Vacancy

Analista de Disputas

CONTACT

A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada instituição bancaria, um Analista de Disputas, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Reportando ao Chefe da Departamento de Gestão de Serviços, será responsável por gerir o processo de disputas de transacções indevidas de cartões nas diversas associações (Visa, SIMO e Mastercard), canais e terminais, por forma a apresentar o estágio de cada disputa apresentada, o acompanhamento do tempo de resolução (de acordo com as boas práticas), propor recomendações técnicas, suporte ás áreas de investigação e do negócio para a tomada de decisão
  • Gerir o relacionamento com as associações, no que concerne, a elaboração e cumprimento de prazos de submissão de relatórios de performance de transacções, facturação e análise de custos/comissões
  • Garantir a recuperação de disputas de transacções indevidas pelo uso correcto e consistente das regras das associações (Visa, SIMO e Mastercard)
  • Apresentar regularmente o relatório financeiro de disputas de transacções, com volumes, custos e níveis de performance
  • Monitorar os processos recebidos de outros bancos, cujos clientes transacionaram nas terminais da instituição bancaria, garantindo um constante follow-up
  • Elaborar o relatório de custos de transacções e assessoria das associações para a partilha ao negócio
  • Desenhar uma matriz de tomada de decisão de fraudes dentro da organização, considerando a intervenção do centro; manter um alto nível de atendimento profissional aos stakeholders
  • Atender e responder as dúvidas e problemas encaminhados pelos diversos canais de contacto ao cliente
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão, Finanças ou Contabilidade
  • Mínimo de 2 anos de experiência em funções similares
  • Conhecimento do sistema informático Globus T24, na óptica de utilizador
  • Domínio de informática (Excel avançado)
  • Domínio de língua inglesa, falado e escrito
  • Conhecimento do processo de chargebacks na Visa e Mastercard
  • Conhecimento das regras da Visa, Visa Risk Management
  • Conhecimento de análise de transacções na Interbancos ou SIMO
  • Conhecimento básico da operacionalidade de cartões e Visa Basic Disputes, serão uma vantagem
  • Excelentes técnicas de comunicação interpessoal (em várias áreas de negócio)
  • Habilidades técnicas de gestão de conflitos e capacidade de gerir ambiguidade
  • Possuir auto-controlo, baseado em valores, inovação, independência, fácil adaptação e orientação para resultados
  • Alta inteligência emocional
  • Capacidade de organização
  • Capacidade analítica orientada para o detalhe
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa instituição que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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