Vacancy

Analista Comercial (Customer Intelligence)

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Analista Comercial (Customer Intelligence), para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Desenvolver relatórios centrados nos clientes com visão 360° e que facilitem a criação de segmentos de mercado. Processo de colecta e análise de informações sobre os clientes e seus detalhes
  • Construir relacionamentos mais profundos e eficazes com os clientes
  • Desenvolver ferramentas que permitem o agrupamento da informação dos clientes numa única solução para que seja fácil o consumo da mesma pelos diferentes departamentos da empresa
  • Desenvolver algoritmos de comandos e instruções que permitem uma leitura precisa do perfil dos clientes em tempo real
  • Desenvolver ferramentas de classificação de clientes (Ranking logic) que serão usadas como métricas de elegibilidade para determinados produtos e serviços
  • Desenvolver modelos de propensão (Análise preditiva) e de projeção de vendas em cooperação com outras equipas, e que irão facilitar a tomada de decisão das estratégias comerciais
  • Apoiar e participar activamente no desenvolvimento de novos canais para inovar e facilitar a Jornada dos Clientes até a efectivação da compra
  • Extrair, padronizar, interpretar dados e analisar resultados
  • Elaborar relatórios usando técnicas estatísticas e financeiras
  • Sugerir novas visibilidades, alertas ou requisitos de monitoria para os principais indicadores (KPIs)
  • Criar e enviar relatórios periódicos de vendas e suporte operacional
  • Efectuar análises macro do mercado concorrente e novas tendências
  • Incorporar inteligência de negócios e informações de previsão colectadas de várias fontes de dados
  • Identificar, analisar e interpretar tendências ou padrões em conjuntos de dados complexos
  • Localizar e definir novas oportunidades de melhorias de processos e relatórios
  • Coordenar estatísticas entre as diversas fontes de dados
Requisitos
  • Mínimo de 3º Ano ou curso superior em Informática, Estatística ou Gestão
  • Mínimo de 5 anos de experiência técnica em Reporting e análises de dados
  • Experiência comprovada em Customer Intelligence
  • Experiência comprovada na área de Telecomunicações ou Banca
  • Excelentes conhecimentos em ferramentas: Power BI, SQL Server, SAP, Estatísticas
  • Dominio de Excel Avançado (tabelas dinâmicas, formatação condicional, vlookups, VBA)
  • Capacidade de criar fórmulas e relatórios complexos de raíz
  • Conhecimento do ERP SAP, Python e (R)
  • Habilidade de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...