A MD Consultores está a recrutar um Analista de Qualidade e Segurança Empresarial (m/f) para Nacala-a-Velha, em Moçambique.
Funções
- Implantar ou implementar e acompanhar o desenvolvimento dos programas de qualidade nas diversas gerências e suas interfaces: Programa 5 S, CCQ, gerenciamento pelas directrizes, gerenciamento da rotina, ISO, SGQA, SGI etc. Ministrar treinamentos e prestar consultoria interna sobre os Programas de Qualidade
- Garantir a utilização de técnicas e metodologias de gestão da qualidade no processo de implementação das acções de melhoria nas diversas áreas
- Propor melhorias nos processos existentes
- Coordenar e acompanhar os gestores das áreas nos processos de certificação e de auditorias - internas e externas, para a manutenção das certificações das ISO 9001/14001, programa 5S e outras
- Interagir com os gestores para o acompanhamento de acções de melhoria, de redução de custos, de aumento de produtividade, propostas para o tratamento de não conformidades e solução de problemas. Sempre utilizando a metodologia e as ferramentas da qualidade
- Responsável pelo apoio e suporte técnico aos gestores das áreas na disseminação, implantação, monitoramento, verificação e auditoria de todas as etapas que compõem o modelo de gestão adoptado pela CVRD e que fundamenta o sistema de gestão Integrada
- Planear, coordenar e prestar assessoria às áreas na implantação e manutenção de programas institucionais relacionados à gestão e processos de qualidade
- Contribuir na capacitação de pessoal para o desempenho de actividades inerentes (avaliadores, auditores, instrutores, etc.) ao desenvolvimento da qualidade e gestão na empresa
- Desenvolver processo de avaliação quantitativa e qualitativa das práticas de gestão e de qualidade
- Coordenar e/ou participar da realização de eventos (seminários, encontros, palestras, etc.) inerentes aos programas de gestão
- Disseminar o uso das ferramentas de qualidade como forma de contribuir para que a gerência atinja a sua visão de excelência
- Apoiar a implantação, o desenvolvimento e a implementação de melhoria a partir da percepção de valor manifestada pelos clientes/usuários, junto às respectivas interfaces, utilizando ferramentas e metodologias da qualidade adequadas
- Participar do estabelecimento e gestão de comités da qualidade e grupos de trabalho para implementação de melhorias e mitigação de riscos
- Auxiliar na implantação de acções de melhoria nos produtos e serviços em função dos resultados das pesquisas da Qualidade
- Garantir a utilização de técnicas e metodologias de gestão da qualidade no processo de implementação das acções de melhoria e no gerenciamento da rotina
- Auxiliar no monitoramento dos indicadores de desempenhos estabelecidos para a alta administração da CVRD
- Apoiar a gerência nas acções inerentes à participação da directoria em prémios de qualidade (Prémio SESI, INDG, etc.), projectos de redução de custos, programas de melhorias e similares
- Conduzir programas ou projectos esporádicos e específicos relacionados aos temas de gestão e de qualidade
- Orientar e assistir os analistas de menor nível
Requisitos
- Nível superior completo em Engenharias, Administração ou áreas afins
- Experiência de 2 anos
- Capacidade de planear, coordenar, implantar e realizar a manutenção de programas institucionais voltados para a gestão, qualidade e meio ambiente, visando o aprimoramento dos processos
- Diálogo aberto e transparente
- Pensamento sistémico e colaboração
- Inovação e adaptabilidade
- Desenvolvimento de pessoas
- Solução de problemas
- Gestão de informação e compilação de relatórios de performance
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Todos os candidatos interessados deverão submeter os seus CVs com uma carta de apresentação para o site electrónico indicando o assunto e a posição pretendida