A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, um Analista de Suporte ao Cliente (Serviços de Tecnologia de Informação), para Afungi, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por providenciar serviços de suporte ao cliente aos escritórios da empresa em Afungi
- Fornecer um papel de facilitação entre os outros departamentos de TI e os escritórios no campo
- Estabelecer rapidamente uma boa relação de trabalho com os clientes e outros profissionais para garantir que a empresa e os seus locais remotos tenham os respectivos serviços de TI
- Mediar problemas, falhas de processos, falhas e/ou problemas de entrega de serviços entre o campo e os vários grupos de suporte de STI
- Registar e rastrear todos os incidentes/solicitações de serviço em ferramentas fornecidas pela empresa
- Instalar, configurar e dar suporte de Hardware, sistemas operacionais e aplicativos de computadores
- Garantir a conformidade com o licenciamento internacional de Software
- Manter um inventário dos activos de todos os STI nos vários locais da empresa
- Monitorar o desempenho do sistema e responder a todos os pedidos de Hardware, Software e rede, esclarecendo problemas técnicos e resolvendo problemas de primeira mão ou coordenando outros recursos
- Preparar apresentações e relatórios escritos e verbais
- Manter a base de clientes informada de mudanças e problemas com o ambiente de TI
- Manter e fornecer a documentação de solução para os outros membros da equipa, TI e áreas de negócios
- Modelar uma forte ética de trabalho e assumir a liderança em uma variedade de iniciativas de suporte
- Aprender continuamente tecnologias, necessidades de negócios do cliente e aplicar as tecnologias às necessidades do cliente
- Realizar formações formais e informais aos usuários sobre as várias aplicações e Hardware
Requisitos
- Formação Superior em Informática, Engenharia, Gestão de Sistemas de Informação ou área relevante ou experiência de trabalho equivalente em Tecnologias de Informação e Suporte ao Cliente
- Mínimo de 2 anos de experiência em Tecnologias de Informação/Suporte ao Cliente
- Experiência em Gestão de Projectos
- Certificação em Cisco, Microsoft and ITIL v3 será uma vantagem
- Domínio na resolução de problemas de Hardware, Software e periféricos usados em ambiente comercial (Computadores, Servidores, Microsoft Windows, Microsoft Server, Microsoft Office Suit, Impressão em Rede, Dispositivos de Scan e Sistemas AudioVisuais)
- Conhecimento básico em resolução de problemas de dispositivos comuns de rede com fio/sem fio, redes de área local, redes de área ampla, telefonia IP, tecnologia de rádios bidireccionais e possíveis problemas de conectividade
- Fluente em Inglês e Português, falado e escrito
- Orientação para o cliente
- Capacidade de organização de registos e documentos
- Capacidade de trabalhar e comunicar devidamente com as pessoas dentro e fora da empresa
- Capacidade de avaliar as necessidades individuais de cada cliente
- Capacidade de trabalhar de forma independente, em multitarefas, seguir processos e políticas (incluindo ambiental e segurança) e actuar como um membro contribuinte de um ambiente de equipa
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento de carreira e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados