicáveis, bem documentado e monitorado e arquivado com documentos comprovativos dos respectivos pagamentos
- Assistir o Gestor Financeiro na planificação financeira de actividades e na elaboração de relatórios financeiro de performance do projecto
- Assegurar a implementação das políticas e procedimentos internos para gestão de cadeia de abastecimentos, incluindo as seguintes áreas: aquisição, transporte e distribuição, gestão de stock e armazenamento
- Elaborar as guias de entregue devidamente assinadas e detalhadas e anexar cópia de toda documentação referente aos bens comprados na altura de envio no destino
- Submeter semanalmente ao Gestor Financeiro todos processos financeiros completo para rever e garantir o cumprimento de todas normas “NIRF” e a posterior enviar para sede da contabilidade em Maputo para preparar os relatórios financeiros dentro do período de tempo estipulado pela ADPP e o doador
Requisitos
- Licenciatura em Administração e/ou Gestão de empresas
- São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico - profissionais, obtidos em acções de média /longa duração
- São exigidos para o exercício da função conhecimentos técnico profissionais obtidos em acções de curta duração
- Experiencia relevante de pelo menos 5 anos em posição similar
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados