Uma empresa que actua no sector extractivo está a recrutar um Analista de Tecnologia de Informação (m/f) para Tete, em Moçambique, através da feira emprego.co.mz.
Funções
- Actuar e apoiar projectos de Infraestrutura de TI e Telecomunicação, assegurando o cumprimento de prazo/custo dos projectos
- Prestar assessoria técnica e consultiva na prospecção das demandas e apoio no encaminhamento dos assuntos junto à área de tecnologia
- Elaboração/gestão de contratos suplementares, tanto para fornecimento de equipamentos ou para prestação de serviços, que serão utilizados na condução dos diversos projectos
- Desenhar, instalar, configurar e suportar ambientes de TI relacionados a redes e telecomunicações nas áreas de telefonia, vídeo, transmissão dados, redes locais, regionais e convergentes
- Dar suporte, configurar e monitorar os ambientes de TI relacionados a redes e telecomunicações nas áreas de telefonia, vídeo, transmissão dados, redes locais, regionais e convergentes. Identificação, investigação e resolução de falhas afetando enlaces e equipamentos de redes e telecomunicações, inclusive em regime de turnos
- Responsável por propor, definir e monitorar processos e seus respectivos indicadores de qualidade utilizando melhores práticas ITIL e framework FCAPS
- Dar suporte o GNOC (Global Network Operations Center) na documentação, treinamento e melhoria contínua dos processos de suporte e rede e sistemas de telecomunicações da Vale através de interações com clientes e provedores internos e externos
Requisitos
- Formação académica: Desejável Pós-graduação em Áreas de Tecnologia
- Certificações e/ou experiência comprovada em soluções de Tecnologia, Redes, Telecomunicações e/ou Segurança (ex. Cisco CCNA/CCNP, Bluecoat, Firewalls, Riverbed ou similar)
- Experiencia com equipamentos CISCO em soluções de network
- Routing & Switching protocols
- Experiência com tecnologia de rede Wireless
- Importante ter carteira de motorista
- Conhecimento em spanning-tree, VLANs, Trunking
- Trabalhar com padronização de serviços, processos e procedimentos entre os sites de operação da empresa
- Gestão dos activos de operação
- Gestão da qualidade do nível de serviços de tecnologia estabelecido com a área de negócio
- Desejável certificações reconhecidas pelo mercado em processos e Gestão de projectos (ITIL Foundation, CMMI, PMP ou PRINCE2)
- Autodesenvolvimento
- Bom relacionamento interpessoal e colaboração
- Orientação para resultados sustentáveis
- Adaptabilidade e flexibilidade
- Análise e solução de problemas
- Experiência (na área): Desejável de 5 a 8 anos
- Inglês fluente
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados