A Aldelia está a recrutar um Analista de Gestão de Contratos Pleno (m/f) para Tete, em Moçambique.
Funções
- Administrar a carteira de contratos e/ou categorias sob sua responsabilidade (Prazos, Valores e Escopo)
- Levantar e discutir demandas de contratação das áreas
- Analisar demandas similares para viabilizar possíveis consolidações
- Estruturar planeamento anual de demanda de contratação
- Diligenciar a programação e execução de demandas
- Identificar possíveis demandas serão primarizadas ou terceirizadas
- Auxiliar áreas na estimativa do orçamento das demandas de contratos
- Construir, analisar e validar com a área cliente a especificação técnica, memorial descritivo, QQP, SLA, multas, critérios de medição dos contratos e vigências
- Colaborar na definição da estratégia de contratação com Suprimentos
- Diligenciar as etapas do processo de contratação
- Participar de visitas técnicas
- Realizar o processo de mobilização e desmobilização de contrato
- Realizar diagnóstico em contratos de serviços, visando identificar possíveis pontos de fragilidade ou melhorias
- Interface com as áreas de Serviços Compartilhados, Meio Ambiente, SSO e Relações Trabalhistas
- Suportar as áreas nos processos de identificação de oportunidades de melhorias nos diversos processos e seus respectivos controles
- Actuar proactivamente na identificação de oportunidades de melhorias nos diversos processos e seus respectivos controles
- Mapear os riscos e controles associados aos processos da empresa
- Avaliar os controles internos através da execução periódica de testes, identificando as necessidades de correcção de falhas de controle e propondo melhorias quando necessárias
- Operar sistema em uso na área – SAP
- Sintetizar e reportar aos gestores e liderança todos aspectos de gestão contratual considerados relevantes, propor e monitorar os planos de acção e medidas de correcção aos desvios identificados
- Participar activamente das reuniões de Performances junto das áreas de apoio/clientes internos
- Ser o guardião no cumprimento das normas internas aprovadas para a identificação e planeamento das demandas, contratação, mobilização, execução e desmobilização dos contratos
- Deter a responsabilidade primária do processo de gestão de contratos
- Gerenciar directamente os riscos associado a gestão de contratos
- Identificar, avaliar, tratar, prevenir e monitorar os riscos de gestão de contratos de forma integrada
Requisitos
- Licenciatura em Engenharias, Administração e outras áreas afins
- 3 - 5 anos de experiência em Gestão ou Administração de Contratos
- Conhecimentos em Análise e gestão integrada de riscos – Básico
- Conhecimento do sofware SAP
- Fluência na língua portuguesa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados