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Administrador de Comunicações e Tecnologias de Informação (m/f)

CONTACT

A Contact está a recrutar um Administrador de Comunicações e Tecnologias de Informação (m/f) para o seu cliente, Anadarko Petroleum Corporation, uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, para Afungi, em Moçambique.
Descrição
  • A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas. A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo
  • A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation, que pretende recrutar um Administrador de Comunicações e Tecnologias de Informação
Funções
  • Reportando ao Supervisor de Suporte ao Cliente, será responsável por fornecer serviços de apoio ao cliente para os escritórios da AMA1 no Campo de Afungi Pioneer e arredores. Terá como principais responsabilidades: exercer um papel de facilitador entre outros departamentos de IT e os locais de campo suportados
  • Estabelecer rapidamente um bom relacionamento de trabalho com os clientes e outros profissionais para garantir que a AMA1 e seus locais remotos recebam serviços de IT, que atendam ou excedam suas necessidades; dar suporte à instalações de celular, rádio bidirecional e Wi-Fi em conjunto com a equipa de comunicação wireless no campo
  • Rever as especificações de instalação para garantir que os projectos sejam concluídos para os padrões definidos; instalar cabos, montar, configurar e comissionar uma variedade de equipamentos de rádio e equipamentos relacionados
  • Instruir os clientes no uso de equipamentos e substituir ou reparar peças defeituosas; realizar treinamentos para usuários; ter responsabilidades directas de suporte primário para os locais da AMA1, compartilhando a responsabilidade entre o Centro de Suporte Global, equipas de suporte ao cliente, IT e linhas de negócios
  • Moderar problemas, falhas de processos, transferências e/ou problemas de entrega de serviços entre o campo e os vários grupos de suporte de ITS
  • Registar e rastrear todos os incidentes/solicitações de serviço nas ferramentas fornecidas pela empresa; dialogar com os usuários por meio de uma série de acções, cara a cara ou por telefone, para ajudar a configurar sistemas ou resolver problemas
  • Trabalhar continuamente em uma tarefa até a conclusão ou escalar para o próximo nível de suporte; priorizar e gerir muitos casos abertos de uma só vez
  • Instalar, configurar e suportar o hardware do computador, sistemas operacionais e aplicativos, Isso inclui hardware, periféricos e software de PCs, equipamentos de rede, equipamentos e capeamento de data centers, equipamentos de impressão, substituição de peças, conforme necessário, suporte à implementação de novos aplicativos e equipamentos de comunicação externos
  • Garantir a conformidade com o licenciamento internacional de software; ser fisicamente capaz de manobrar o hardware quando necessário; manter o inventário de activos de hardware de todos os activos de IT nos locais da AMA1; requisitar e receber activos de hardware, conforme necessário, por linhas de negócios / IT inititaitves e de acordo com as políticas de IT
  • Monitorar o desempenho do sistema e responder a todas as consultas de hardware, software e rede, esclarecer problemas técnicos e resolver problemas em primeira mão ou coordenar outros recursos conforme necessário; deverá seguir diagramas e instruções escritas para reparar uma falha ou configurar um sistema
  • Preparar apresentações e relatórios escritos e verbais; apresentar relatórios de status oportunos e precisos; manter sites locais designados informados sobre as actividades futuras; manter a base de clientes informada sobre alterações e problemas com o ambiente de IT
  • Trabalhar com outros grupos de IT para se manter actualizado sobre mudanças, iniciativas, problemas e experiências em toda a empresa
  • Fornecer documentação de solução para outros membros da equipa, áreas de IT e de negócios, detalhar instalações de hardware, armazenar de forma lógica arquivos de projecto e treinamento cruzado
  • Modelar uma forte ética de trabalho e assumir a liderança em várias iniciativas de suporte; ser flexível e disposto a adaptar-se às mudanças nos requisitos de negócios; aprender continuamente sobre tecnologias, necessidades de negócios do cliente e aplicar tecnologias às necessidades do cliente
  • Conduzir treinamento formal e informal para o usuário final sobre o uso de várias tecnologias sem fio, aplicativos e hardware
Requisitos
  • Licenciatura em Ciências de Computação, Engenharia ou equivalente
  • Mínimo de 3 (três) anos de experiência em suporte à tecnologia sem fio (rádios bidirecionais, VSAT, telefones SAT, dispositivos móveis, pontos de acesso, micro-ondas, etc.)
  • Experiência em gestão de projectos
  • Formações e certificações da Motorola, Cisco, Microsoft e ITIL v3, será uma vantagem
  • Conhecimento básico e habilidades de solução de problemas de hardware software e periféricos usados em um ambiente de negócios comum
  • Conhecimento básico e habilidades de solução de problemas de infraestrutura de cabeamento (Camada 1 - Fibra, Cobre), dispositivos de rede com fio comuns, telefonia IP, rádio bidirecional, redes locais, redes de área ampla e possíveis problemas de conectividade para cada um
  • Fluente em Português e Inglês (escrito e falado)
  • Forte espírito de serviço ao cliente com experiência no fornecimento de suporte de IT
  • Capacidade de trabalhar de forma independente
  • Boas habilidades de comunicação interpessoal
  • Capacidade de trabalhar bem com as pessoas e avaliar as necessidades individuais de cada cliente
  • Nacionalidade Moçambicana
Benefícios
  • Excelente oportunidade de desenvolvimento de carreira e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar
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Detalhes

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